21 de junho de 2013

CONTA-GOTAS...Notícias

LEITURA DINÂMICA --- Encerrada a manifestação pública na tarde/noite de sexta-feira, 
21 de junho, em Uberaba, os cartazes que expuseram os vários motivos 
do protesto foram colados nos muros
do Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba, onde terminou a passeata  

(Foto: Kairon Henrique)

CONTA-GOTAS...Notícias reforça a abertura desta edição especial com uma imagem também especial - que está circulando pelo Facebook. O promotor de Justiça José Carlos Fernandes Junior participa – ao lado de sua família, do protesto realizado em Uberaba.
Terminada a manifestação, o Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público/sede Uberaba e responsável pela 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba, desabafou na rede social: “Maravilhosa a manifestação da qual participei com minha família hoje; de parabéns a sociedade uberabense por esse show de democracia.”

SAINDO DA PAUTA --- E por falar em José Carlos Fernandes, a causa explicitada em sua camisa – e da família, é uma das vitoriosas deste vendaval de manifestações recordes e históricas que ganharam as ruas do país. Inclusive no protesto de Uberaba, ganharam destaque os protestos contra a chamada PEC 37 – a Proposta de Emenda Constitucional que reduz os poderes do Ministério Público nas investigações criminais. A Câmara dos Deputados, que tinha marcado a votação para 26 de junho, adiou a decisão por conta das manifestações.
--------------
PERSONALIDADE
Ex-deputado federal, duas vezes prefeito de Uberaba – 1974/1977 e 1989/1992, o
empresário Hugo Rodrigues da Cunha emocionou muita gente que acompanhava a manifestação pública da cidade, na sexta-feira. Ele saiu na varanda, aplaudiu e acenou para os manifestantes. Reconhecido pela honradez e seriedade no trato com a coisa pública, o ex-prefeito enfrentou manifestações públicas durante seu segundo mandato, justamente por causa do transporte coletivo urbano. Ao bater de frente com a concessionária da época, se viu numa crise sem precedentes, pois a empresa simplesmente abandonou o serviço. Hugo teve que correr atrás de uma empresa, e foi quando encontrou a TransMil, única que se interessou em socorrer Uberaba na época.
Hugo Rodrigues da Cunha nas lentes espertas de Francis Prado e de Mara Beatriz/URA Online
---------------
  
O QUE MAIS ESTÁ CIRCULANDO 
PELO FACEBOOK...
**********************
O PROTESTO EM UBERABA, ATRAVÉS DAS LENTES DO REPÓRTER-FOTOGRÁFICO ENERSON CLEITON
OLHARES --- O anônimo que recebe o abraço da bandeira do Brasil;
o Hino Nacional escrito em versão particular;
as dezenas de reivindicações expostas em cartazes de cores variadas
Da Câmara Municipal - na praça Rui Barbosa, para a Prefeitura Municipal - no bairro Santa Marta
O PROTESTO EM UBERABA, ATRAVÉS DAS LENTES DO ESTUDANTE DE ENGENHARIA, KAIRON HENRIQUE
A multidão canta o Hino Nacional na praça Rui Barbosa, enquanto a solitária cidadã
acena com a Bandeira Nacional - lembrando a luta inglória dos professores
PROTESTO EM UBERABA, ATRAVÉS DAS LENTES DO ESTUDANTE DE JORNALISMO, PAULO RICARDO BRANDÃO
_COM MONTAGENS DO DESENHISTA 
TÉCNICO E LOCUTOR DA RÁDIO 
SUPERSOM FM, JUNINHO TOSTA
A CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA HENRIQUE KRÜGGER/CORREIOS




O CALÇADÃO DA RUA ARTUR MACHADO
A PRAÇA RUI BARBOSA
A MEDALHA MILAGROSA E O PROTESTO EM FAMÍLIA
14ª SUBSEÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL A POSTOS

"O presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, está neste momento nas ruas de Uberaba acompanhando e apoiando o movimento popular que se estende pelo Brasil e chegou a Uberaba na tarde desta sexta-feira. Ele garante que a instituição, bem como sua diretoria e conselheiros, apoiam este movimento e, esta semana, fez reunião com o Conselho de Segurança Pública e os organizadores do evento, inclusive cedendo a sede da instituição para reunião. Neste momento também, têm advogados de plantão, representantes da Comissão de Movimentos Sociais, para quaisquer orientações necessárias durante a manifestação."
-------------
Nota Oficial
Gostaria de cumprimentar a sociedade uberabense, em especial os nossos jovens, por esse momento histórico em nossa cidade. A manifestação de hoje, em sua maioria pacífica, mostra para o país a força, a educação e o engajamento do nosso povo. O Brasil, que ainda engatinha em sua democracia - afinal são apenas 24 anos de regime democrático, hoje deu um salto. Um olhar para o futuro, um olhar da juventude para a nossa comunidade. Temos muitos desafios, faço parte das pessoas escolhidas para enfrentá-los. Sei que não estamos sozinhos. Temos problemas, é claro! Mas temos muito mais que intenção, temos vontade e capacidade para resolvê-los.  Quero que a gestão da Prefeitura de Uberaba seja a gestão do diálogo, do debate e para isso conto com vocês. Hoje me orgulhei ainda mais da nossa gente."
Paulo Piau – Prefeito de Uberaba

PREFEITO VAI RECEBER MANIFESTANTES NA SEGUNDA-FEIRA
Prefeito Paulo Piau (PMDB) vai receber os representantes da manifestação pública, dia 24 de junho, segunda-feira, 14h, em seu gabinete, no Centro Administrativo. Diz que, o que for de sua competência e dentro da responsabilidade que lhe cabe, ele está aberto ao diálogo.
----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário