7 de julho de 2012

CONTA-GOTAS...Notícias


PRA TODOS OS GOSTOS ---- Cinco dias de muita curtição é o que vai oferecer a Semana da Música – um evento criado pela Top Music, a escola que, desde maio de 2002, oferece um ensino eficiente, com aulas 100% práticas, através de cursos adaptados ao gosto musical do aluno e disponibilidade de estudo. Pra curtir os momentos especiais da Semana da Música basta trocar o convite por um quilo de alimento não perecível, na sede da escola, na avenida Guilherme Ferreira, 61, onde vai acontecer o evento de 9 a 13 de julho.
 -------------------------
CADA DIA É UM DIA
Enquanto isso, o prefeito Anderson Adauto segue firme no propósito de não dar sossego ao seu mais novo arqui-inimigo político, o deputado federal Paulo Piau, que teve a candidatura a prefeito homologada pela comissão interventora do PMDB de ambos. A sexta-feira, 6 de julho, foi balançada pelo pedido de expulsão de Piau dos quadros da legenda.
SEM TRÉGUA --- Animado com a liminar conseguida, no dia anterior, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, suspendendo a convenção do dia 17 de junho, que homologou a candidatura de Piau, o prefeito voltou à carga, desta vez se dirigindo à direção municipal do PMDB. Quer a convocação da comissão de ética para julgar e expulsar o deputado federal do partido. Assina com ele, o advogado Paulo Affonso Silveira, fundador e ex-presidente do PMDB/Uberaba.

DUPLICIDADE ---- E por falar em PMDB, no final das contas dois candidatos foram registrados pelo partido para a disputa de prefeito de Uberaba. A comissão interventora registrou Paulo Piau, enquanto o diretório que estava afastado pela intervenção registrou o ex-secretário de Governo, Rodrigo Mateus – o candidato de Anderson Adauto. Só pra lembrar: nenhum partido pode ter mais de um candidato a prefeito. Quem vai decidir qual nome vai para a urna eletrônica, será, portanto, a Justiça.

NOVO ROUND ---- Obviamente, a comissão interventora, o diretório estadual – que patrocinou a intervenção, e o próprio Piau estão providenciando os devidos recursos contra a decisão liminar do TJMG. O diretório que voltou ao comando através da liminar e a comissão interventora ainda devem lutar muitas lutas antes do desenlace final. Enquanto a peleja não se resolve, o eleitorado fica sem saber, afinal, o que vai acontecer.

CHORORÔ ---- Por sinal, o prefeito de Uberaba abriu o bueiro quinta-feira, 5 de julho, quando concedia entrevista a uma rádio da cidade para informar sobre a liminar que suspendeu a convenção de 17 de junho. E não se trata de ralo de água,não. É bueiro no sentido de chorar mesmo! Tem especialista em psicologia política achando que, do jeito que as coisas andam, logo, logo vai ter político enfartando em Uberaba.
 ---------------------
Renato Maia
QUE SUFOCO! ---- E não é pra menos. Que o diga o líder comunitário Renato Maia – da Associação de Moradores do Residencial Francisco Angotti/Morumbi! De acordo com ele, quando esperava pelo recibo de seu registro como candidato a vereador pelo PSL, eis que recebeu, no lugar, um aviso de que sua candidatura ficou de fora. Explicação, segundo Maia, foi de que fizeram uma peneirada para registrar os “considerados” melhores de voto. “Sou um líder super ativo na minha comunidade” – disse ele a Conta-Gotas, se sentindo o mais desvalorizado da paróquia.
Moral da história: diz que vai se desfiliar do PSL.
 ----------------------
"Aprendi que a vida bate sempre sem pudor, que nem sempre as coisas são como a gente pensa, que nem sempre o mundo gira como a gente quer...
Aprendi que se eu cair devo me levantar, que todo mundo vive altos e baixos e não vale a pena esperar.

Viva intensamente, desconfie do futuro, siga em frente, basta acreditar, vale a pena sonhar. Nunca desista vá em frente até acertar e nunca deixe que o medo O impeça de tentar.
Leve na raça; faça o que o coração mandar.
Não deixe nada pra depois; não dá pra esperar.
Dê valor a todo instante que você viver, a todo mundo que te quer o bem, como se não houvesse o amanhã. 

Não duvide, não tenha medo de se arriscar.
Enfrente tudo, e venha o que vier, conte com a sorte pra te ajudar..."
_ Trecho da músiva Viva Intensamente, de Gusttavo Lima, postado pelo presidente do PDT/Uberaba, João Franco, no seu mural do Facebook


TAMBÉM PUDERA! ---- Após ter seu nome homologado como candidato a vice-prefeito, pelo PDT, para ocupar esta vaga na chapa liderada pelo prefeitável Fahim Sawan, do PSDB, João Franco recebeu a notícia de que seria substituído pela ex-superintendente Regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, também do PSDB. Acontece que ele já havia sofrido o mesmo baque nas eleições de 2008, quando o prefeito Anderson Adauto, candidato à reeleição, o substituiu pelo médico Paulo Mesquita. Nem precisa comentar...
 ------------------------
IMAGEM É (QUASE) TUDO --- Enquanto luta pra se desvencilhar do “chiclete” Anderson Adauto, o deputado federal Paulo Piau vai recebendo apoios aqui – em Uberaba, e acolá – em Brasília. Em evento recente em Uberaba, o ministro  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, também peemedebista, fez uma pausa para ajeitar a gravata  do prefeitável. (Foto: Walter Farnezi)
 --------------------
LULUZINHAS ---- Se 2012 vai ser o ano delas, só as urnas vão responder em outubro. Mas, que estão dando qualidade à campanha de vereadores, isso estão...Abram caminho para a empresária da Internet e de eventos, Mara Beatriz (PTB); a professora e ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende (PT); a servidora Elci Caixeta (PSDB). E justiça seja feita: as duas candidatas a vice-prefeita também são da melhor qualidade: a servidora municipal Luciene Fachinelli, do PSL, e a professora estadual Vânia Célia Ferreira, do PSDB.
Elci Caixeta, Marilda Ribeiro e Mara Beatriz   (Fotos: Divulgação)
------------------------
AS PERMISSÕES DE TV ---- Vereadores aprovam na segunda-feira, 9 de julho, o projeto de lei 103/2012, que autoriza a Câmara a gerenciar permissões de canais de TV em Uberaba. De autoria do Executivo, o projeto se refere exclusivamente à torre pública localizada nas proximidades do campo do Independente, e atende a pedido da própria Câmara de Uberaba.
AS EMISSORAS ---- Seis emissoras integram o sistema: TV Assembleia; Rede TV; Canção Nova; Rede Vida; TV Alterosa/SBT e TV Gazeta. E ainda, uma transmissora de Internet. E nos próximos meses o sistema vai incluir a TV Câmara Digital – uma parceria do Legislativo de Uberaba com a Assembleia Legislativa de Minas e a Câmara dos Deputados.
AO DEUS DARÁ --- Uma coisa é certa: a cada descoberta feita pela Diretoria de Comunicação Social da Câmara de Uberaba, mais se tem certeza de que o sistema terá que passar por mudanças radicais. Pra se ter uma ideia, a única emissora que tem documentação relativa ao uso da torre pública é a TV Assembleia. As outras – até prova em contrário, estariam completamente irregulares.
HAJA PROBLEMAS! --- Os problemas, que envolvem ainda, a falta de manutenção por parte das emissoras e até falta de limpeza no local, perduram há tempos, ou melhor, perduram há vários governos municipais, visto que nunca houve uma preocupação com o sistema. Por sinal, nem o sistema parece se preocupar com ele mesmo.
MORALIZAÇÃO ---- Prestes a instalar uma das maiores TV´s digitais do Brasil, a Câmara de Uberaba pretende colocar as coisas em ordem a partir do momento em que assumir a gerência da torre pública. Vai chamar todas as emissoras – com exceção da TV Assembleia, para que elas apresentem os convênios que permitem o uso do sistema, e as documentações relativas aos canais.
Moral da história: Vem aí, um Deus nos acuda!

ENQUETE ---- O leitor ou leitora de Conta-Gotas 
que já sabia que Uberaba tem uma transmissora 
aberta da TV Gazeta levanta a mão!
 ------------------------
GENTE QUE FAZ PELA OASIS ---- Gustavo Terra, Camila Pires,
Dale Fonseca, Hélio Moraes, Vera Santos, Tamires Silva
(Foto: Divulgação)
LANCHE SOLIDÁRIO ---- A Oasis - associação uberabense mantenedora de uma casa de apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, iniciou a venda de tíquetes para o McDia Feliz 2012, promovido pelo Instituto Ronald. São 3.600 unidades, no valor de R$ 10,50 cada, que poderão ser trocados por um Big Mac no último sábado de agosto, dia 25, data da campanha, no restaurante McDonald's, no Shopping Uberaba. O valor arrecadado será revertido em apoio à concretização da unidade de transplante de medula óssea, do Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

EMENDAS ---- Presidente do PR/Uberaba, deputado federal Aelton Freitas, dá um tempo nas articulações eleitorais e garante a aprovação de duas emendas, de sua autoria, à Lei de Diretrizes Orçamentárias da União para 2013. A Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização da Câmara dos Deputados aprovou a implantação de um campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, em Campina Verde, e um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, em Iturama.
T. Kaçula
  
DOMINGO CULTURAL ---- Os sambistas de raiz, Ilcéi Mirian, de Campinas (SP), e T. Kaçula, de São Paulo (SP), são as atrações do Domingo Cultural, dia 8 de julho, no Mercado Municipal, a partir das 10h30. O grupo Nosso Samba - formado por músicos de Uberaba e de Uberlândia, acompanha a dupla. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba.

-------------------------- 
“Bom dia. Candidaturas registradas, agora vamos planejar a campanha, juntar os amigos e ir para as ruas, conversar com o povo. Fé em Deus e sola nova no sapato. Obrigado a todos que nos incentivaram até este momento. Que a nossa caminhada seja de paz e alegrias.”
_ Comentário postado pelo prefeitável Fahim Sawan, do PSDB, em seu mural no Facebook
 ----------------------
ATENÇÃO, PAIS
ADOTIVOS DE ANIMAIS! ---- Vem aí a vacinação contra a raiva. Depois de um tempão de atraso e de muita gente ter  pago pra vacinar seus cães e gatos, eis que vai acontecer a campanha pública tão esperada. Lançamento será na Unidade Básica de Saúde em Ponte Alta, dia 13 de julho, na sexta-feira, das 8h às 11h. A mobilização continua até o fim do mês nos bairros da zona rural e fazendas. A etapa urbana da vacinação antirrábica terá início em agosto.
QUANTOS SÃO ----- De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Uberaba, André Ribeiro, a meta é vacinar 44.161 animais domésticos no município, sendo 40.147 cães e 4.014 gatos. Segundo André, devem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade. Os animais que forem vacinados pela primeira vez precisam receber dose de reforço após intervalo de 30 dias. 
--------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário