7 de junho de 2012

CONTA-GOTAS...Notícias


Tony Carlos: Contas feitas... noves fora
“DE JEITO NENHUM! PRA PERDER?!"
_Vereador e radialista Tony Carlos, questionado por Conta-Gotas se vai se inscrever como candidato a candidato a prefeito pelo PMDB
 --------------------
DATAS FATAIS ---- Interessados na complexa função de representar o PMDB como candidato a prefeito de Uberaba têm até dia 9 de junho, sábado, para se inscreverem. E caberá à comissão interventora de cinco membros votar e escolher o candidato. Reunião para isso deve acontecer dia 17 de junho, domingo, e portanto, dentro do período estipulado pela legislação eleitoral para que os partidos definam candidaturas e alianças (que é de 10 a 30 de junho).
Aelton Freitas: O retorno
CANDIDATO ÚNICO --- Dos dois pré-candidatos que permaneciam na disputa, Tony Carlos assegurou a Conta-Gotas que não tem a intenção de oficializar o desejo de ser candidato a prefeito. Vai mesmo, disputar a reeleição de vereador. Ele fez as contas e saltou de banda. Dos cinco membros da comissão interventora, Tony não tem dúvida de que pelo menos três vão votar no deputado federal Paulo Piau. As datas de inscrição e escolha do candidato, e de quebra, o noves fora de Tony Carlos, aconteceram neste dia 7 de junho, quinta-feira, no primeiro encontro entre os interventores e os peemedebistas de Uberaba.
FILHO PRÓDIGO ---- O encontro também fez revelações sobre o deputado federal e presidente do PR/Uberaba, Aelton Freitas, que recentemente se bandeou para o grupo liderado pelo também deputado federal, presidente do PSD/Uberaba, ex-prefeito Marcos Montes. Com direito a fotos e declarações bombásticas. Dizem as más línguas - e as boas também, que estiveram no encontro desta quinta-feira, que Aelton estaria de volta ao lar, doce lar. Ou seja, para os lados do PMDB. A tiracolo viria o vereador e radialista Almir Silva para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito de Paulo Piau.
------------------------

Anderson Adauto faz campanha para Antônio Andrade,
que agora preside a intervenção no PMDB
CURIOSIDADE 
HISTÓRICA ESPECIAL
De mineiro jeitoso a interventor
Pelos idos de 2009/2010 o prefeito de Uberaba (2005/2008 e 2009/2012), Anderson Adauto, ocupou espaços no rádio, na televisão e em dezenas de reuniões partidárias em Minas Gerais para defender a candidatura do deputado federal Antônio Andrade a presidente do Diretório Estadual do PMDB.
O RESULTADO ---- A foto acima é de uma destas participações na televisão, em que Anderson defendeu a vitória do candidato da chapa PMDB Forte, cuja eleição aconteceu em dezembro de 2010, com vitória para Antônio Andrade. Ele recebeu 523 votos dos convencionais mineiros, contra 384 dados ao adversário da chapa PMDB da Base, deputado estadual Adalclever Lopes. A chapa PMDB Forte ficou com 57% do diretório, enquanto a chapa PMDB da Base indicou 42,7%.
JEITÃO MINEIRO ---- Durante a participação mostrada acima, o prefeito de Uberaba, então trabalhando na campanha do ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, para governador de Minas, não poupou esforços para convencer os peemedebistas:
_O Antônio Andrade é esse peemedebista típico, mineirão, jeitoso; que sabe que ser presidente do partido é administrar conflitos, é ser muito correto. Foi escolhido pelo nosso candidato a governador, Hélio Costa. Se queremos ganhar as eleições de 2010, é importante que o partido saia fortalecido em 13 de dezembro, com a vitória do Toninho. (...) O Toninho é um homem bom, um homem correto, um homem de bem...

Antônio Andrade: jeitoso
EXPECTATIVA GENERALIZADA --- Neste dia 7 de junho, quinta-feira, os peemedebistas de Uberaba – de mamando a caducando, puderam, enfim, ouvir o presidente do PMDB, Antônio Andrade, sobre a intervenção que tem agitado o principal partido da cidade. A legenda abriga as filiações, entre outros, do prefeito, de um deputado federal – Paulo Piau, e dois vereadores – Tony Carlos e Cleber Humberto Ramos, além de um número significado de lideranças de Uberaba. É a segunda colocada em número de filiados – 3.037, perdendo apenas para o DEM, que tem 4.932 filiados.
MORAL DA HISTÓRIA ---- Peemedebistas, aliados, adversários, jornalistas, curiosos de plantão, analistas, enfim, andaram de olhos e ouvidos voltados para a reunião desta quinta-feira.

OS DOIS PMDB´s SE UNEM
NA INTERVENÇÃO
Uma coisa é certa: a intervenção, que tem por objetivo impedir que o prefeito emplacasse seu candidato – o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, é resultado da união dos que perderam o comando do diretório estadual em 2010 com os que ganharam, inclusive com o reforço do “mineiro jeitoso”. Julgamento do pedido de intervenção aconteceu dia 14 de maio, com dez votos a favor e apenas um contra. A Executiva Estadual estava portanto, unidíssima.

Paulo Piau: Vitória no 1º round
OS INTERVENTORES --- Pra não deixar dúvida, o próprio presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, assumiu a presidência da comissão interventora, que vai administrar a campanha eleitoral da legenda até 28 de outubro – dia das eleições do segundo turno. Além de dois uberabenses – Maurides Dutra e Fernando Hueb de Menezes, a comissão é integrada ainda, pelo deputado estadual Antônio Júlio, e o deputado federal Mauro Lopes.

PELA LÓGICA --- Antônio Andrade, Mauro Lopes e Antônio Júlio são tidos e havidos como eleitores de Paulo Piau, o que já soma voto suficiente pra que seu nome seja o escolhido dia 17 de junho.Sem nenhuma surpresa, diga-se de passagem. E sem o apoio do prefeito Anderson Adauto, que já anunciou: não vai apoiar candidato escolhido pela intervenção.
O PEDIDO ---- A intervenção foi solicitada inicialmente, por três membros do diretório de Uberaba: o reitor da Universidade de Uberaba e ex-presidente do PMDB, Marcelo Palmério; o secretário-geral João Caldas, e o empresário de comunicação Fuad Miguel Hueb, o Fuedinho, que retirou a assinatura poucos dias antes do julgamento. Gregos e troianos, além disso, não têm dúvida de que o articulador-mor foi o deputado federal Paulo Piau, que não tinha chance de vencer Rodrigo Mateus no diretório explicitamente favorável ao prefeito.

HITCHCOCK --- Expectativa agora, fica por conta dos próximos passos de Anderson Adauto, que, por sinal, está longe do barulho peemedebista. Decidiu passar o feriado em outras paragens. Deixou pelo menos dois assuntos suspensos: se vai recorrer à Justiça contra a intervenção e se vai apoiar a candidatura do aliado PT.

Fátima Oliveira e Jorge Bichuetti organizam o Congresso de Esquizoanálise e Esquizodrama
UM NOVO MUNDO
E vem aí, o Congresso Internacional de Esquizoanálise e Esquizodrama. O evento acontece  nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro de 2012, em Uberaba, no Cine Teatro Vera Cruz e na Faculdade de Talentos Humanos - Fachtus. Tem a assinatura do Instituto Félix Guattari, de Belo Horizonte, e da Fundação Gregorio Baremblitt, de Uberaba. A coordenação é da presidente e do diretor da Gregorio Baremblitt, psicóloga Maria de Fátima Oliveira e psiquiatra Jorge Bichuetti.
PARA TODOS --- Aberto à participação de professores, trabalhadores, alunos, militantes das lutas sociais, o congresso terá várias oficinas e palestrantes. Veja detalhes no cartaz abaixo.
Para fazer inscrição no evento e do trabalho que pretende apresentar abasta acessar http://www.fgbbh.org.br/.

O QUE É
*Desenvolvida por Gilles Deleuze e Félix Guattari, a Esquizoanálise é uma concepção da realidade em todas suas superfícies, processos e entes, e também nas suas individuações inventivas como acontecimentos-devires. Para esta concepção, a produção, o registro e o desejo revolucionários são imanentes e produtores de toda a realidade. Consiste em uma leitura da realidade, tanto natural, quanto social, subjetiva e industrial-tecnológica.
*Baseado na Esquizoanálise de G. Deleuze e F. Guattari, o Esquizodrama foi criado por Gregorio Baremblitt e colaboradores40 anos atrás. Trata-se de um procedimento que pode ser utilizado em organizações, estabelecimentos e grupos, com finalidades terapêuticas, pedagógicas e organizativas, consubstanciadas em um propósito inventivo.
Fontes: Várias


 -----------------------
OLÁ! SOU O LEANDRO SILVA, PRODUTOR MUSICAL DE JINGLES, VINHETAS E MÚSICA EM GERAL. CONTATO NO SITE www.leandrosilvaprodutor.com.br.
-De olho na campanha eleitoral, o profissional de Cuiabazinho, MT, postou a oferta no mural do PMDB/Uberaba, no Facebook
 ---------------------
SOLIDARIEDADE
A 8ª edição da Campanha do Agasalho de Uberaba, iniciada dia 28 de abril, termina neste dia 9 de junho, sábado. Já foram arrecadadas mais de 19.500 peças - cobertores, roupas de cama, calçados, agasalhos, meias, entre outros, mas a turma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social espera números ainda mais significativos.
PONTOS DE COLETA ---- As peças podem ser entregues em vários locais, entre eles, a sede da TV Integração/Globo, os supermercados Walmart, Zebu Carnes, LS Guarato, Mercado Municipal, Central de Ambulâncias, Tiro de Guerra. As 26 paróquias da cidade também estão recebendo donativos, inclusive no dia de Corpus Christi.

CORPO DE DEUS
Vale destacar, aliás, que neste dia 7 de junho, quinta-feira, a Igreja celebra a festa do Corpo de Deus, mais conhecida como Corpus Christi. A festa inclui procissão pelas vias públicas, missa, e adoração ao Santíssimo Sacramento, com o objetivo de estimular, entre oscatólicos, o espírito de unidade e fraternidade, por meio do mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
TRADIÇÃO---- Nesta data, os católicos enfeitam as ruas com tapetes que cobrem o trajeto por onde passará a procissão de Corpus Christi. Feitos com serragem colorida, flores, vidro moído, pó de café e outros materiais, a confecção desses tapetes, de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa, mobiliza grande número de fiéis. Essa procissão recorda a busca à Terra Prometida. No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto, e hoje, é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

RECAPITULANDO + 1 - 1
Roberto de Oliveira: + 1 na lista
Enquanto o PMDB perde um pré-candidato - Tony Carlos, eis que surge mais um na disputa pelo cargo de prefeito de Uberaba – por enquanto ainda em situação não decifrada quanto a aliados. Trata-se do empresário Roberto de Oliveira, o Robertinho da Indaiá, presidente do PRB, que tem 526 filiados na cidade. Em conversa com Gonta-Gotas, ele garantiu que tem o apoio, inclusive, da executiva estadual da legenda.
OS PRÉ---- E assim, Uberaba tem 15 concorrentes às convenções que acontecem entre 10 e 30 de junho. Até o fechamento desta edição de Conta-Gotas – na noite de 6 de junho, quarta-feira, além de Robertinho (PRB), estavam na lista: Paulo Piau (PMDB); Fahim Sawan (PSDB); Almir Silva (PR); Antônio dos Reis Lerin (PSB); Itamar Ribeiro, Marcelo Borges e Eclair Gonçalves (DEM); Antônio Carlos da Silva (PMN). E ainda: Adelmo Carneiro Leão (PT); Edson Santana (PPS); Vicente Araújo Neto (PV); Wagner Júnior (PSC). E mais: José Eustáquio ou Adriano Espíndola, respectivamente do PSOL e PSTU, da Frente de Esquerda dos Trabalhadores.
Edson Santana e Alaor Carlos
 ---------------
Lideranças do PPS acompanharam o Seminário sobre Direito Eleitoral, promovido pela Amvale. A chamada Lei do Ficha Limpa foi um dos destaques. Só não se esclareceu porque no Brasil, político corrupto não vai parar na cadeia”.
- Comentário postado pelo PPS no mural da legenda no Facebook, ao lado da foto que prova, por a+b, que o pré-candidato a prefeito, jornalista Edson Santana, e o presidente Alaor Carlos, estão mais unidos do que nunca
 ------------------------
RESPEITO É BOM...
Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa será aberta dia 10 de junho, domingo, com show de chorinho no Mercado Municipal. Realizada por toda Minas Gerais, a campanha é assinada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para o Idoso. Em Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai trabalhar o tema “Cuidar de nossos idosos é preservar a nossa história”, com apresentações culturais e palestras. Encerramento será dia 15, sexta-feira, das 8h30 às 11h, no Calçadão da Rua Arthur Machado, com mobilização popular.



 ------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário