28 de outubro de 2012

CONTA-GOTAS...Notícias

Enquanto isso em Uberaba...

Paulo Piau ------------------------ Antônio Lerin
79.752 votos ----------------------75.541 votos
51,36% ---------------------------- 48,64%

UM DIA ESPECIAL --- Sebastião Santos clica Paulo Piau, sua mulher Heloísa e o neto Tiago
chegando ao Marista Diocesano para votar, e, em seguida, o candidato e o neto na urna;
e Enerson Cleiton clica um momento de comemoração do resultado, quando o deputado federal e presidente do PR/Uberaba, Aelton Freitas, o vice-prefeito eleito, vereador/radialista Almir Silva, do PR, e Piau se abraçam
-------------------------
UFA! ---- Na guerra – política e jurídica, travada contra o prefeito Anderson Adauto pelo direito de ser o candidato majoritário do PMDB em 2012, o deputado federal Paulo Piau levou a melhor em todos os sentidos. Conquistou o apoio da direção estadual, que decretou intervenção no diretório, que era quase todo Adauto; foi escolhido candidato a prefeito pela comissão designada pela intervenção; conseguiu superar os obstáculos judiciais e garantir seu registro numa batalha quase sem fim; passou para o 2º turno com o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), e acaba de ser eleito para administrar o município de 2013 a 2016.
-----------------------

ABSTENÇÕES --- Visto pela proporcionalidade, o índice de eleitores que não compareceram às urnas no 2º turno das eleições de Uberaba surpreendeu - principalmente se comparado ao que foi registrado nas eleições municipais de 2008. Foram 20,27% de ausências em 2012 contra 16,04% em 2008.
COMPARECIMENTO ---- Por outro lado, quando se faz comparações entre os eleitores que foram às urnas nas duas eleições, são pequenas as diferenças proporcionais. No caso dos votos nulos, por exemplo, o índice foi menor agora,em 2012, do que em 2008. E os votos brancos apresentaram pequena diferença para mais.
OBS.: Confira os detalhes na tabela acima...
--------------------------

TINHA UMA SANTA NO MEIO DO CAMINHO --- Enquanto ganhava apoios de companheiros peemedebistas de Belo Horizonte e Brasília para vencer o poder político de Anderson Adauto, o deputado Paulo Piau buscava uma forcinha extra. Sob os olhares curiosos de dezenas de fiéis de Uberaba – que acompanhavam a Romaria do Paizinho, ele  subiu de joelhos as escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, dia 5 de agosto.
EXPLICAÇÕES ---- E nem bem desceu as escadas de volta, o deputado, que é católico praticante, foi logo explicando que participa do evento religioso há 12 anos, sendo oito anos fazendo o trecho completo, e há quatro anos percorrendo apenas o trecho final, que são 33 quilômetros. Isso, segundo ele, devido a alguns problemas no joelho. “Afinal eu já passei dos trinta anos”, afirmou, na época, bem-humorado.
 -----------------------
Anderson Adauto 
ELE VOLTOU ---- Prefeito Anderson Adauto (sem partido) retornou ao seu mural no Facebook, após um sumiço de 20 dias. Voltou pra expor sua opinião sobre o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal – STF. 
JULGAMENTO JURÍDICO ---  “Durante sete anos em que enfrentei as acusações, eu sempre disse que, se o julgamento fosse técnico, eu seria inocentado. E foi justamente o que aconteceu. Fui absolvido por unanimidade das acusações de corrupção ativa, e no caso da lavagem de dinheiro, mudaram os conceitos, o julgamento foi mais duro, mas, ainda assim, eu saí com um empate” – comentou ele, que foi beneficiado com a absolvição também na lavagem de dinheiro.
JULGAMENTO POLÍTICO ---- Ainda em sua postagem na rede social, o prefeito avaliou que, o julgamento político aconteceu nas eleições de 2008, quando, mesmo diante das acusações do mensalão, ele foi reeleito no 1º turno.
A QUEM DE DIREITO ---- Anderson aproveitou para agradecer “aos familiares e amigos, ao advogado Roberto Pagliuso por sua competência técnica e sensatez, e aos companheiros políticos que sempre me diziam, com convicção, que a justiça não me faltaria.
DESCANSO ---- O prefeito de Uberaba conclui sua postagem no Facebook, afirmando que seu desejo agora, é fechar bem o mandato, e depois seguir, pela primeira vez, “em 26 anos de mandatos ininterruptos e de muito trabalho, para um ano sabático em 2013.” Em síntese, para um período de descanso.
RECAPITULANDO ---- Em resumo, AA foi absolvido por unanimidade da acusação de corrupção ativa, e levou um empate na denúncia de lavagem de dinheiro. O empate – por maioria de votos dos ministros do Supremo, o beneficiou com a absolvição. Livre, leve e solto, portanto, em tudo que diz respeito à Ação Penal 470/mensalão.
--------------------
RENOVAÇÃO ---- “Prometi uma renovação na política da cidade, e é isso que estou fazendo: ofereci meu apoio ao prefeito eleito, e vou cumprir os compromissos da candidatura. Vou cobrar do governo do Estado tudo o que prometemos ao povo de Uberaba ao longo do processo eleitoral” 
_Antônio Lerin (foto), que ligou para Piau quando 98% dos votos tinham sido apurados
------------------------
INTEGRIDADE E LIDERANÇA --- "Lerin se consolida como uma jovem e grande liderança, enquanto Piau fará um governo íntegro. Os dois terão meu apoio em tudo que precisarem".
_Deputado federal e presidente do PSD/Uberaba, Marcos Montes (foto), articulador da candidatura de Lerin
---------------------

Café do Produtor tem o reconhecimento da Abic 
Campanha desenvolvida pela agência Futura P destaca a qualidade certificada do produto
Café do Produtor - produzido pela indústria uberabense Prata dos Santos, é o atual vencedor do Programa de Qualidade do Café (PQC) na categoria Melhor Superior em grão torrado para moinho. A premiação, referente ao ano de 2011, é organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, com o objetivo de incentivar as indústrias a diferenciarem seus produtos da concorrência.
O produto é o único de Uberaba com os selos categoria Superior e Gourmet da Abic.
E neste ano, o Café do Produtor foi vencedor pela oitava vez consecutiva do prêmio Top of Mind, promovido pela TV Integração.
CONCEITO ---- Para celebrar este reconhecimento e reforçar junto aos seus consumidores a qualidade do produto, a agência de publicidade Futura P desenvolveu uma campanha com o conceito “Mais que um cafezinho, beba ao sucesso de um negócio”.
A intenção é mostrar ao consumidor que ele está levando para casa um produto de qualidade certificada. Para esta campanha, a Futura P produziu peças para anúncio em jornal e spot, e ainda está sendo veiculado o VT Top of Mind produzido pela TV Integração.
Na premiação de 2011 do Selo Melhor Superior, o Café do Produtor obteve pontuação máxima, de 7,2 pontos. Hoje o Programa de Qualidade do Café da Abic certifica e monitora 434 marcas em todo o país. Apenas 100 delas possuem o selo Superior.  
------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário