24 de julho de 2013

CONTA-GOTAS...Notícias

Atlético/PR rende homenagens ao ex-jogador
do clube, Djalma Santos, antes de vencer o
Paysandu   (Gustavo Oliveira/site do time)
TIMES ABREM FINAL DA LIBERTADORES COM HOMENAGEM A DJALMA SANTOS
A final da Copa Libertadores entre o Atlético de Minas Gerais – com seu Ronaldinho Gaúcho, e o Olimpia do Paraguai, foi aberta nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, lembrando o bicampeão mundial Djalma Santos. Os dois times ficaram em silêncio em homenagem ao ex-lateral direto, considerado o maior de todos os tempo.
ATLÉTICO/PR E TORCIDA ORGANIZADA TAMBÉM LEMBRARAM O EX-JOGADOR
Atlético do Paraná também rendeu homenagens a Djalma, nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Paysandu, em Curitiba/PR, pela Copa do Brasil. Além disso, a torcida organizada exibiu uma bandeira com o rosto dele. E, antes de a partida começar, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio. Ao final, o Atlético venceu por 2 a 1 e foi para as oitavas de final.
Djalma Santos defendeu o Atlético/PR entre 1968 e 1971, nos últimos anos de carreira. Apesar da idade (quase 40 anos na época), ele brilhou com a camisa rubro-negra e chegou a conquistar o Campeonato Paranaense, em 1970.
Carro dos bombeiros transportou o corpo de Djalma Santos através
das principais ruas do centro   (Hedi Lamar Marques/Câmara)
CENTENAS DE PESSOAS LOTARAM A CÂMARA PARA O ADEUS A DJALMA SANTOS
Coroas de flores, bandeiras sobre o caixão e a presença de crianças assistidas pelo Instituto Djalma Santos foram algumas das homenagens que chamaram a atenção
Plenário da Câmara Municipal de Uberaba recebeu ao longo da quarta-feira, 24 de julho, centenas de pessoas simples do povo, lideranças classistas e políticos das mais variadas cores partidárias. Objetivo de todos era um só: render as últimas homenagens ao ex-lateral direito e bicampeão mundial de futebol (1958 e 1962) Djalma Santos.
Aos 84 anos de idade, o ex-jogador morreu em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, que culminaram com uma parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30 de terça-feira, 23 de julho – segundo informações dos médicos clínicos e reumatologistas, Carlos Eduardo Vidal de Souza e Alexandre Ribeiro de Oliveira.
Ele estava internado no Hospital Hélio Angotti desde a meia-noite de 1º de julho, quando deu entrada ali, com um quadro de insuficiência respiratória aguda e diagnóstico de pneumonia.
A partir de então, segundo boletins médicos atualizados e divulgados pela assessoria de imprensa do hospital, Djalma Santos oscilou entre a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, e idas para o quarto normal.
O bicampeão deixa a esposa Esmeralda Rodrigues da Silva Santos e a filha Laura Santos, que não se afastaram do corpo durante todo o velório.
AS BANDEIRAS
O caixão permaneceu o tempo todo coberto pelas bandeiras do Brasil, de Uberaba e da Sociedade Esportiva Palmeiras.
VELÓRIO RECEBE 30 COROAS DE FLORES
Uma delas foi encomendada pela presidente da República
Ao longo do velório chegaram 30 coroas de flores, uma delas encomendada pela presidente Dilma Roussef, que conheceu Djalma Santos, pessoalmente, durante a solenidade de abertura oficial da Expozebu 2013, realizada anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ.
Também encomendaram coroas de flores, entre outros, Paulo Schetino - diretor da Federação Mineira de Futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras, a Associação Atlética Paranaense, e a Associação dos Campões Mundiais Brasileiros, além de funcionários da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, e a Vale – cujo diretor-presidente é o uberabense Murilo Ferreira.
Vereadores promovem uma sessão solene fúnebre no velório   (Hedi Lamar Marques/Câmara)
CRIANÇAS DO INSTITUTO DJALMA SANTOS MARCAM PRESENÇA
Acompanhadas de José Wilson, presidente do Instituto Djalma Santos - localizado na cidade de Conquista, cerca de 30 crianças estiveram no velório. Em breves palavras o presidente do instituto disse que o mundo do futebol está em luto, assim como a cidade de Conquista. Ressaltou que a instituição continuará o trabalho que Djalma sempre orientou, baseado na humildade, honestidade e determinação.
Segundo ele, no Natal de 2006, o bicampeão esteve no instituto e disse que a função maior do órgão não é revelar craques, e sim cidadãos. Disse que irá trabalhar com afinco para levar o instituto para outras cidades do país, formando cidadãos.
RECONHECIMENTO PÚBLICO
Presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (PSL), procurou a família do bicampeão para oferecer o plenário, assim que soube da morte, na terça-feira. Além disso, anunciou que o Poder Legislativo de Uberaba vai aprovar uma lei dando o nome de Djalma a um logradouro público da cidade.
VELÓRIO E CORTEJO
CORPO FOI CONDUZIDO PELOS BOMBEIROS
O velório na Câmara Municipal também foi marcado por uma sessão solene fúnebre antes de a família ter um momento reservado com o corpo. O cortejo fúnebre foi realizado em carro aberto do Corpo de Bombeiros, passando pelas principais ruas e avenidas de Uberaba.
Sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista.
  
IMPRENSA NACIONAL ACOMPANHOU SAÚDE DO BICAMPEÃO
O tratamento de Djalma Santos foi acompanhado pela imprensa de todo o país, com publicações atualizadas quase que diariamente nos principais veículos de comunicação.
Os boletins médicos divulgados pela assessoria de imprensa do Hospital Hélio Angotti – acrescidos de informações sobre o bicampeão, ganharam destaque em jornais como
Estadão, Folha de S.Paulo, Estado de Minas, O Globo, Correio Braziliense, entre outros, além de dezenas de blogs especializados.
Notícias sobre a morte tiveram impacto em todo o Brasil, sendo destaque, inclusive, no principal noticiário da televisão brasileira: o Jornal Nacional/Rede Globo.

Bandeiras do Palmeiras, do Brasil e de Uberaba "enfeitaram" o caixão    (Hedi Lamar Marques/Câmara)
BANDEIRA DE UBERABA RETRIBUIU O AMOR DO BICAMPEÃO PELA CIDADE ADOTIVA
Não foi por acaso que a bandeira de Uberaba repousou sobre o caixão do bicampeão mundial.
Nascido – e registrado Dejalma Santos, no bairro Bom Retiro em São Paulo, o ex-jogador se tornou filho adotivo de Uberaba por iniciativa própria. Há cerca de 30 anos fez uma visita aos parentes da ex-esposa – de quem ficou viúvo, e nunca mais foi embora. Há sete anos se casou novamente com Esmeralda.
BEM DE RUA BOM DE BOLA
(Mais de 4.300 inscritos)
Uberaba também se movimentou pra segurar o bicampeão. Criado pelo ex-prefeito Marcos Montes (PSD) – que exerceu os mandatos 1997/2000 - 2001/agosto de 2004, o Projeto Bem de Rua Bom de Bola foi entregue ao comando de Djalma Santos. Em pouco tempo, ele tinha mais de 4.300 crianças/adolescentes inscritos na escolinha de futebol. Concluídos os dois mandatos de MM, o bicampeão foi “descartado” pelo sucessor, Anderson Adauto (sem partido), e abrigado, na época, pelo então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), hoje senador e pré-candidato a presidente da República.
GAROTO-PROPAGANDA
Já em 2013 - em tempos de reabertura do Maracanã, o prefeito Paulo Piau (PMDB) nomeou o bicampeão mundial de futebol para um cargo na Secretaria Municipal de Planejamento. Djalma Santos retornou ao governo municipal, com a incumbência de ser uma espécie de garoto-propaganda de Uberaba. 
FATOS HISTÓRICOS
(Versão 1)
Djalma Santos teve o nome gravado na Calçada da Fama do Maracanã em 2000, e, em 2010, deixou as marcas dos pé. Ele jogou a primeira partida oficial do Maracanã em junho de 1950, em confronto entre São Paulo e Rio de Janeiro que terminou com vitória paulista por 3 a 1.
(Versão 2)
Ele disputou 114 jogos pela seleção brasileira. Foi convocado em quatro edições consecutivas de Copas do Mundo, participando dos Mundiais de 1954, 1958, 1962 e 1966. No primeiro título brasileiro, em 1958, Djalma jogou apenas a final, mas foi escolhido como o melhor lateral-direito da Copa.
(Versão 3)
Recentemente, o Palmeiras entrou em campo com uma mensagem de apoio a Djalma Santos, ídolo do clube. A faixa mostrava a mensagem #forzadjalmasantos. A frase estava escrita também na camisa dos alviverdes, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste.
O ex-lateral – considerado o maior do mundo, jogou 498 vezes pelo Palmeiras. É o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do palestra, quando conquistou o Campeonato Paulista  em 1959, 1963 e 1966; os Brasileiros de 1960 e 1967 e a Taça Brasil de 1967, torneios que classificam para a Libertadores da América, e, além disso, venceu o Torneio Rio-São Paulo em 1965.

A hora dos autógrafos era a mais aguardada pelas crianças da Taça Aciu Djalma Santos   (Divulgação)
ACIU VAI PRESERVAR TAÇA DJALMA SANTOS
Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, Manoel Rodrigues Neto, se diz privilegiado e honrado por ter abraçado o projeto Taça Aciu Djalma Santos de Futsal. O bicampeão fazia questão de dar o pontapé inicial em cada edição do evento.
Hoje, é um dos eventos esportivos mais esperados pelo comércio e indústria de Uberaba” – diz Manoel Rodrigues.
Mais do que a disputa, o que deixava a criançada ansiosa era a possibilidade de tietarem o bicampeão. Ao lado de suas famílias, as crianças ficavam agitadas com as fotos e autógrafos de Djalma Santos.
Vamos manter o projeto com o nome dele” – diz o presidente da Aciu.
 ---------------- 
Deputado federal Marcos Montes (PSD), Murilo Ferreira
e o prefeito Paulo Piau (PMDB)    (Divulgação)

PRATA DA CASA
Uberabense Murilo Ferreira preside a Vale – a maior empresa de mineração diversificada das Américas e a segunda maior do mundo. Sua atuação abrange minério de ferro, níquel, manganês, cobre, cobalto, carvão, entre outros. Privatizada em 1997, a ex-Companhia Vale do Rio Doce, hoje tem sede no Rio de Janeiro, possui ações negociadas nas principais Bolsas de Valores do mundo, opera em 13 estados brasileiros e nos cinco continentes.


Dilma ficou animada com projetos da VLI, diz Vale
Plano de investimento apresentado pela Vale prevê o desembolso de R$ 9 bilhões até 2017 para a Valor da Logística Integrada
Texto: Revista Exame
Publicação: 23/07/2013
Brasília - Depois de se reunir nesta terça-feira, 23, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, evitou falar sobre os problemas de crescimento da economia brasileira. "Não há espaço para desânimo", declarou o executivo.
NOVOS SÓCIOS
Ferreira, destacou, no entanto, o sucesso do projeto da empresa Valor da Logística Integrada (VLI), subsidiária da Vale no segmento de transporte de carga. A VLI vai ganhar três novos sócios, que terão os nomes divulgados no próximo dia 31, depois de aprovação pelo conselho de administração da Vale. O plano de investimento apresentado pela Vale aos novos parceiros prevê o desembolso de R$ 9 bilhões até 2017.
GENTE ANIMADA
"A concorrência para VLI foi tremenda, com 26 players. É uma alegria, neste momento em que se vê uma porção de gente não animada", afirmou. "Vamos criar terminais de captura de cargas e, com isso, esperamos ver desaparecer filas de caminhões e acúmulo na safra brasileira", prosseguiu o presidente da Vale. Ele comentou que a presidente ficou "animada" com o que ouviu.
CONVITE
Murilo Ferreira disse que convidou a presidente Dilma para a inauguração do projeto de produção de cobre Salobo, no Pará, que ocorrerá em até 60 dias. Segundo ele, o projeto prevê a produção de 100 mil toneladas de cobre concentrado, na primeira fase. Destacou que já está em curso a implantação da expansão do projeto, com mais 100 mil toneladas, o que totalizará 200 mil toneladas. "Será um investimento acima de R$ 4 bilhões, portanto um montante significativo. Reduzirá a dependência brasileira do cobre", declarou
 -------------------
DEPUTADO CITA INFORMAÇÃO EXCLUSIVA DE CONTA-GOTAS E BASTIDORES EM NOTA OFICIAL
Deputado federal Aelton Freitas (PR) citou em nota oficial distribuída para a imprensa, as informações publicadas com exclusividade, por esta colunista/blogueira, na coluna Bastidores e no blog Conta-Gotas...Notícias. “...Meus adversários políticos, em notas publicadas em colunas de jornais de Uberaba, já anunciavam abertamente a realização dessa verdadeira “operação política” de assassinato de reputação, que agora se cobre de descrédito ao ser desmoralizada pela verdade dos fatos” – disse ele.
ANTECIPAÇÃO ---- Nas edições de 21 de julho, Bastidores e Conta-Gotas...Notícias informaram que “alguém que não vota e não gosta do deputado federal, passou a manhã de sábado “despachando” e-mails para jornalistas”, alertando-os para que vissem o programa Fantástico/Rede Globo na noite de domingo. Levando em conta que a Globo ainda não estava fazendo chamadas para o Fantástico na manhã de sábado, fica evidente que o “informante” sabia do teor da reportagem, antecipadamente.
NOTA OFICIAL
Na nota oficial, o deputado federal, que tem domicílio eleitoral em Uberaba e é presidente estadual do PR, lamentou “profundamente” a matéria veiculada pelo Fantástico, e se disse “revoltado com a edição maldosa de fatos” que envolveram seu nome. O vídeo mostrado pela principal revista eletrônica do país mostrou Aelton Freitas ensinando a comprar votos e a plantar boatos contra adversários. Seus ouvintes eram políticos da pequena cidade mineira de Capetinga.
OMISSÃO ---  “Todos os votos que recebi em eleições nas quais participei, foram frutos de minhas ações em benefício de Minas Gerais e na busca incessante de melhorias para as condições de vida de sua gente” – afirmou Aelton Freitas na nota oficial. E revelou que a Rede Globo não exibiu “o que de mais importante relatei à sua repórter na entrevista que lhe concedi.
CHANTAGEM --- Aelton Freitas se referiu ao fato de, meses atrás, ter sido procurado para que “comprasse o DVD com as imagens agora reveladas.” Afirmou que repeliu a negociata, não aceitando o jogo sujo dos chantagistas. “Não me arrependo, e o faria novamente. Por qual razão a Rede Globo omitiu de seus telespectadores tão importante informação?” – questionou o deputado. Na nota oficial, ele não citou quem o chantageou.

DIREITO DE DEFESA
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO DEPUTADO AELTON FREITAS

"AO POVO DE MINAS GERAIS
Lamentando profundamente a matéria veiculada pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, no último domingo, e revoltado com a edição maldosa de fatos que envolvem meu nome, sinto-me no dever de dirigir-me aos mineiros para repor a verdade. 
1) Repilo qualquer insinuação de envolvimento na compra de votos. Todos os votos que recebi em eleições nas quais participei, foram frutos de minhas ações em benefício de Minas Gerais e na busca incessante de melhorias para as condições de vida de sua gente;
 2) Tenho primado pela transparência em toda minha trajetória política. O maior exemplo disso é o fato - do qual muito me orgulho - de ter sido escolhido pelo saudoso vice-presidente José Alencar, um dos maiores homens públicos de nossa história, para ser o seu suplente na disputa do Senado Federal, onde o sucedi e dei continuidade ao seu mandato e ao trabalho em favor de Minas Gerais e dos mineiros. A confiança de José Alencar e a seriedade com que exerci o mandato de Senador são fatos que me orgulham sobremaneira;
 3) É revoltante constatar que frases ditas em reunião política realizada com companheiros da cidade de Capetinga, em recinto fechado, no calor da campanha eleitoral de 2012, tenham sido flagrantemente descontextualizadas em uma edição tendenciosa que desvirtuou a realidade dos fatos verdadeiramente ocorridos; 
4) É também tortuosa a afirmação de uma suposta disseminação de “boatos”. Acredito que seja dever de todo homem público e agente do processo político numa democracia apontar erros e propor soluções. É direito da população saber as qualidades e  defeitos dos candidatos. A criminalização da atividade política, empreendida com indisfarçável fúria por parte da mídia, é um desserviço à democracia e uma vertente para o fascismo;
5) Reafirmo o que disse e que não constitui qualquer irregularidade: distribuo entre os Municípios onde obtive votação, obedecendo estrito critério de proporcionalidade, os recursos advindos das emendas parlamentares ao Orçamento da União. Eu e rigorosamente TODOS os outros deputados e senadores da República. A edição repulsiva do “Fantástico” quis transformar em crime o exercício de uma faculdade legal, que a cada ano se traduz em leitos hospitalares, salas de aula, quilômetros de estradas, pontes e obras de saneamento básico;
6) Recordo, por oportuna, as palavras do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do Brasil, o Professor Arnaldo Versiani, que, lá mesmo, no “Fantástico”, foi claro a respeito de minha atuação: “não houve crime”; 
7) Finalizando, deploro que a Rede Globo não tenha exibido aos milhões de telespectadores que assistiram a montagem da qual fui alvo, o que de mais importante relatei à sua repórter na entrevista que lhe concedi: há meses fui procurado para "COMPRAR” o DVD com as imagens agora reveladas. Repeli a negociata não aceitando o jogo sujo dos chantagistas. Não me arrependo, o faria novamente. Por qual razão a Rede Globo omitiu de seus telespectadores tão importante informação? 
8) Dias antes, meus adversários políticos e notas publicadas em colunas de jornais de Uberaba já anunciavam abertamente a realização dessa verdadeira “operação política” de assassinato de reputação, que agora se cobre de descrédito ao ser desmoralizada pela verdade dos fatos; 
9) Reafirmo meus compromissos para com Minas Gerais e seu povo, com os ideais de Justiça social e democracia que defendo. Agradeço, comovido e revigorado, as milhares de manifestações de solidariedade que venho recebendo de companheiros de todo o Estado e reafirmo: não me abaterei diante da calúnia e da mentira." 
AELTON FREITAS
Deputado Federal
 ----------------
EM BOA COMPANHIA ---- Padre da Medalha Milagrosa/Uberaba, Ricardo Alexandre Fidelis, celebra missa para a garotada que o acompanhou ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude. Missa aconteceu domingo, primeiro dia dos uberabenses no Rio – em pleno hotel
----------------
LIVRE, LEVE E SOLTO
Prefeito Paulo Piau tirou uma semana de descanso, ao lado da primeira-dama Heloísa Nogueira... “Já vai tarde” – diria o médico que atendeu o prefeito dia 25 de junho, no Hospital São Domingos. Após sentir-se mal pelo menos duas vezes no mesmo dia, inclusive com intensa taquicardia, ele passou por uma bateria de exames e foi liberado. Entretanto, desde então, aguardava-se um período de descanso...
LONGE DOS OLHOS
Melhor ainda: a viagem (com direito a telefone desligado) acontece em meio a um turbilhão político, com a divulgação, domingo, pelo Fantástico/Globo, do vídeo relacionado ao deputado federal Aelton Freitas. Longe dos olhos, Paulo Piau não tem que dar respostas aos jornalistas ansiosos pra saber se sua relação com Aelton Freitas continua tal como era...antes de domingo.
RELAÇÕES --- Vale lembrar que o presidente do PR de Minas Gerais, ex-senador e aliado de campanha em 2012, é tido e havido como sendo o preferido de Paulo Piau para a disputa de deputado federal em 2014. Problema é que o vídeo do Fantástico mostrou Aelton Freitas ensinando alguns companheiros de política a comprar votos e plantar boatos contra adversários.
BALAIO --- E político da terrinha – que por enquanto não pretende conceder entrevistas sobre o vídeo-bomba, fez um apelo à colunista: “Não coloque todos nós no mesmo balaio”. Diz ele que nós, jornalistas, temos uma “importante função de alertarmos o leitor/eleitor de que existem bons políticos”...
RESPINGOS ---- Enquanto isso, o advogado e presidente do diretório municipal do PSTU/Uberaba faz sua própria investigação. Adriano Espíndola quer saber se Aelton Freitas recebeu o título de cidadão uberabense. “Se ele recebeu, nós vamos entrar com uma petição para que seja revogado” – diz Espíndola. Detalhe: Aelton é de Iturama – onde foi prefeito em dois mandatos, mas se mudou para Uberaba – onde hoje possui domicílio eleitoral.

NOVO PROTESTO
Convocação desta vez é para pedir a renúncia de deputado
E página especial criada no Facebook, convida para mais uma manifestação pública em Uberaba. Evento está marcado para sexta-feira, dia 26, às 16h, na avenida Santos Dumont, nº 760. Detalhe: em frente ao escritório político do deputado Aelton Freitas. Até o fechamento desta edição de Bastidores, cerca de 2.500 internautas de Uberaba tinham sido convidados. “Vamos exigir sua renúncia!” – diz a convocação.

NOTA 1.000
 (Versão 1)
Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores- comandada pela jornalista Juliana Fidélis, deu show de bola no velório do bicampeão mundial de futebol Djalma Santos. A partir do momento em que o presidente Elmar Goulart (PSL) procurou a família de Djalma para oferecer o plenário da Câmara para o velório, até a saída para o cemitério, os jornalistas não descansaram um minuto sequer. O resultado deste esforço: informações sempre atualizadas para a imprensa, que, por sua vez, teve assim, a chance de deixar a população bem informada.
NOTA 1.000
 (Versão 2 )
Competência e qualidade de assessoria de 1º mundo também marcaram a postura da comunicação do Hospital Hélio Angotti, onde Djalma Santos ficou internado desde 1º de julho. O jornalista Paulo Ferreira não deixou a peteca cair. Seus boletins atualizados municiaram a imprensa de Uberaba e de todo o Brasil ao longo deste período.
NOTA 1.000
 (Versão 3)
E justiça seja feita também em relação à assessoria da Prefeitura de Uberaba. As notícias chegam à imprensa sempre atuais, e agora com as fotos disponibilizadas no Flickr (http://www.flickr.com/photos/prefeiturauberaba/). Todas elas com data, local e detalhes sobre o evento em questão. Altíssimo nível.
MORAL DA HISTÓRIA ---- Uberaba não tem apenas a melhor imprensa do interior do Brasil. Tem também, as melhores assessorias de comunicação.
 ------------------
AULA ESPECIAL
Secretário Nacional de Justiça, advogado Paulo Abrão Pires, desembarca em Uberaba dia 6 de agosto. Às 19h30 ele profere a aula magna de abertura do 2º semestre de 2013 da Faculdade de Talentos Humanos – Facthus. Evento acontece no Cine Teatro Vera Cruz.
CURRÍCULO --- Formado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, o convidado especial da Facthus é mestre e doutor em Direito; especialista em Direitos Humanos e Processos de Democratização; professor  da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e professor convidado do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília (UCB). Foi coordenador do Departamento de Direito Público da PUCRS e presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça – entre dezenas de outras funções nacionais e internacionais.

ABAIXO-ASSINADO
Movimento Popular de Uberaba – que tem organizado os protestos públicos na cidade, abre um novo canal de participação no Facebook. Objetivo é colher apoios em abaixo-assinado que defende passe livre para estudantes, desempregados e idosos no transporte coletivo urbano, e ainda, a criação de uma empresa pública municipal para gerenciar o setor. O documento será enviado à Câmara de Vereadores, e pretende ser o primeiro passo rumo à elaboração de um projeto popular. Para assinar é só clicar no link: www.change.org/pt-BR/organiza%C3%A7%C3%B5es/movimento_popular_de_uberaba.

SINA
Governo municipal oficializou a exoneração da médica Gisele de Paula Martins do cargo de subsecretária de Saúde. Acontece que ela é funcionária do Estado e caiu na malha fina do Ministério Público. É a segunda vez que o medico Fahim Sawan perde sua “sub”...Durante a campanha, sua candidata a vice-prefeita Vânia Célia foi afastada pela Justiça Eleitoral por não ter se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo de superintende de ensino.
 ----------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário