13 de dezembro de 2011

CONTA-GOTAS

Capa do livro Seguir Adiante




VEREADOR PEDE PARA COLEGA RADIALISTA TOCAR "RESSUSCITA-ME" NA RÁDIO E PROVOCA CURIOSIDADE


CULTURA DE
QUALIDADE
Tem evento cultural de qualidade em Uberaba, nesta quarta-feira, 14 de dezembro. O Espaço Arte e Cultura (rua Major Eustáquio, 149) abre as portas, a partir das 19h30, para o lançamento do livro de crônicas, Seguir Adiante, de Terezinha Hueb de Menezes, e a exposição - Devaneios - óleo sobre tela, da artista plástica Aparecida Hueb. Vale marcar presença.

COMPANHEIROS
Líder evangélico e vereador  Samuel Pereira (PR) aproveitou contatos imediatos, via Facebook, com seu companheiro de partido e de Câmara, o radialista, locutor e comentarista de rádio, Almir Silva, para pedir uma música: “Ressuscita-me” - da compositora e cantora gospel, Aline Barros.
TENTANDO
DECIFRAR
Se o radialista colocou a música no ar a gente não sabe, mas que tem muito analista político analisando a letra, com segundas intenções eleitorais, isso tem!
 ------------------------------------------------------------
Ressuscita-me
Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
 (Refrão)
..........................
Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
(Refrão)
  ------------------------------------------------------------

PARTIDÁRIOS
E por falar em eleições, novas estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral de MinasGerais – TRE/MG, indicam pequena alteração no número de filiados em partidos políticos em Uberaba. Os eleitores inscritos em legendas saltaram de 24.327 para 24.384, e portanto, apenas 57 a mais do que as estatísticas anteriores (publicadas aqui, em Conta-Gotas, dia 17 de novembro).

CONSELHO
TUTELAR Nº 2
Reportagem assinada pela jornalista Geórgia Santos – no Jornal da Manhã, conta que cerca de 2,6 mil eleitores foram às urnas domingo, 11 de dezembro, para eleger, pela primeira vez, o segundo Conselho Tutelar de Uberaba. A matéria traz, inclusive, detalhes sobre cada uma das cinco eleitas.
VITORIOSAS
São elas: Fernanda Rodrigues Andrade (1.142 votos), assistente social; Fernanda Mendes Silva (1.037 votos), graduada em Direito e agente penitenciária; Letícia Silva Nogueira (701 votos), formada em Direito; Karla Cristina Sousa Freitas (630 votos), professora com pós-graduação em supervisão escolar, e Isabel Cristina de Brito Leite (554 votos), licenciada em Educação Física.
PROCESSO SELETIVO
As cinco eleitas para o triênio 2012/2014 venceram outras fases a prova escrita e a entrevista técnica, antes de chegarem à disputa nas urnas com outras duas concorrentes.
Posse acontece dia 13 de janeiro.
CONQUISTA
Na edição divulgada dia 10 de dezembro, Conta-Gotas lembrou que Uberaba já tem um Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, com mandato 2010/2013. Com o segundo CT, a cidade – que segundo estimativa do IBGE tem 299.361 moradores, conquista um reforço importante para a fiscalização em casos de abuso e situações de risco (violência física e ou emocional) praticados contra crianças e adolescentes. O conselheiro tutelar também atende e aconselha pais ou responsáveis.
SALÁRIO, INDEPENDÊNCIA
E ATIVIDADE ININTERRUPTA
Apesar de não ser considerado servidor público e de sua função ser independente, o conselheiro tutelar tem sua remuneração paga pelo município. No caso de Uberaba, o salário tem base nos quadros de servidores públicos municipais de nível superior, acrescido de gratificação  pessoal e eventual, no valor  correspondente  a R$ 2,393 mil por mês. O funcionamento do CT é público,  diário e ininterrupto.

RECORDES
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, foi o vencedor do II Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, na categoria Justiça Estadual. Entrega dos troféus está prevista para esta quarta-feira, 14 de dezembro, em solenidade a ser realizada no plenário do Conselho. Irão receber também o prêmio o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16) e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), nas categorias de Justiça do Trabalho e Federal, respectivamente. 
CONCILIAR FAZ BEM
Vale ressaltar que Uberaba teve participação importante no prêmio conquistado pelo TJMG. Os números finais ainda não foram divulgados, mas, de acordo com o resultado parcial dos três primeiros dias (28, 29 e 30 de novembro) da 6ª Semana Nacional de Conciliação, Uberaba realizou 101 audiências cíveis e sete audiências criminais.
Foram atendidas 337 pessoas, com o envolvimento de sete juízes, 19 conciliadores e cinco colaboradores.

----------------------------------------------
“Cabe ao prefeito da cidade a decisão de melhorar, ou não, a qualidade de vida dos servidores da Prefeitura de Uberaba. E cabe aos vereadores apoiar, ou não, as causas dos servidores da Prefeitura, e a decisão de melhorar, ou não, a qualidade de vida dos servidores da Câmara. Portanto, as eleições municipais são de extrema importância para o SSPMU, principalmente no que se refere aos projetos para as causas dos servidores municipais."
Luís Carlos dos Santos – presidente do SSPMU
----------------------------------------------


SEM PREFERÊNCIA
Já tem pré-candidato a vereador sondando a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, sobre a possibilidade de ser recebido para falar sobre sua plataforma eleitoral. O presidente Luís Carlos dos Santos tem falado a mesma coisa para pré-candidatos a vereador e a prefeito: que o SSPMU vai receber todos que pedirem reunião. Mas sem qualquer intenção de comprometimento oficial da entidade.

----------------------------------------------------

CURIOSIDADE HISTÓRICA
O teatro
Fundado em 21 de abril de 1965, o TEU – Teatro Experimental de Uberaba, foi fomentado por um grupo de pessoas e atores que fizeram teatro em Uberaba por muito tempo, dentre eles Maurílio Cunha Campos de Morais e Castro e Paulo Silva. 
O TEU funcionou na Rua Alaor Prata, depois na Rua João Pinheiro e na década de 80 a Prefeitura cedeu o prédio da Padre Zeferino ao grupo.
Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na Rua Padre Zeferino, onde foi denominado "Augusto César Vanucci" e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Cunha Campos de Morais e Castro. 
A Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba promoveram no dia 28 de julho de 2010 a reabertura do Teatro Experimental de Uberaba, após reforma total do prédio...
*Fonte: Site da Fundação Cultural de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário