11 de fevereiro de 2012

CONTA-GOTAS...Notícias


IMAGEM É (QUASE) TUDO ... Foto agita o Facebook e provoca fervura na política de Uberaba
LIBERDADE DE EXPRESSÃO .... Tribunal Superior Eleitoral permite propaganda gratuita dos candidatos nos blogs, redes sociais, sites e e-mails
CARNAVAL 2012 ... Fundação Cultural divulga a programação de Momo em Uberaba

COISAS DA
IMAGEM POLÊMICA --- Dúvidas, curiosidade, protestos...
POLÍTICA
Postada no mural de Feliphe Santos no Facebook, uma fotografia tem feito a festa na rede social nos últimos dois dias. Políticos e não-políticos, pré-candidatos e não-pré-candidatos, eleitores da paz e eleitores revoltados, e os jornalistas, é claro ... todos comentando a tal foto. Que até prova em contrário, reúne a uma mesma mesa de bar, dois grupos considerados politicamente antagônicos.
GRUPO 1 --- Na foto se destacam o prefeito Anderson Adauto (PMDB), seu pré-candidato a prefeito preferido, Rodrigo Mateus, também do PMDB, o presidente do Codau e seu homem de confiança, José Luiz Alves, e Carlos de Assis Pereira, membro do diretório peemedebista...
GRUPO 2 ---- E ainda se destacam o secretário de Estado de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, deputado federal licenciado, ex-presidente estadual do PSDB, e um dos articuladores da campanha tucana de 2012, Narcio Rodrigues, além do seu homem de confiança e secretário do PSDB/Uberaba, Gilberto Caixeta.
----------------------------------------------------------
REPERCUSSÃO
“Rachados
O fato da foto só vem reforçar como os partidos estão divididos internamente. Teve peemedebista e psdbista enlouquecidos fazendo a coisa circular, certamente para ver o fogo crescer. Sinceramente, que é estranho é, mas se quisessem esconder, jamais AA e Narcio se sentariam juntos num “boteco da hora” em plena tarde de sábado. Começo a achar que o alvoroço não foi estratégico, mas uma mordida de isca danada! Até porque, vamos reconhecer, entre os dois (AA e Narcio), o que menos corre... voa.
Palpites
Enfim, teve de tudo. Uns apostando que o engenheiro Maurício Cecílio está sendo usado. Outros avaliando que é por isto que o PSDB não quer saber de Fahim Sawan. Alguns acreditando que é sinal de que AA pode recuar e não entrar de cabeça nas eleições e que o encontro poderia ser costura de uma eleição amena. Conclusão: o tititi rolou solto e só o tempo pode elucidar o enigma.”

Gê Alves – jornalista, em sua coluna UMAS & OUTRAS, edição de 11 de fevereiro do Jornal da Manhã 
 ----------------------------------------------------------

300
Não...Não se trata da batalha cinematográfica entre persas e espartanos. São apenas R$ 300 que vão chegar ao bolso do engenheiro Hugo Bichuette, ex-presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, no governo de Marcos Montes (PSD), e portanto - até prova em contrário, da oposição ao atual prefeito. Ele foi o 11º sorteado na “Campanha IPTU Em Dia Dá Prêmios”...

SHERLOCK HOLMES
Fonte fidedigna de Conta-Gotas garante que o detetive Heli Geraldo Andrade – hoje, delegado Regional da Polícia Civil de Araxá, seria o tira mais feliz do mundo se pudesse se aposentar em Uberaba. Ex-vereador, investigador faro-fino e dono de um currículo de resultados invejáveis, ele não teve força política pra ser Regional em Uberaba. Mas, segundo a fonte, o sonho não acabou.

PAI FISCAL
Pai de duas crianças que estudam na Escola Municipal Olga de Oliveira – onde integra o Conselho Escolar, o servidor municipal “cricri” Marcelo Campos não teve dúvida, ao ver chegando à escola, aquele imenso veículo para buscar a meninada para um evento externo. Foi lá e pediu a qualificação do motorista A.E.F. O colega – que é servidor do Codau, mostrou a habilitação, mas cadê a qualificação pra dirigir veículo escolar?!
SEM TEMPERO --- Conhecido por não dar trégua pra ninguém, Marcelo – mesmo solidário com o companheiro motorista, entendeu que não dava pra relevar. Ao saber que ele fazia o transporte das crianças há três anos, o pai e membro do Conselho Escolar pediu providências à direção da escola. Com direito a uma ata de última hora, o evento externo foi cancelado e a garotada voltou pra sala de aula.

VAZIA...
...É como se pode chamar a entrevista concedida pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), ao MGTV na Rede Integração/Globo, neste dia 11 de fevereiro, sábado. Repetiu gasoduto, olho vivo etc. sem novidade, sem nada que acrescentasse qualquer coisa que fosse. O tema era: “Ações para Uberaba”.
  ----------------------------------------------------------
THE DAY AFTER
“Como simples mortal
Ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha amargou, sem se queixar, longo tempo de espera em fila diante dos balcões de atendimento do Centro Administrativo da Prefeitura, nesta quarta-feira. Sem recorrer à lembrança dos bons serviços prestados ao município, ele aguardou pacientemente o momento de ser atendido para resolver questões relativas ao IPTU de sua propriedade.”

*Wellington Cardoso Ramos – jornalista, em sua coluna FALANDO SÉRIO, na edição de 11 de fevereiro do Jornal da Manhã
  ----------------------------------------------------------
DE OLHO NA
INTERNET
Apesar de o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE/MG, desembargador Brandão Teixeira, ainda aguardar resolução mais explícita do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, sobre o uso das redes sociais nas eleições de 2012, o assunto já tem uma base para orientar os envolvidos no processo: desde usuários até fiscalizadores.
RESOLUÇÃO 23.370 ---- Baixada em 14 de dezembro de 2011, esta resolução dispõe exclusivamente sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas na campanha de 2012.
O Capítulo IV fala justamente sobre a Internet.
O QUE DIZ
*É permitida a propaganda eleitoral na Internet após o dia 5 de julho do ano
da eleição
*A propaganda eleitoral na internet poderá ser realizada nas seguintes
formas:
I – em site do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral;
II – em site do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à
Justiça Eleitoral;
III – por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente
pelo candidato, partido ou coligação;
IV – por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e
assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou
coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.
*Na Internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda
eleitoral PAGA
*É vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na
internet, em sites:
I – de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos;
II – oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública
direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
*É livre a manifestação do pensamento, mas é proibido o anonimato durante a
campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores – Internet,
assegurado o direito de resposta
*É proibida a venda de cadastro de endereços eletrônicos
*As mensagens eletrônicas enviadas por candidato, partido ou coligação,
por qualquer meio, deverão dispor de mecanismo que permita seu
descadastramento pelo destinatário, obrigado o remetente a providenciá-lo no
prazo de 48 horas

CALOURADA
A Universidade de Uberaba – Uniube, programa a sua tradicional Calourada para dia 13 de fevereiro, segunda-feira, em dois horários - às 7h30 e às 18h30 -, na quadra coberta do Campus Aeroporto, para acolher os mais de 2.000 novos alunos. Eles estão matriculados em 30 cursos multiperiódicos e noturnos, e serão apresentados aos diretores, gestores e coordenadores de cursos, aos professores e aos “anjos da guarda” - alunos veteranos que auxiliarão os novatos em seu processo de inserção na universidade. A exemplo dos anos anteriores, os calouros serão brindados com bela apresentação da Fumarato-Bateria formada por alunos do curso de Medicina.

REDAÇÃO SSPMU
E a exemplo do que aconteceu no 1º Concurso de Redação SSPMU, a comissão especial da Academia de Letras do Triângulo Mineiro que julgou os textos da segunda versão do concurso cultural decidiu indicar os melhores autores para receberem Menção Honrosa.
Roseli Gonçalves - 1º lugar
EMOÇÕES ---- “Gostaríamos que estes servidores se sentissem tão vitoriosos quanto os que ficaram com os três primeiros lugares. Seus textos nos sensibilizaram e tornaram muito difícil o julgamento e a escolha dos primeiros colocados” - revelou o jornalista e acadêmico Mário Salvador. O tema da segunda edição do evento cultural foi  Doação de Sangue: Um Compromisso Social. 
HOMENAGEADOS --- Aparecido Carvalho da Silva, Boanerges Pinto de Carvalho (2º lugar), Carlos Rodrigo Ferreira da Silva, Carmem Silva de Oliveira, Claudemir Nery de Lima, Divina de Fátima Garcia, Doris Day Rodrigues Marques, Elza Satiro Gonçalves, Fabiano Lopes dos Santos, Glória Maria Alves, Ivanize da Silva Melo, Leni Aparecida de Oliveira Ribeiro, Luce Mary Rodrigues Borges Campos, Luciana Angélica Silva e Silva (3º lugar), Luiz Antonio Ferreira Júnior, Marisa Helena Ávila Bizinoto, Patrícia Adriana da Silva, Rosangela Paula da Silva Alves, Roseli Gonçalves da Silva (1º lugar), Rosângela Pereira Passos Ribeiro, Sandra de Oliveira, William Henrique Cardoso.
A FESTA --- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – promotor do concurso, realiza a festa de premiação dia 16 de fevereiro, às 20h, no salão da La Fest (rua das Rosas,47)

FOLIAS DE REIS
A famosa dupla sertaneja Toninho e Marieta com foliões -
divulgação das folias de reis na década de 1950
Mais de 60 companhias confirmaram participação no 53º Encontro de Folias de Reis de Uberaba, que acontece dia 12 de fevereiro, domingo, a partir das 8h30, no Circo do Povo, que está instalado entre o bairro Boa Vista e o conjunto Morada do Sol, na esquina da rua João Pinheiro com avenida Maria Machado dos Santos.
VIZINHOS --- Estão inscritos seis grupos de Uberlândia, cinco de Sacramento, dois de Nova Ponte e os demais de Uberaba. Tudo regado a almoço típico da cozinha mineira, além da distribuição de instrumentos musicais para os participantes (cavaquinhos, violas, bandolins, surdos completos e pandeiros).
PRA POSTERIDADE --- Evento acontece durante todo o dia, e serão gravados um documentário em DVD e um CD que ficarão à disposição do público em bibliotecas e escolas.

FOLIAS DE MOMO
Fundação Cultural de Uberaba divulga a programação do Carnaval 2012 de Uberaba.





POSICIONAMENTO
DOS EDUCADORES
MUNICIPAIS
Nada do edital que abre o novo concurso público na Prefeitura de Uberaba – como esperado desde quarta-feira da semana passada, mas, em contrapartida, edição de 10 de fevereiro, sexta-feira, do Porta-Voz virtual, traz o posicionamento nominal dos professores da rede municipal de ensino que integram o plano de carreira da categoria.
DETALHES --- O quadro divulga o nome, escolaridade, cargo de provimento efetivo ocupado pelo servidor, nível, o salário atual e o novo salário a partir do posicionamento.


 ----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário