15 de novembro de 2011

CONTA-GOTAS


PM´s À PAISANA ACOMPANHAM ASSEMBLEIA
DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE UBERABA

SOB OBSERVAÇÃO
Até agora ninguém que testemunhou o fato conseguiu entender o motivo da presença de dois policiais militares à paisana nas proximidades da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, dia 10 de novembro, durante a assembleia-geral que definiu a Pauta de Reivindicações de 2012. Reconhecidos por várias testemunhas, os PMs ficaram o tempo todo à distância...assim como também ficaram à distância os próprios servidores, já que poucos comparecem às assembleias de interesse da categoria.
O POVO
Foto: Giselda Campos
Chamou a atenção o comportamento dos acompanhantes da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Uberaba – dias 14 e 15 de novembro. Só não se aproximou e não tocou a redoma e não fez fotos quem não quis. Acostumados às multidões do Santuário Nacional (Aparecida/SP), os acompanhantes da Imagem demonstraram que são muito conscientes da importância de se respeitar o povo. Muita paciência, tranquilidade e clima de festa e alegria...
VISITA ILUSTRE
A passagem de Nossa Senhora Aparecida por Uberaba atendeu a solicitação feita pelos católicos da   cidade. A Imagem participou de carreata e procissão, esteve na Igreja da Abadia (FOTO); na Catedral (sendo recepcionada com uma missa); na praça Rui Barbosa, e quase um dia todo no ginásio do Colégio Marista (com a concentração dos grupos de reflexão e celebração eucarística de Uberaba).
PEREGRINA E PEREGRINOS
Em 1931 o Santuário Nacional (Aparecida/SP) liberou a primeira viagem, neste caso, à cidade do Rio de Janeiro, na época capital do país, ocasião de sua proclamação como Rainha e Padroeira do Brasil. Atualmente, as viagens da Imagem são uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao Santuário, que recebe quase dez milhões de peregrinos por ano.
ELEIÇÕES DEMOCRATAS
Liderança com muitos poderes no DEM/Uberaba garante – sem pestanejar, que o nome do partido para disputar a Prefeitura em 2012 atende por Luiz Guaritá Neto. O ex-prefeito já teria – segundo esta liderança, concordado 100% com a ideia, e a confirmação só estaria presa ao tempo.
ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
Prefeito Anderson Adauto e vereador Tony Carlos – ambos do PMDB, protagonizam a milésima “briga” pública. Desta vez – ou mais uma vez, a encrenca tem a ver com o prefeito escolhendo candidatos que contrariam interesses do seu amigo de décadas...Agora é só fazer a contagem regressiva...para eles voltarem às pazes.
DESENTENDIDOS
E por falar no prefeito, muita gente não está conseguindo entender seu comportamento em relação à atual diretoria do SSPMU. Tratado com um respeito que não lhe foi dirigido por diretorias anteriores, Anderson Adauto simplesmente chega ao final de 2011 ignorando praticamente todas as reivindicações dos sindicalistas. Haja neurônio queimando por aí!!!
DOAÇÃO DE SANGUE
Já que assunto é Sindicato, vale lembrar que termina dia 30 de novembro o prazo para que os servidores municipais entreguem os textos do II Concurso de Redação SSPMU 2011. O tema é “Doação de Sangue: Um Compromisso Social” – assunto para qualquer servidor tirar de letra. Prêmios são de dar água na boca: notebook, bicicleta, R$ 400 em dinheiro, vale-compra de R$ 250, tênis de marca, faqueiro, celular e por aí afora.
ELEIÇÕES 2012
Partidos e políticos de Uberaba não têm poupado recursos humanos e financeiros na Internet. Sites e redes sociais ficam cada vez mais profissionais e atraentes. E claro, mais estratégicos - neste caso, com informações e fotos mais humanas e pessoais...
IMAGEM É TUDO
Tá lá, nas páginas virtuais deles... O deputado federal Marcos Montes (PSD) cortando o cabelo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), apresentando a netinha recém-nascida; o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT) não perde uma conferência, um encontro, uma reunião que seja (haja organização de tempo!); o deputado federal Paulo Piau (PMDB) faz narrativas de suas ações em tempo real (só mesmo uma boa assessoria pra fazer isso, né?)...



Nenhum comentário:

Postar um comentário