30 de maio de 2012

CONTA-GOTAS...Notícias


MANCHETES DA EDIÇÃO
UNIÃO HOMOAFETIVA ---- Casamento comunitário de Uberaba inclui união entre duas mulheres
VITÓRIA POPULAR ---- Relator inclui escolas especiais no Plano Nacional de Educação
DEU A LOUCA NA POLÍTICA ---- Oposição apoia candidato da situação, que anda de conversa com candidatos da oposição, enquanto o eleitorado fica na janela olhando a banda passar
CONCURSO PÚBLICO ---- Sai lista dos aprovados para vagas na Secretaria de Estado de Educação
GUIAS PRÁTICOS --- Tribunal Regional Eleitoral publica orientações detalhadas para partidos e candidatos mineiros
TEMPORADA DE ESCOLHAS ----- Abertas inscrições para vestibulares
AUDIÊNCIA PÚBLICA ---- Prefeito diz que vai convidar candidatos para formatação do Plano Municipal de Saneamento
PRIORIDADE: SALVAR VIDAS ---- Exigir cheque-caução para atender pacientes agora é crime
AFAGOS ---- Imprensa terá manhã de MPB no Mercado Municipal
NO CENTRO DA FOGUEIRA ---- Relator do Código Florestal, Paulo Piau agora faz parte da comissão que analisa a Medida Provisória sobre o assunto
A VOZ DO POVO --- Comissão Especial do Plano Nacional de Saúde trabalha
sob olhares atentos e manifestações de pais, alunos e formadores de opinião que
exigem a inclusão das escolas especiais no PNE   (Foto: Leonardo Prado/Câmara Deputados)
VITÓRIA POPULAR
(Escolas especiais)
Mobilização popular vence o primeiro round contra os burocratas da educação, e derruba a proposta de se acabar com as escolas especiais no Brasil. Nesta terça-feira, dia 29 de maio, com o plenário lotado por estudantes, pais, professores, gestores e apoiadores destas escolas, o relator da Comissão Especial que analisa o novo Plano Nacional de Educação – PNE, deputado federal Ângelo Vanhoni (PT/PR), incluiu a escola especial no seu parecer, e foi além: incluiu também escola bilíngue para surdos.
TODO PODER --- O segundo e último round acontece dia 12 de junho. Expectativa é de que o parecer do PNE seja votado nesta data pelos membros da Comissão Especial. O PNE – que define as diretrizes da educação brasileira para a próxima década, tramita em caráter conclusivo na Câmara. Ou seja, assim que for aprovado pela Comissão Especial, seguirá diretamente para o Senado, sem precisar passar pelo plenário, a não ser que haja recurso contra a decisão da comissão.
EM NOME DA INCLUSÃO ---- A proposta encaminhada pelo governo federal retirou as escolas especiais do PNE, alegando que, com a implantação da educação especial nas escolas formais os alunos passam a ser atendidos por elas – na chamada educação inclusiva. A reação foi imediata e abrangente. Pais de alunos especiais, educadores, gestores de escolas especiais e formadores de opinião de um modo geral saíram a campo contra a ideia.
INCLUSÃO ---- APAE/Uberaba oferece assistência da mais alta qualidade, incluindo
hidroterapia, computação e plantio de hortas   (Fotos: Divulgação)
EM NOME DA INCLUSÃO 2
Na edição de 28 de maio, Conta-Gotas lembrou que, entre as escolas especiais na mira da extinção, incluem as conhecidas Associações de Pais e Amigos de Alunos Excepcionais, as APAE´s. E destacou a importância do trabalho realizado pela APAE de Uberaba. Fundada em 1972, é uma instituição de altíssima qualidade e funcionabilidade, e um porto seguro de dezenas de famílias que buscam ali, a inclusão social de seus filhos.
LIBRAS ---- O plenário em que o PNE foi discutido, na Câmara dos Deputados, também atraiu surdos de várias regiões do país. Eles reivindicam a inclusão, no Plano Nacional de Educação, de escolas em que a Língua Brasileira de Sinais – Libras, seja a prioridade. Vale ressaltar que Uberaba também se destaca no atendimento aos surdos.
PEDIDO DE SOCORRO --- Também na edição anterior, Conta-Gotas divulgou o apelo desesperado da mãe Marta Fernandes Oliveira diante da possibilidade de fechamento do Centro de Orientação e Pesquisa em Educação Especial – CEOPEE/Uberaba. A instituição estadual, segundo ela, foi a única alternativa de sucesso no atendimento ao seu filho.
NEGANDO ---- No que se refere ao CEOPEE, a superintendente Regional de Ensino de Uberaba, Vânia Célia Ferreira, tranquiliza os pais dos alunos, assegurando que os comentários não procedem. De acordo com ela, o que houve foi a unificação de salas, uma vez que muitos alunos não estão frequentando a instituição de forma regular.
 --------------------
OUVIDOS ATENTOS ----- Ângelo Vanhoni elabora 
um relatório que supera as expectativas
(Foto: Divulgação)
 “Tanto a educação especial em escolas formais quanto as escolas especiais são muito importantes. Sabemos que muitos alunos precisam destas escolas especiais, pois a educação num escola formal não teria o mesmo impacto positivo pra eles”.
_ Deputado federal Ângelo Vanhoni, relator da Comissão Especial que analisa o PNE
 -------------------------

GUIAS ELEITORAIS
A dez dias do início das convenções que vão homologar as candidaturas e alianças para as eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, intensifica as orientações sobre o processo eleitoral. Guias com informações detalhadas acabam de ser disponibilizados no site, lembrando os procedimentos que precisam ser adotados por candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.
ATENÇÃO,CANDIDATOS! ---- O Guia do Candidato – Informações para Registro de Candidaturas apresenta, em forma de perguntas e respostas, o passo a passo para partidos, coligações e candidatos procederem ao registro perante a Justiça Eleitoral. Temas como condições de elegibilidade, convenções partidárias, pedido de registro e impugnações são explicados detalhadamente.
ATENÇÃO, PARTIDOS! ---- O Guia do Partido e do Comitê Financeiro - Para arrecadar, aplicar e prestar contas dos recursos de campanha explica como arrecadar, aplicar e prestar contas dos recursos de campanha eleitoral, apontando o que pode e o que não se pode fazer para arrecadar dinheiro, bens e serviços (que são os recursos de campanha); o que pode e o que não se pode fazer na hora de gastar o dinheiro e/ou utilizar os bens e serviços recebidos em doação; como prestar contas durante e depois da eleição. O Guia também traz a legislação relativa ao tema.
A PROPAGANDA --- Também já está no site do TER/MG o arquivo O que pode e o que não pode - referente à propaganda eleitoral, que só é permitida a partir do dia 6 de julho, de acordo com a legislação em vigor.
ENDEREÇOS ELETRÔNICOS
_Os guias podem ser acessados no site do TRE-MG, dentro de “Eleições 2012”, e pelos links abaixo:

OLHO MUNICIPAL E REGIONAL
ATENÇÃO REDOBRADA ---Aelton
Freitas comanda o PR
(Foto: Marise Romano) 
E no PR/Uberaba – presidido pelo deputado federal Aelton Freitas, as articulações são redobradas. De um lado, olhos e ouvidos voltados para as candidaturas e alianças, e de outro lado, muitas atividades para preparar o 2º Seminário Regional que a legenda realiza em parceria com o diretório estadual do e a Fundação Álvaro Vale, dia 2 de junho, a partir das 8h, no Spasso (MG427/Km3).
AS CONVERSAS ---- Até prova em contrário integrante do G10 – o grupo dos dez partidos liderados pelo PSD do deputado federal Marcos Montes, o PR já andou sondando o ex-deputado estadual Fahim Sawan, pré-candidato a prefeito do PSDB, que também faz parte do grupo, enquanto o pré-candidato republicano, radialista e vereador Almir Silva, promove reuniões aqui e acolá em busca de apoios.
O SEMINÁRIO ---- Também com temas relacionados às eleições de 2012 – e de 2014 e assim por diante, o Seminário Regional de 2 de junho é aberto a cores variadas da política local, regional e estadual. Quiçá também, nacional. Expectativa do PR/Uberaba é reunir mais de duas mil pessoas.
O PROGRAMA
8h: Credenciamento e café da manhã
Palestras
9h: Rityer Madeira (Prestação de Contas de Campanha Eleitoral)
9h45: Wellington Fontes (Estratégia de Campanha Eleitoral)
10h30: Legislação Eleitoral (Palestrante a definir)
11h15: Fernando Marinho  (Organização de Campanha e Plataforma Política)
12h: Confraternização com almoço e show como grupo Chorocultura, com a dupla Índio Costa e Marcelo e com Cleiton

O GRANDE DIA
SIM COLETIVO ---- Casamento
comunitário anterior teve
quase 100 casais
(Foto: Enerson Claieton)
Lista oficial só sai dia 5 de junho, mas de acordo com os números preliminares, o casamento comunitário 2012 de Uberaba vai oficializar 82 uniões. No total, 106 casais se inscreveram, mas muita gente ficou ao longo do caminho, na medida em que não conseguia apresentar as documentações exigidas e ou cumprir todos os critérios fixados. Ressalte-se que a documentação foi conferida pelo Cartório de Registro Civil.
O CASAMENTO ---- Trata-se da 8ª edição do casamento comunitário, e para participar, os inscritos têm que enquadrar-se em algumas condições, como por exemplo,  residir em Uberaba, comprovar rendimento familiar de até no máximo dois salários mínimos, não ter sido beneficiado em outra edição, possuir toda a documentação descrita no edital e idade mínima de 16 anos. A celebrações coletiva acontece dia 14 de junho, às 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.
PROCLAMAS ---- Edição 897 do Porta-Voz – jornal oficial do município, colocado no ar na noite deste dia 30 de maio, quarta-feira, traz os últimos proclamas dos casais inscritos para o casamento comunitário 2012. De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Desenvolvimento Social, Jussara Silveira de Melo Lima, o último dia para assinatura no cartório, daqueles que ainda faltavam documentação, foi 29 de maio .

UNIÃO HOMOAFETIVA ---- A lista divulgada nesta nova edição do Porta-Voz traz uma novidade: o casamento entre duas mulheres. De acordo com o processo 068231, vão se casar ANDREIA APARECIDA OLIVEIRA CIPRIANO, solteira, maior, auxiliar de serviços-gerais, natural de Uberaba-MG, residência Uberaba-MG; e MARISA MARIA JUSTINO, divorciada, maior, auxiliar de serviços-gerais, natural de Sacramento-MG, residência Uberaba-MG.
ENTIDADE FAMILIAR ---- O reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo no Brasil - também chamadas de uniões homoafetivas, como entidade familiar, foi declarado possível pelo Supremo Tribunal Federal – STF, em maio de 2011, em julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria-Geral da República. 
OS DIREITOS ---- Desta forma, no Brasil, são aplicáveis às uniões estáveis homoafetivas todos os direitos conferidos às uniões estáveis entre um homem e uma mulher. Antes da histórica decisão do STF, uma jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça – STJ,  definia que casais do mesmo sexo formavam uma sociedade de facto, o que lhes garantia apenas alguns direitos.

PELAS BEIRADAS ---- Adelmo Carneiro pede bênçãos ao arcebispo, dom Paulo Mendes,
troca abraço da paz com o prefeito Anderson Adauto, e vai seguindo leve e solto
(Fotos: Facebook do PT/Uberaba)
DOIDEIRA
Articulações na oposição e na situação estão deixando os eleitores de Uberaba de cabelo em pé. Não é por acaso, pois, que aliados desta ou daquela liderança andam espertos, e conversando pouco. Só pra dar uma pequena ideia dos bastidores: interventores do PMDB- principal partido da situação em Uberaba, andam de olho em pré-candidatos da oposição, enquanto integrantes da oposição andam defendendo candidatura na situação. E dá-lhes reuniões daqui e reuniões dali!
LIVRE, LEVE E SOLTO ----- Enquanto isso, no espaço que lhe cabe, o PT da presidente Dilma Rousseff vai comendo pelas beiradas com a pré-candidatura do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão.

RECAPITULANDO
(Por enquanto)
DEMOCRATA ---- Por enquanto,
Eclair Gonçalves é a única 
mulher entre
as pré-candidaturas a prefeito
(Foto: Divulgação)
Por enquanto, o G10 - Grupo dos 10, é integrado pelas seguintes legendas: PSD, PR, DEM, PSDB, PSB, PDT, PTB, PP, PMN e PSDC. Por enquanto, o grupo ainda é considerado de oposição.
Por enquanto, o grupo tem à mesa de negociações, os seguintes pré-candidatos a prefeito: Fahim Sawan (PSDB); Almir Silva (PR); Antônio dos Reis Lerin (PSB); Itamar Ribeiro, Marcelo Borges e Eclair Gonçalves (DEM); Antônio Carlos da Silva (PMN) e João Franco (PDT).
Por enquanto, o PMDB do prefeito Anderson Adauto que, por enquanto, é administrado por uma comissão interventora, por enquanto, tem dois pré-candidatos: o deputado federal Paulo Piau, que as más línguas dizem que é o grande beneficiado com a intervenção, e o vereador Tony Carlos, que tem dito e repetido que não abre mão de ter seu nome na disputa.
Por enquanto, sem disputas internas, também são pré-candidatos a prefeito: Adelmo Carneiro Leão (PT); Edson Santana (PPS); Vicente Araújo Neto (PV); Wagner Júnior (PSC). E ainda: José Eustáquio ou Adriano Espíndola, respectivamente do PSOL e PSTU, da Frente de Esquerda dos Trabalhadores.

REFORÇOS
De olho nas articulações promovidas por integrantes do G10 em favor de candidatura da oposição, o pré-candidato do PSDB se movimenta por apoios de outras paragens. Em recentes viagens a Belo Horizonte, Fahim Sawan tratou de captar opiniões das principais lideranças tucanas de Minas Gerais, entre elas, o governador Antonio Anastasia, o vice, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro...

SUGESTÃO DE CONTA-GOTAS
IMPOSTO DE RENDA
Consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2012 pode ser liberada dia 8 de junho – segundo previsão da Receita Federal. A data, porém, ainda não está confirmada oficialmente. O pagamento vai acontecer dia 15 de junho. Prioridade para o recebimento da restituição é para os idosos com mais de 60 anos, como também aposentados por doença grave ou mesmo portador de moléstia grave, que ainda não receba aposentadoria. E, claro, os que enviaram o imposto com maior antecedência.

CONCURSO EDUCAÇÃO
E a Fundação Carlos Chagas divulgou neste dia 30 de maio, quarta-feira, o resultado do concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As listas dos classificados podem ser conferidas no link http://www.concursosfcc.com.br/concursos/spgmg110/listaResultado/index.html


NO OLHO DO FURACÃO ----- Além de ter sido relator
do Código, Paulo Piau agora integra a comissão da MP
(Foto: Divulgação)
PELA LÓGICA ---- Como não podia deixar de ser, o deputado federal Paulo Piau foi indicado pelo seu partido – o PMDB, para integrar a Comissão Mista que vai analisar a Medida Provisória do Código Florestal. E como não podia deixar de ser também, a MP baixada pela presidente Dilma Rousseff – e que precisa de aprovação no Congresso Nacional, já está dando pano pra manga. Bancada ruralista já fala em apresentar 50 emendas à Medida Provisória. Alguns, mais irritados, anunciam que vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal – STF.
O CÓDIGO E A MP ---- Vale lembrar que o Código Florestal foi baseado em parecer de Paulo Piau – relator da matéria na Câmara dos Deputados, e promulgado pela presidente Dilma Rousseff com 12 vetos. A Medida Provisória tem justamente o objetivo de preencher as lacunas que ficaram com os vetos, e por isso mesmo provoca mais furor do que o próprio Código. De um lado estão os ruralistas que não suportam a ideia dos vetos; de outro estão os ruralistas que acham que a presidente foi ponderada; de outro estão os ambientalistas que queriam veto total; de outro estão os ambientalistas que ficaram satisfeitos com os 12 vetos. Barulho pra ensurdecer...
PODERES ---- Mas, como toda polêmica que se preze, a do Código Florestal tem seus pontos críticos. Especialistas apontam, neste caso, os vetos aos artigos 1º do projeto e 61º do texto baseado no relatório de Paulo Piau. O artigo 1º dava poucos poderes ao Código Florestal, que surgia como um mero disciplinador de atividades rurais. A presidente recuperou o texto do Senado Federal, fixando que o objetivo do Código é proteger as florestas nativas.
DESMATAMENTOS --- Já o artigo 61º do texto de Piau – e aprovado pela Câmara, foi entendido pelo governo como uma anistia a desmatamentos ilegais. A presidente Dilma Roussef criou uma recomposição progressiva nas Áreas de Preservação Permanente - as APP´s, desmatadas em beira de rio, mas sem perdoar ninguém. Artigo previa a continuidade das atividades agrossilvipastoris, de ecoturismo e turismo rural, em áreas rurais consolidadas até 22 de julho de 2008. Piau nega que sua intenção tenha sido de permitir desmatamentos.
 
AFAGOS NA IMPRENSA
Agenda cultural movimentada em Uberaba. Destaque de Conta-Gotas vai para o Domingo Cultural deste 3 de junho, a partir das 10h, no Mercado Municipal, com apresentação de Dri Ribeiro e Convidados, e Thiago Neves no intervalo. Música Popular Brasileira para comemorar o encerramento da Semana Nacional da Imprensa – uma lembrança da Fundação Cultural de Uberaba, sob a presidência de Fábio Macciotti. Aberto ao público.

ACEFALIA PROVISÓRIA
Presidida por Irizon Amaral de Arantes, a Comissão Executiva do PSB/Uberaba teve sua validade vencida neste dia 30 de maio, quarta-feira. A legenda abriga a filiação do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Antônio Lerin Gonçalves, sem disputa pelo comando interno, e portanto, com toda chance de se ajeitar fácil e rápido.

PRIORIDADE: SALVAR VIDAS
Já está valendo a lei que criminaliza a exigência de cheque-caução em hospitais. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei altera o Código Penal, criando um novo tipo de crime, neste caso relacionado à omissão de socorro (artigo 135). 
PUNIÇÃO ---- A partir de agora, quem exigir o cheque-caução poderá ser punido com detenção de três meses a um ano e multa. A pena poderá ser dobrada, se o paciente sofrer lesão corporal grave por causa da falta de atendimento; e até triplicada, se o paciente morrer. Também será considerado crime exigir nota promissória ou o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico de emergência.
E MAIS --- Os hospitais e as clínicas terão que afixar, em local visível, cartazes informando os pacientes de que é crime pedir cheque-caução, nota promissória ou preenchimento de formulários. E ainda: ualquer cidadão que tenha presenciado o crime pode denunciar.

TEMPORADA DE ESCOLHAS ------ Milhares de pessoas, especialmente
os adolescentes, estão de olho num curso superior
AUDIÊNCIA PÚBLICA
(Convites especiais)
Prefeito Anderson Adauto diz que vai aguardar as homologações das candidaturas à sua sucessão – que acontecem de 10 a 30 de junho, para realizar audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento, uma proposta para os próximos 20 anos de Uberaba. Acontece que ele pretende convidar todos os candidatos a prefeito confirmados nas convenções para participarem da audiência e da formação do Plano.
TESTEMUNHAS ---- Declaração foi feita ao superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, durante assinatura de convênio que vai possibilitar a implementação do Plano. Em Uberaba para vistoriar as obras do projeto Água Viva, a  maneger do Banco Mundial, Juliana Garrido, aplaudiu a ideia, destacando que a decisão terá impacto positivo junto ao Banco Mundial.
PARTICIPAÇÃO --- Objetivo do convite aos candidatos – segundo Anderson Adauto, é mostrar que o projeto não é do atual governo, mas sim, da cidade. “O Plano de Saneamento é para os próximos 20 anos e as novas administrações devem ter esse entendimento, com as definições das políticas para a coleta, transporte e tratamento do esgoto, abastecimento de água, tratamento dos resíduos sólidos e macrodrenagens”, justificou.

O MESTRE --- Júlio César orienta os dois trabalhos
(Foto: Divulgação)
PESQUISAS JURÍDICAS
Alunos do curso de Direito da Uniube - campus Uberlândia, tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no XXI Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (http://www.conpedi.org.br/) a ser realizado entre os dias 6 e 9 de junho na Universidade Federal de Uberlândia. Os trabalhos foram orientados pelo doutor Júlio César de Oliveira, professor de Sociologia e Antropologia do curso.
OS TRABALHOS
_CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DA NOVA ESCOLA JURÍDICA BRASILEIRA
Acadêmicos: Felipe Arantes Guimarães (3º período noturno)
Orientador: Professor doutor Júlio César de Oliveira
Universidade de Uberaba – Curso de Direito/Campus Uberlândia
_O PRECONCEITO RACIAL DIANTE DA DIVERSIDADE CULTURAL
Acadêmicos: Adriana Carneiro Alves (4º período matutino), Dayane Mendonça Rodrigues (3º período matutino) e Vanessa R. da Silva (4º período matutino).
Orientador: Professor doutor Júlio César de Oliveira
Universidade de Uberaba – Curso de Direito/Campus Uberlândia

DE OLHO NO FUTURO - Campus da Uniube
(Foto: Divulgação)

TEMPORADA DE ESCOLHAS 2 ------ E por falar em Uniube, estão abertas as inscrições para o Vestibular Junho 2012 da instituição. São cerca de 30 cursos nas áreas de Educação, Jurídica, Saúde, Humanas e Tecnologia, envolvendo 1,4 mil vagas. As provas serão aplicadas no dia 17, das 8h às 12h30.
INSCRIÇÕES --- Os interessados podem inscrever-se até o dia 10 de junho, exclusivamente pela Internet (www.uniube.br). A taxa é de R$ 30 para todos os cursos, exceto para o de Medicina (R$ 180). Quem fez a pré-inscrição, exceto para Medicina, e a validou no evento Uniube Aberta fica dispensado do pagamento da taxa.


ADEFU EM PORTUGAL
SINTOMÁTICO ---- Convocação de José Carlos
dá a ele uma vantagem na briga por vagas
para os jogos de Londres
(Foto: Divulgação)
Quarta-feira de festa na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu. Não bastassem as 32 medalhas conquistadas em Brasília, DF, na fase Regional Centro/Leste, do Circuito Loterias Caixa Brasil 2012, mais uma notícia de ouro caiu na sede da entidade neste 30 de maio. O atleta José Carlos Chagas de Oliveira foi convocado para representar o Brasil na modalidade de Bocha Paralímpica, e vai participar de um intercâmbio em Portugal. 
EM NOME DO BRASIL ---- O intercâmbio envolve os treinamentos que a seleção brasileira vem realizando desde março de 2012, sempre de olho nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o apoio da Unimed/Uberaba, José Carlos já está se preparando, inclusive, com a realização de exames médicos.
DE OLHO EM LONDRES
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, conhecidos como Jogos da XXV Olimpíada, acontecem de 27 de julho a 12 de agosto, seguidos pelos Jogos Paralímpicos -  de 29 de agosto a 9 de setembro.
FILTRAGEM ---- Na edição anterior, Conta-Gotas revelou que, dos 18 atletas da Adefu que foram a Brasília, seis estão classificados para as etapas nacionais: Renato Delfino - arremesso de peso e lançamento de dardo; Marcos Paulo - arremesso de peso e lançamento de dardo; Dimas Gonçalves - lançamento de disco; Poliana de Fátima - arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco; José Humberto (Batata) - arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco; Myrian Silva - 100 metros e 200 metros. Myrian Silva bateu o recorde brasileiro no lançamento de dardo com 10 metros e 69 centímetros, mas não foi suficiente para obter o índice para participação nesta modalidade. É na etapa nacional que serão definidos os atletas que vão a Londres.
------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário