21 de dezembro de 2011

CONTA-GOTAS ....Notícias


*Questão fechada ... PSDB DE UBERABA DESAUTORIZA CANDIDATURAS PARALELAS A PREFEITO
*Curiosidade histórica ... EXPOSIÇÃO DE IMAGENS ANTIGAS DE UBERABA PROVOCA ARREPIOS
*Juízes eleitorais ... ELEIÇÕES 2012 JÁ TÊM DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS
*1º escalão ... UBERABA PODE VOLTAR AO SECRETARIADO DO GOVERNO DO ESTADO


QUEM MANDA
Maurício Cecílio
Comando do PSDB/Uberaba publicou nota oficial na imprensa da cidade reafirmando que a legenda só tem um pré-candidato a prefeito: o engenheiro Maurício Cecílio, ex-secretário no governo Marcos Montes na Prefeitura de Uberaba e atual diretor do Indi – Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais.
PARALELO
Em resumo, o comando da legenda desautorizou toda e qualquer pré-candidatura paralela a prefeito de Uberaba. Nada de tucano sair por aí se colocando no processo à revelia da alta plumagem.
NO PRELO
Por sinal, fonte mais do que segura garante que Maurício Cecílio está só aguardando janeiro chegar pra tirar a pré-candidatura do prelo. Isso vai incluir até mesmo mudanças nas redes sociais.
SÓ NOS
BASTIDORES
Enquanto isso, dizem que o pré-candidato ÚNICO do PSDB/Uberaba anda se mexendo todo nos bastidores. Está ouvindo lideranças (entendidas e que acham que são entendidas), amigos, parentes, palpiteiros de plantão, e, ao mesmo tempo, fechando um apoio aqui..outro apoio ali...

DE OLHO NA
IMPRENSA
Governador Antonio Anastasia (PSDB) e prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB), escolheram o mesmo dia – 20 de dezembro, para a última reunião com seus respectivos secretariados, para avaliação de 2011. Outra coincidência: nas duas reuniões os chefes e os subordinados concluíram que o ano foi positivo. Puxões de orelhas e queixas dos chefes ficaram para encontros individuais. E longe da imprensa, claro.
--------------------------------------------
“Continuamos num mesmo projeto, 
que é o de devolver a Uberaba e para a população 
o carinho, o cuidado com gente, o desenvolvimento, 
a ética, a moral e a dignidade”.
Declaração de Marcos Montes sobre seu último encontro com o seu 
antecessor na Prefeitura de Uberaba – e nome falado para 2012, Luiz Guaritá Neto
-----------------------------------------------

ATRAÇÃO
Em fase de transição para o governo do Estado, o Caresami - Centro de Atendimento e Responsabilização do Adolescente em Medidas de Internação, passa por mudanças estruturais importantes, com vistas a atrair servidores...ou melhor, a preservar os contratados. Entre as mudanças, está a melhoria nos salários. O diretor-geral, por exemplo, vai receber R$ 3,150 mil
DIFICULDADE
O secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso, diz com todas as letras que o grande problema no Caresami é preservar os servidores. Raros – segundo ele, se adaptam à convivência com os menores infratores.

PRESENTE
DE NATAL
Praticamente todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – além de dezenas de trabalhadores de outros setores da administração municipal de Uberaba, acabam de ganhar um fôlego de mais um ano nas funções. A lista liderada por professores está publicada na edição do Porta-Voz, jornal virtual colocado no ar na noite de 21 de dezembro.

O OUTRO
LADO
Enquanto isso, o governo tenta sanar os problemas na Saúde. Trinta e três médicos se candidataram no processo seletivo aberto pela Prefeitura de Uberaba para preencher vagas em urgência e emergência de 12 horas e 24 horas. Agora, precisam comparecer à entrevista técnica – única etapa para a contratação. Vale lembrar que, em processo recente, dez se inscreveram, mas NENHUM compareceu para a entrevista.
EMERGÊNCIA
Na edição de 15 de dezembro Conta-Gotas anunciava que o governo municipal havia baixado decreto de emergência – de número 3.831, justificando que foram abertos processos seletivos por meio dos editais 200/2011, 339/2011, 397/2011, 398/2011, 478/2011, 574/2011, publicados nas edições do Porta-Voz 884, 902, 920, 923 e 936, mas que as vagas não foram preenchidas.
PRECISÃO
De acordo com o decreto de emergência, a saúde municipal de Uberaba precisa de 77 médicos de urgência e emergência.

JUÍZES ELEITORAIS
E COMPETÊNCIAS
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, aprovou a Resolução 876, que trata das competências dos juízes nas eleições municipais de 2012.
DIRETOR DO FORO
No caso de Uberaba, caberá ao juiz da 276ª Zona Eleitoral – diretor do foro eleitoral da comarca,  as seguintes competências: o processamento e julgamento dos pedidos de registro de candidatos e questões relativas às convenções para escolha de candidatos; o registro das pesquisas eleitorais; o processamento e julgamento das ações que objetivarem a perda do mandato, registro, diploma ou a declaração de inelegibilidade; o exame das prestações de contas dos candidatos eleitos.
COMISSÃO DA
PROPAGANDA
Já a propaganda eleitoral ficará a cargo de uma comissão formada pelos juízes das 277ª, 326ª e 347ª zonas eleitorais. Caberá a essa comissão analisar todos os processos relativos à propaganda, e ainda, viabilizar a veiculação da propaganda eleitoral pelo rádio e TV, promovendo reuniões para a definição do “plano de mídia”.

ARTICULAÇÕES
Deputado federal e presidente do recém-criado PSD/Uberaba, Marcos Montes, tem sido o assunto da hora. É que ele está na listas dos “secretariáveis” do governador Antonio Anastasia para a etapa que se inicia em janeiro de 2012. Médico, ele é cotado para a Secretaria de Estado da Saúde, mas existem outras pastas nas apostas.
EXPERIÊNCIA
Vale lembrar que MM já esteve no primeiro escalão do governo estadual, neste caso, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes – na administração Aécio Neves (também PSDB). Ele ficou no cargo de 2004 a 2006.

NÚMEROS
QUENTES
Novos números do TRE/MG, divulgados na quarta-feira, 21 de dezembro, às 18h...Uberaba tem 208.860 eleitores, 34 a mais do que o divulgado dia 7 de dezembro, e antecipado aqui, em Conta-Gotas naquela oportunidade. Confirmando o segundo turno.

-----------------------------------------------




CURIOSIDADE HISTÓRICA
Arrepios

Aberta oficialmente dia 20 de dezembro de 2011, a exposição de fotos antigas da cidade provoca arrepios em quem curte história...e, independentemente disso, em quem curte Uberaba. Vale dar uma passadinha – e uma paradinha, no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra (praça Frei Eugênio, 231, São Benedito/Centro). Projeto Memorial de Imagens é uma promoção do Sesi/Fiemg.
PELOS ARES
Aliás, uma foto em especial chama a atenção. É a prova de que desde a década de 1930 o gado zebu já mandava e desmandava por aqui. A foto mostra nada mais nada menos do que o gado sendo colocado no avião para ser transportado até o Acre.
Fonte: Arquivo Público de Uberaba
-----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário