6 de agosto de 2013

CONTA-GOTAS...Notícias


Médicos saíram às ruas em todo o país, protestando contra a Medida Provisória da
presidente Dilma Rousseff, que prevê a contratação de profissionais estrangeiros   (G1)
NÚMERO EXPRESSIVO DE MÉDICOS SE INSCREVE PARA ATENDER NA REDE PÚBLICA DE UBERABA
Em meio à guerra de guerrilha entre médicos e governo federal por causa do programa Mais Médicos para o Brasil, nada menos do que 78 profissionais de Uberaba se inscreveram nos processos seletivos recém-abertos pelo governo municipal. O número surpreendente acontece num momento em que a cidade é candidata a receber médicos do programa do governo federal – que prevê, inclusive, a contratação de estrangeiros.
Vale lembrar que Uberaba não está na 1ª chamada divulgada pelo governo na semana passada.
ENTREVISTA TÉCNICA --- Enquanto isso, os 78 inscritos nos processos seletivos têm entre os dias 19 de 23 para se submeterem a uma entrevista técnica – única condição para a contratação. Detalhe: alguns nomes na relação dos inscritos são profissionais experientes, mais velhos e conhecidos da comunidade.
DECRETO --- Há vários anos, o governo municipal de Uberaba tem feito das tripas o coração para preencher 77 vagas na saúde pública da cidade, incluindo atendimentos de urgência e de emergência. Decretos de emergência foram baixados nos últimos anos – dois deles já no governo Paulo Piau, empossado há cerca de sete meses. Objetivo é escapar de toda e qualquer burocracia para atrair os profissionais, e assim, oferecer a saúde que a população precisa e tem direito.
PROCESSOS SELETIVOS --- Prefeitura de Uberaba abriu quatro processos seletivos.Todos eles têm prazo de validade de até 24 meses – quando o normal é de um ano.
As inscrições foram realizadas de 29 a 31 de julho/2013.
MÉDICO DA REDE
_20 horas semanais
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
_Modalidade 12 horas
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
_Modalidade 24 horas
PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)
--------------
CÂMARA DE UBERABA COMEÇA A CONVOCAR APROVADOS EM CONCURSO QUE ESTEVE POR MAIS DE DEZ ANOS NA JUSTIÇA
E a Câmara de Vereadores começa a convocar os aprovados em concurso público realizado em 2001, e que estava tramitando na Justiça em razão de ação do Ministério Público. Após passar por todas as instâncias, o concurso foi liberado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal – STF. O presidente Elmar Goulart (PSL) acaba de convocar três auxiliares da área administrativa.

AMÔNIA & GASODUTO
NOTA OFICIAL DA PETROBRAS E AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS GANHAM DESTAQUE
Duas notícias fizeram voo rasante, esta semana, bem no meio dos impasses relacionados à fábrica de amônia planejada pela Petrobras. Em nota oficial, a empresa confirmou a fábrica em Uberaba, descartando assim, qualquer mudança de destino – como tem batalhado o Estado de São Paulo.
A NOTA --- Diz a nota que, dia 1º de agosto, foi realizada licitação no Rio de Janeiro, com a abertura das propostas das empresas que atenderam aos requisitos exigidos no convite do processo licitatório. E ainda: que o objetivo é o “fornecimento de bens e serviços relativos à implantação da fábrica para produção de amônia em Uberaba”.
A ANÁLISE --- Com isso – segundo a Petrobras, iniciou-se a fase de análise, esclarecimento e negociação das propostas dentro dos critérios de julgamento estabelecidos no convite, com vistas a selecionar a proposta que melhor atenda aos interesses da Petrobras.
 “A conclusão do processo licitatório transcorre como previsto e a divulgação da proposta vencedora seguirá os trâmites processuais dentro dos prazos legais” – conclui a nota.
A AMÔNIA --- Em seu site oficial, a Petrobras diz que, com a implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V)/planta de amônia, o país não necessitará mais importar amônia, o que contribuirá para o saldo da balança comercial.
O produto é usado como matéria-prima para a produção de mono-amônio-fosfato (MAP) - um fertilizante utilizado, principalmente, nas culturas de milho, cana de açúcar, café, algodão, laranja, entre outros. Hoje, a amônia é importada, via Porto de Santos, de Trinidad e Tobago e Venezuela, o que faz do Brasil o quarto maior importador de fertilizantes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.
O GASODUTO --- Vale lembrar que a fábrica - que terá capacidade de produção de 519 mil toneladas/ano, vai precisar de 1.257 mil m3/dia de gás natural, o que envolve a construção de um gasoduto em Uberaba. Neste caso, a competência é do governo estadual, através da Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig, que tem a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, de principal acionista.
IMPASSES --- Além dos comentários de que a Petrobras poderia mudar a localização da planta de amônia, descobriu-se que o parecer técnico sobre o tipo de gasoduto adequado, estava engavetado na Advocacia-Geral da União – AGU. Sem o parecer, o gasoduto não anda, e a fábrica de amônia tem a construção atrasada.

Marcos Montes quer reunir todos os lados envolvidos com megaprojetos bilionários previstos para Uberaba
COMISSÃO APROVA AUDIÊNCIA PARA COBRAR AGILIDADE NA IMPLEMENTAÇÃO DOS DOIS MEGAPROJETOS
A segunda notícia mais recente está no site da Câmara dos Deputados. Ela informa que a Comissão Permanente de Minas e Energia aprovou, nesta quarta-feira, 7 de agosto, a realização de uma audiência pública destinada a reunir todos os envolvidos no assunto amônia/gasoduto.
AUTORIA --- Audiência foi solicitada pelo vice-presidente da CME,vice-líder da bancada do PSD na Câmara, membro da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; presidente do PSD/Uberaba, deputado federal e ex-prefeito Marcos Montes.
CONVIDADOS --- O autor do requerimento pediu que a CME convide para a audiência, entre outros, o ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams; os secretários de Estado de Minas Gerais Narcio Rodrigues (de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e de Desenvolvimento Econômico (Dorothea Werneck); o prefeito Paulo Piau (PMDB), e representantes da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo – ANP.

DEBAIXO DA PONTE...
Enquanto isso, o supervisor operacional de uma empresa envolvida com a licitação da fábrica de amônia de Uberaba – que por razões óbvias quer se manter no anonimato, diz que, ainda que o Consórcio Triângulo Mineiro tenha ficado na liderança do processo da Petrobras, isso não significa que ele será o vencedor final.
Pode até ser...mas também pode não ser” – afirma. De acordo com ele, ainda tem muita água pra rolar: “verificação de documentos, negociação do preço pós-pregão, acerto de planilhas etc.” Portanto, segundo ele, este é o motivo de a Petrobras ainda não ter um resultado oficial definitivo sobre a licitação realizada dia 1º de agosto no Rio de Janeiro.
TANTO FAZ --- Ainda de acordo com o supervisor – que tem passado 24 horas/dia antenado na licitação da Petrobras, a antecipação das informações sobre a concorrência pública realizada pela Petrobras não tem o menor reflexo sobre o processo de contratação das obras. Comentário tem a ver com as reclamações de que alguns privilegiados teriam tido acesso ao resultado da licitação, antes da maioria dos mortais.
----------------

Paulo Piau durante a campanha
PRIMEIRA MÃO
Tribunal decide, por unanimidade, inocentar Paulo Piau da acusação de compra de votos
Após 29 inclusões e retiradas de pauta para julgamento, a principal ação ainda relacionada ao processo eleitoral de 2012 em Uberaba leva bomba no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG.
Por unanimidade – e portanto, por seis votos, a Corte decidiu mandar para o arquivo a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida contra os eleitos Paulo Piau (PMDB) e Almir Silva (PR) pelos concorrentes do 2º turno, o deputado estadual Antônio Lerin e o médico Hélio Massa – ambos do PSB.
Todos os membros da Corte seguiram o voto do relator, juiz Maurício Soares, julgando a ação improcedente.
O TRE tem agora, até dez dias para publicar a decisão, e após a publicação, os autores terão três dias para recorrerem, caso queiram dar prosseguimento ao processo.
O INÍCIO --- Ação de investigação – assinada por Lerin e Hélio Massa, candidatos derrotados, a prefeito e vice, respectivamente, foi protocolada em novembro de 2012, poucos dias após o deputado estadual ter admitido a derrota e anunciado que se aliaria ao prefeito eleito, em nome de Uberaba.
Lerin mudou de ideia e para surpresa de adversários e aliados, ingressou com a ação, acusando Piau e Almir de abuso do poder econômico e de compra de votos.
Ação foi considerada improcedente em 1ª instância – tanto no parecer dos promotores eleitorais Sandra Rassi e Emmanuel Carapunarla, quanto na sentença do juiz diretor do Foro Eleitoral/276ª Zona, Fabiano Rubinger.
Inconformados, Lerin e Hélio Massa recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. 
O 1º VOTO --- Na sessão de 11 de abril, o então relator, Maurício Soares, chegou a dar seu voto pelo arquivamento da ação.
Entretanto, o julgamento foi suspenso, a partir de um pedido de vista por parte do juiz Carlos Simões. Pedido, por sinal, que se repetiu 29 vezes, a cada marcação de julgamento.
Na sessão da noite de terça-feira, 6 de agosto, ele devolveu o processo e votou contra o prosseguimento da ação.
Pelo menos uma justificativa foi coincidente entre pareceres do Ministério Público e decisões judiciais de 1ª e 2ª instâncias: as testemunhas arroladas por Lerin e Hélio Massa não transmitiram credibilidade.

Paulo Piau e Antônio Lerin em debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Uberaba, na Câmara de Vereadores   (Hedi Lamar Marques)
Recapitulando
PAULO PIAU X ANTÔNIO LERIN
_213.388 eleitores estavam aptos ao voto.
_Pela primeira vez Uberaba realizou dois turnos depois que atingiu os 200 mil eleitores.
_O então deputado federal Paulo Piau (PMDB) e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) foram os mais votados no 1º turno. Eles saíram do 1º round, dia 7 de outubro, respectivamente com 50.049 votos (31,71%) e 32.961 votos (20,89%).
_Nenhum dos seis candidatos alcançou portanto, maioria dos votos, mais um voto - como exige a legislação eleitoral para uma vitória em 1º turno, no caso das cidades com mais de 200 mil eleitores.
_O eleitorado que foi às urnas dia 7 de outubro decidiu deixar fora do 2º turno os então candidatos Adelmo Leão (PT), com 28.487 votos (18,05%); Wagner Júnior (PTC), com 24.243 votos (15,36%); Fahim Sawan (PSDB), com 17.806 votos (11,28%); Edson Santana (PPS), com 4.269 votos (2,71%).
_O tira teima aconteceu dia 28 de outubro, nas urnas.
_ Paulo Piau venceu as eleições do 2º turno de Uberaba em três das quatro zonas eleitorais da cidade. Ele recebeu 79.752 votos no total, representando 51,36% dos votos válidos.
_Seu adversário, Antônio Lerin, saiu das urnas com 75.541 votos (48,64%).
O 1º DISCURSO
Derrotado com uma diferença de cerca de 4.000 votos e elogiado a torto e a direito pela performance nas urnas, Lerin deu show de bola ainda no domingo das eleições, e na manhã de segunda-feira. Ligou para o adversário, o prefeito eleito Paulo Piau, parabenizou pela vitória e se colocou à disposição para o trabalho em conjunto; se reuniu com amigos e aliados para falar sobre seus próximos projetos como deputado estadual; concedeu entrevistas garantindo que seria um líder diferente e moderno, investindo na união política em defesa de Uberaba; postou mensagem no Facebook em tom de otimismo.
O 2º DISCURSO
Na tarde de segunda-feira, Lerin chamou a imprensa para fazer um anúncio que deixou gregos e troianos boquiabertos. Imprensa, aliados, adversários e eleitores de um modo geral foram surpreendidos com a informação de que ele iria ingressar na Justiça contra o prefeito eleito, acusando a campanha do adversário de ter comprado votos no dia das eleições.
 ----------------
SEM PRECONCEITO --- Nos agitos da festa de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, ninguém fica esquecido... Assim como outras categorias – inclusive a imprensa, a semana que culmina com o 15 de agosto, dedicou um dia para que os políticos fossem abençoados. A imagem de Marco Aurélio Photos mostra, ao lado da Santa, entre outros, o prefeito Paulo Piau (PMDB), o deputado federal Marcos Montes (PSD), acompanhados de suas respectivas mulheres, Heloísa e Marília, e o presidente da Câmara, Elmar Goulart (PSL)

ENTREVEROS--- Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, sai em defesa do seu ex-chefe, Anderson Adauto (sem partido), que andou recebendo algumas bordoadas por ter dado palpite nas ações pró-fábrica de amônia. Em entrevista divulgada para a imprensa, AA chegou a dar “aulas” para as lideranças de Uberaba que estão mobilizadas em torno do assunto. A turma não gostou nada...nadinha de nada, já que ele não concretizou a conquista durante seus dois governos (2005/2012).
INTENÇÃO ---- De acordo com Assis – na opinião postada em rede social, “a intenção de Anderson, certamente foi a de aderir ao movimento pró-planta de amônia, iniciado em 2012 quando sinais de dificuldades com as duas licitações canceladas, apareceram”. E prosseguiu: “Vamos formar uma corrente suprapartidária para lutarmos por esta planta, pois muitas dificuldades estão ainda por vir”.
DÓLARES --- O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico também saiu em defesa do valor atual das obras: “Interessante registrar que o investimento anunciado pela Petrobras para o projeto é de US$ 1,3 bilhão, e considerando que a licitação é do tipo turn-key, tudo incluído, com o dólar a R$ 2,3, até que é compatível”. Acontece que o valor inicial ficava bem abaixo do que foi articulado ao longo do processo licitatório...
EM TEMPO: Através da operação turn-key, a empresa vencedora de uma licitação é obrigada a entregar a obra em condições de funcionamento, e tanto o preço da obra quanto o prazo de conclusão são definidos ao longo do processo licitatório.
FONTES ---- Quanto ao fato de algumas pessoas terem ficado sabendo o resultado da licitação, antes de outras, é encarado com naturalidade por Carlos Assis. “Não se trata de vazamentos” – segundo ele, mas de “transparência”. De acordo com o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, as audiências para abertura de propostas de licitações são abertas a técnicos e profissionais afins. Além disso, ao final é lavrada uma ata, que é rubricada pela comissão de licitação e pelos representantes das empresas concorrentes, que recebem cópia do documento. “É tudo aberto e transparente” – afirma ele.
 --------------
DIA DOS PAIS
 “É importante refletir sobre a figura do pai na Semana da Família. Não basta celebrar o “Dia dos Pais” se não pensamos na revitalização de seu compromisso paterno hoje. É hora de olhar para a figura de José, o pai de Jesus e sua ação na Família de Nazaré. Nele encontramos todas as qualidades essenciais para ser um bom pai”.
_Dom Paulo Mendes Paixoto, arcebispo de Uberaba, em artigo 
divulgado no seu mural, no Facebook
-------------
José Carlos Fernandes   (JU)
INVESTIGAÇÕES
Promotor pede documentos sobre auditoria na Prefeitura de Uberaba
Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Junior, encaminhou ofício ao prefeito Paulo Piau requerendo cópia de toda a documentação relacionada na auditoria realizada na Prefeitura de Uberaba pela empresa Libertas Auditores & Consultores. Já de posse do relatório parcial divulgado pelo atual governo, o promotor pede agora, os comprovantes de tudo o que foi apontado de irregular nos levantamentos.
...SEM PRECIPITAÇÕES
Auditoria foi contratada pelo novo governo para fazer um pente-fino no governo passado – leia-se Anderson Adauto, e de acordo com entrevista coletiva concedida pela direção da Libertas Auditores & Consultores, foram constatadas várias irregularidades. O promotor José Carlos Fernandes tem dito e repetido que só vai se posicionar depois que tiver acesso aos documentos e a todos os detalhes da auditoria.
 --------------

LONGE DOS OLHOS ---- Enquanto isso, a última postagem do ex-prefeito no seu mural no Facebook aconteceu dia 3 de janeiro de 2013: “Hoje é o primeiro dia útil de 2013. Em 30 anos, o primeiro dia sem responsabilidades coletivas. Prevaleceu só a responsabilidade individual. Gostei muito também!”

RESPONSABILIDADES
Ao contrário do dia 20 de maio, quando trançou entre Uberlância (9h) e Uberaba (15h), para acompanhar duas audiências públicas sobre o assunto num mesmo dia, o prefeito Paulo Piau dividiu dia 5 de agosto, segunda-feira, com seu colega Gilmar Machado (PT), a incumbência de marcar presença em Araguari (8h) e Monte Carmelo (13h), para o debate sobre a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Piau fez voo rasante na parte da manhã, e Gilmar, no período da tarde.
LIDERANÇA --- Levando em conta que os dois prefeitos são os principais articuladores e interessados na criação da RMTM/AP, espera-se que pelo menos um deles marque presença nas diversas audiências públicas que estão sendo promovidas pela Comissão Permanente de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – onde tramita o projeto da criação da região.

JUSTIÇA SEJA FEITA
Servidora da Prefeitura de Uberaba que no mês passado mandou um e-mail carregadinho de queixas contra a agência da Caixa Econômica Federal que atende no Centro Administrativo, agora manda outro, carregadinho de agradecimentos, inclusive ao governo municipal, que, na sua opinião, deve ter tomado providências. Diz ela que o caos foi substituído pelo extraordinário.
MUNDO NOVO --- A servidora conta que os dois únicos caixas eletrônicos estão funcionando normalmente; que os funcionários de outras empresas que estavam recebendo salários ali, não estão mais; que os salários foram liberados antes do 5º dia útil; e de quebra – segundo ela, ainda teve a missa de Nossa Senhora da Abadia realizada para os servidores. “Foi uma missa linda! Estou feliz!” – afirmou a servidora no e-mail desta terça-feira, 6 de agosto.
ELOGIOS --- E obviamente sobrou elogio pra colunista de CONTA-GOTAS...Notícias e de Bastidores/Jornal de Uberaba. “Agradeço pelo tempo e espaço cedido a mim e a todos os meus colegas, que também foram beneficiados com as melhorias” – diz ela.

Danyel Reis e Igor Cunha se apresentam no programa do radialista Robson Quirino   (Divulgação)
ADOLESCENTES GRAVAM 1º DVD DE MÚSICA RAIZ
E vem aí, uma nova dupla – com todos os ingredientes pra fazer muito sucesso. Danyel Reis & Igor Cunha gravam seu primeiro DVD dia 18 de agosto, às 10h, com um repertório de música popular brasileira – incluindo sertaneja de raiz, da mais alta qualidade.
REVELAÇÃO --- Igor Cunha já tem história pra contar – ou melhor, pra cantar e dançar. Ele integra o Grupo de Catira Revelação – que durante o 2º Festival Nacional de Catira realizado em maio, em Uberaba, na Casa do Folclore, simplesmente levou dois prêmios: de Revelação e Melhor Grupo.
PRA CONFERIR --- E quem quiser conferir antes do disco, vale dar uma passada pelo Violas Bar, dia 9 de agosto, a partir das 20h. Danyel Reis & Igor Cunha – com 17 e 16 anos de idade, respectivamente, vão apresentar-se e encantar...

DE CAMAROTE
Coordenador do PRB Jovem de Minas Gerais e 1º secretário da Câmara de Uberaba, vereador Franco Cartafina, marcou presença, em Brasília, para acompanhar a sanção presidencial ao Estatuto da Juventude. Convite para o evento – que aconteceu no Palácio do Planalto, partiu do presidente nacional do PRB Jovem, deputado distrital Evandro Garla. 
HISTÓRIA --- Vale lembrar que não é de hoje que Franco Cartafina tem escrito seu nome na história do movimento jovem. Foi dirigente estudantil; em 2011, representou Uberaba e Minas Gerais na II Conferência Nacional de Juventude; e agora, estreia na cadeira de vereador já propondo, aprovando e apoiando uma série de projetos voltados para os direitos da juventude uberabense. 
DURO DE NASCER
O texto do Estatuto da Juventude foi debatido ao longo de quase dez anos no Congresso Nacional. Aprovado em abril de 2013, é uma declaração dos direitos dos jovens - com idades entre 15 e 29 anos. O Brasil tem, hoje, cerca de 51 milhões de pessoas nesta faixa etária.
CIDADE JOVEM
Números do último censo oficial do IBGE – de 2010, indicam que Uberaba tem 78.854 pessoas entre 15 e 29 anos de idade. Deste total, 39.784 são homens e 39.070 são mulheres.
De 15 a 19 anos são 24.030 jovens; de 20 a 24 anos são 27.890, e de 25 a 29 anos são 26.934 pessoas.

VAIVÉM
Sem novidades... Edição do Porta-Voz – jornal oficial/virtual do município de Uberaba, trouxe, numa só tacada, nada mais nada menos do que 13 demissões de médicos. Como sempre, a pedido deles. Nem o decreto de emergência - que exime o governo municipal de cumprir as exigências burocráticas para contratação, está fazendo efeito. O último processo seletivo, concluído dia 31 de julho, abriu vagas em todos os setores da rede pública municipal. 
1ª CHAMADA
E portaria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde trouxe a primeira chamada dos médicos que se inscreveram no Projeto Mais Médicos para o Brasil. O programa oferece salário de R$ 10 mil para quem aceitar trabalho em regiões distantes ou em lugares que estão enfrentando dificuldades para contratar. 
FORA DA LISTA
Levando em conta que o secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, informou que o município se inscreveu no programa, vale destacar que a cidade não está entre as escolhidas pelos médicos inscritos e convocados na primeira chamada. Entre as cidades mineiras escolhidas pelos profissionais estão a capital, municípios de médio porte e, claro, cidades turísticas.
ESCOLHIDAS 1
Itajubá, Belo Horizonte, Passos, Caratinga, Coronel Fabriciano, Moeda, Padre Paraíso, Ubá, Novo Cruzeiro, Raposos, Contagem, Sobrália, Sete Lagoas, Itinga, Ribeirão das Neves, Unaí, Pintópolis, Campo Azul, Januária, Itaguara, Orizania, Chapada Gaúcha, Curral de Dentro, Timóteo, Belo Vale, Entre Folhas, Periquito, Passos, Pedra Bonita, São Francisco, Buritis, Betim, Ipatinga, São Sebastião do Maranhão, Bonito de Minas...
ESCOLHIDAS 2
Nova União, Caraí, Vargem Alegre, Pedro Leopoldo, Ouro Verde de Minas, Ibiaí, Felisburgo, Frei Lagonegro, Rio Pardo de Minas, Novo Cruzeiro, Santo Antônio do Jacinto, Joaima, Sabará, Rio Acima, Novo Oriente de Minas, Vespasiano, Itaúna, Catují, Igarapé, Setubinha, Ipaba, Santa Bárbara, Felício dos Santos, Fervedouro, Brumadinho, São João do Pacuí, Pará de Minas, Coração de Jesus, Cipotânea, Alvorada de Minas, Córrego Novo.

-------------
VETO
(Versão 1)
Orientado pela Procuradoria-Geral, e como já era esperado, o prefeito Paulo Piau vetou o Projeto de Lei 11.561, aprovado em maio deste ano, pela Câmara Municipal. A matéria determina que, antes de todas as projeções cinematográficas, os cinemas de Uberaba divulguem documentários sobre o combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Os próprios vereadores, quando votaram o projeto antipedofilia, reconheceram que o assunto tinha todos os indícios de inconstitucionalidade.
VETO 
(Versão 2)
Destaque-se por outro lado, que o plenário da Câmara tem a prerrogativa de derrubar o veto - em votação aberta, diga-se de passagem. Uberaba é uma das poucas cidades brasileiras em que o Legislativo abriu suas votações, não permitindo mais que os vereadores se escondam atrás do voto secreto para derrubar ou confirmar vetos do Executivo.

INGRESSOS --- Custam R$ 40, na loja Kalunga (Shopping Uberaba) ------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário