1 de janeiro de 2014

CONTA-GOTAS...Notícias

1º RÉVEILLON POPULAR DO GOVERNO PAULO PIAU ATRAIU MAIS DE 6.000 PESSOAS AO PARQUE DAS ACÁCIAS/PISCINÃO, ONDE O PÚBLICO COMEMOROU A ENTRADA DE 2014 CURTINDO 15 MINUTOS DE FOGOS PIROTÉCNICOS, CONFORME FLAGRANTES DO JORNALISTA KIKO MARINELLI
2013 FECHOU COM BOAS NOTÍCIAS PARA O PREFEITO DE UBERABA
Evolução do VAF foi maior que a do Estado
Prefeito Paulo Piau (PMDB) fecha 2013 com chave de ouro – depois de amargar um ano inteiro de guerra contra dívidas, projetos mal elaborados, falta de conservação e preservação dos bens públicos municipais, asfalto – e até bueiros totalmente danificados, e por aí afora.
Exceção
Já no finalzinho do ano o Diário Oficial de Minas Gerais trouxe a confirmação do que se sabia nos bastidores: que Uberaba deu show de bola na economia, em 2013. O Valor Adicionado Fiscal – VAF, do município cresceu 25,98%, enquanto o Estado de Minas Gerais apresentou uma evolução de 5,91%
Performance
Com o resultado oficializado pela Secretaria de Estado da Fazenda, Uberaba volta
a ocupar a 6ª posição em Minas, depois de cair para a 12ª colocação. Sua performance em 2013 superou o crescimento de Belo Horizonte, Betim, Uberlândia, Contagem e Ipatinga, de quebra, o crescimento de Minas de um modo geral.
O que é
Valor Adicionado Fiscal é um indicador econômico-contábil utilizado pelo Estado para calcular o índice de participação das cidades no repasse de receitas do principal tributo de Uberaba – o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, e ainda, do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI.  É apurado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), com base em declarações anuais apresentadas pelas empresas estabelecidas nos respectivos municípios.
PESQUISAS REALIZADAS NO FINAL DO ANO TAMBÉM TROUXERAM BOAS NOVAS PARA O PREFEITO DE UBERABA - COMO INDICAM ACIMA, AS AVALIAÇÕES FEITAS PELO INSTITUTO ÁPICE/JM
O PÚBLICO ACOMPANHA A POSSE DE ELMAR GOULART, PAULO CÉSAR, JOÃO RIPPOSATI E
DENISE MAX, E O PRONUNCIAMENTO DE PAULO PIAU - QUE PRESTIGIOU O EVENTO  
(FOTOS: HEDI LAMAR MARQUES/CÂMARA)
CÂMARA ELEGE MESA DIRETORA PARA 2014
Vereadores de Uberaba realizaram sessão extraordinária neste 1º de janeiro de 2014 para cumprirem uma ordem judicial: eleger a mesa diretora para o ano que está iniciando. Uma chapa única se apresentou, com o presidente 2013, Elmar Goulart (SDD), de candidato à reeleição; seu colega de partido, ex-2º secretário, Paulo César Soares, de vice-presidente; João Gilberto Ripposati (PSDB) de 1º secretário; e a vereadora novata Denise Max (PR) na 2ª secretaria.
RECAPITULANDO
A confusão toda foi armada no final da legislatura passada (2009/2012), quando os vereadores novatos conseguiram convencer colegas mais antigos, e com cadeira na Câmara, a mudarem a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, reduzindo cada mandato da mesa diretora para um ano, e permitindo que a eleição dos quatro anos da legislatura 2013/2016 acontecesse numa única tacada.
A ação – Sem sucesso na primeira Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin, impetrada em junho de 2013, o presidente do Partido Ecológico Nacional – PEN,  empresário Vicente Araújo Neto, voltou à carga no segundo semestre, e conseguiu que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, anulasse a eleição coletiva. 
O recurso – Eleitos presidente 2014, Samir Cecílio (SDD); presidente 2015, Cléber Ramos (PROS); presidente 2016, Kaká Carneiro (PSL),  não se conformaram com a decisão do TJMG, e ingressaram com recurso no Supremo Tribunal Federal – STF. E coube justamente ao presidente da  mais alta Corte da Justiça brasileira, ministro Joaquim Barbosa, dar a palavra final. Ele confirmou a decisão do TJMG.
AÇÃO COLETIVA
Mesa 2013 - A mesa eleita para o primeiro ano da legislatura 2013/2016 e que acaba de ter mandato encerrado, teve Elmar Goulart de presidente; Samir Cecílio (SDD) na vice-presidência; Franco Cartafina (PRB) na 1ª secretaria, e Paulo César Soares (SDD) na 2ª secretaria. Elmar – mesmo antes do recurso ao Supremo Tribunal Federal, já tinha anunciado a formatação de uma chapa para concorrer à reeleição.
Mesa 2014 – Para o ano que se inicia, tinham sido eleitos Samir Cecílio (presidente); Paulo César (vice); Afrânio Lara (PROS) para a 1ª secretaria, e João Gilberto Ripposati (PSDB) para a 2ª secretaria.
Mesa 2015 – Na eleição coletiva realizada no início de 2013, Cléber Ramos (PROS) foi eleito presidente da mesa diretora de 2015. Com ele foram escolhidos Franco Cartafina (vice-presidente); João Gilberto Ripposati (1º secretário) e Ismar Vicente dos Santos (PSB), na 2ª secretaria. 
Mesa 2016 - E para encerrar a legislatura, Kaká Carneiro (PSL) ganhou a presidência. Também foram eleitos para a mesa do mandato 2016: Afrânio Lara (vice-presidente); Elmar Goular (2º secretário), e Edmilson Ferreira (PRTB), na 2ª secretaria. Coube a Kaká Carneiro anunciar, em plenário, que um recurso havia sido protocolado no Supremo.

É ANO DE IR ÀS URNAS!
CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2014 GANHA DESTAQUE LOGO NO 1º DIA DO ANO
Pesquisas a partir de agora, só registradas na Justiça Eleitoral
Todo cuidado é pouco a partir de agora, em relação ao calendário das eleições que acontecem dia 5 de outubro, das 8h às 17h. Serão eleitos presidente da República (pela primeira vez com voto em trânsito nas cidades com mais de 200 mil eleitores – tipo Uberaba); governador; senador; deputado federal e deputado estadual.
Vox populi
A partir de 1º de janeiro, as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos possíveis candidatos, para conhecimento público, ficam obrigadas a registrar os levantamentos. E pela primeira vez ficam proibidas as chamadas enquetes sobre as eleições. 
Sem improvisos
Também fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior. 
Sem disfarces
E ficam proibidos ainda, a partir de 1º de janeiro, os programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por esse mantida, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior.

ÚLTIMOS SUSPIROS DE 2013...
E já que o assunto é calendário eleitoral, vale lembrar que a imprensa de Uberaba publicou pesquisas nos derradeiros dias de 2013. Com algumas variações naturais – seja pela data em que foram realizadas, seja pela formatação das entrevistas, o certo é que Ápice/Jornal da Manhã e ContaPonto/Jornal de Uberaba deram uma boa ideia da opinião popular sobre os políticos que terão envolvimento direto com as eleições de 2014.
Deputado estadual – Os principais candidatos a cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais estão literalmente embolados na cabeça do eleitorado de Uberaba. Dois deles já são deputados estaduais – o ex-vereador Tony Carlos (PMDB) e o ex-candidato a prefeito, Antônio Lerin (PSB).
O atual vice-prefeito Almir Silva (PT do B) e o ex-candidato a prefeito e atual presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, Wagner Júnior (PR), estão na cola dos dois, enquanto outros se esforçam para ganhar espaço: o líder do prefeito na Câmara, vereador Samuel Pereira (PR); a servidora municipal, ex-candidata a vice-prefeita, Luciene Fachinnelli (PSL); a irmã de Wagner Júnior – Waísa Nascimento (PRP), e o ex-delegado de Uberaba, agora em Araxá, Heli Andrade (PEN).
Deputado federal – A disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados, por sua vez, não deixa dúvida quanto à preferência do eleitorado de Uberaba. O atual deputado federal, majoritário na cidade, ex-prefeito Marcos Montes (PSD) lidera todas as pesquisas. É seguido pelo ex-ministro, ex-prefeito e ex-deputado federal Anderson Adauto (PRB).
Também estão na disputa, o atual deputado estadual Adelmo Leão (PT), que pretende alçar voos mais altos, e sua ex-colega de partido, agora peemedebista Marilda Ribeiro Resende, ex-vereadora e atual subsecretária de Educação.
E ainda: os novatos Antônio Carlos da Silva – Carlão, filiado ao PMN, e Caio Narcio (PSDB), filho do deputado federal licenciado e secretário de Estado Narcio Rodrigues, que está transferindo a herança política para ele.
O deputado federal Aelton Freitas (PR) busca mais um mandato.


ACELERADOR LINEAR VAI COLOCAR O HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI NO 1º MUNDO (FOTO: ILUSTRATIVA)
1ª MÃO

Hospital do Câncer terá acelerador
Pacientes, diretoria e apoiadores do Hospital Hélio Angotti também encerram 2013 com boa nova. Ministério da Saúde acaba de empenhar a compra de um acelerador linear –prometido ainda em 2012 pelo secretário Nacional de Saúde, Helvécio Magalhães, quando ele esteve em Uberaba. O aparelho custa algo em torno de R$ 3 milhões.
Os aceleradores lineares são equipamentos de alta tecnologia usados para o tratamento de pessoas com câncer. A aquisição dos aceleradores lineares faz parte do Programa de Fortalecimento do Combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, lançado em 2011 pela Presidência da República.


UM ANO DEPOIS!
Eis que chega janeiro de 2014...
Mas, que tal lembrar alguns fatos de janeiro de 2013?!
Teve posse dos eleitos – o que está sendo amplamente lembrado nas retrospectivas de praxe de final de ano. Mês complicado para o recém-empossado Paulo Piau, que acabara de sair de uma guerra de guerrilha partidária e eleitoral, e em vez de relaxar, deparou com uma prefeitura devendo merenda escolar, coleta de lixo, telefone, energia elétrica, previdência, plano de saúde...
Luto
Morre vítima de câncer, aos 69 anos, o precursor do sindicalismo em Uberaba. Décio Lemos fundou e presidiu o então poderoso Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Adubos e Corretivos Agrícolas - Stiacau, que representava os trabalhadores da também poderosa Fertilizantes Fosfatados S/A - Fosfertil. Hoje, é o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região - Stiquifar.
Vizinhança
Quem diria! Uberaba e Uberlândia viram aliadas. Tradicionais adversárias por motivos óbvios - Uberlândia (ex-Uberabinha) foi distrito de Uberaba, as duas maiores cidades do Triângulo/Alto Paranaíba se tornaram mais unidas do que se possa imaginar. Ex-companheiros de Câmara dos Deputados, os prefeitos Gilmar Machado (PT/Uberlândia) e Paulo Piau nem bem tomaram posse e foram logo mudando a história da vizinhança. Em pauta, o fortalecimento do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, e, em especial, a criação da Região Metropolitana.
Território
O presidente do PSD/Uberaba, deputado federal majoritário de Uberaba, Marcos Montes, olhou de um lado, olhou de outro, e decidiu que não podia perder território. Tratou de oferecer um jantar em sua residência, na Vila Olímpica, e convidou os 14 vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2013/2016. De convidado especial, participou o deputado estadual e ex-candidato a prefeito Antônio Lerin, de quem MM foi coordenador na campanha de 2012. Nove dos vereadores compareceram, e posaram para fotos ao lado de MM.
Saúde na UTI
A saúde pública municipal provoca um susto atrás do outro. Além do Hospital Regional, que tinha sido inaugurado sem estar pronto, o novo governo depara com 600 processos instaurados por negativa de fornecimento de remédios à população. E ainda: com estoques de remédio vazios; falta de médicos na rede, e assim por diante.
Trajetória
O PT - aliado do 2º turno e dono da caneta das verbas federais, ganha mais um cargo no governo. Josimar Rocha assumiu a Assessoria de Orçamento Participativo, da Secretaria Municipal de Planejamento. Cargo tem status de direção de departamento. Sua liderança surgiu da invasão e regularização do bairro Estrela da Vitória. Josimar acaba de vencer a disputa para presidente do PT/Uberaba.
Recomendações
Em correspondência enviada ao prefeito Paulo Piau – e a outros 27 administradores de municípios localizados em sua área de atribuição, o Ministério Público Federal/Procuradoria da República de Uberaba fez uma série de recomendações. O principal destaque foi o nepotismo. Recomendação foi de que os prefeitos não nomeassem parentes.
Justiça seja feita
Ao dar uma olhadinha no orçamento estadual para 2013, o deputado Adelmo Leão (PT) levou um tremendo baque. Não estava lá, escrito com todas as letras, a previsão orçamentária para a expansão de oferta de gás natural no Triângulo Mineiro. Resumindo: não tinha nada escrito sobre o gasoduto de Uberaba.  O ex-candidato a prefeito, que saiu das urnas no 1º turno, em terceiro lugar, apresentou duas emendas, fazendo com que a previsão ficasse duplamente garantida. Assembleia aprovou, governador sancionou, e eis aí, o gasoduto garantido.
Roda de fogo
Espaço criado e coordenado pelo empresário e cidadão de qualidade Tião Silva bateu recorde de público, com a presença do prefeito Paulo Piau e do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. E de quebra, Tião Silva conquistou apoio do governo recém-empossado para o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande – Cigra, entidade criada por ele, mas por muito tempo, vítima de preconceitos.

VEJA QUANDO PAGAR SEU IPVA...
Escala de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, de 2014, de Minas Gerais, começa no dia 15 de janeiro de 2014 para os veículos com placas de final 1 e o contribuinte que decidir quitar o imposto à vista terá 3% de desconto.
Em 2012, o Estado repassou R$ 29,5 milhões de IPVA para Uberaba.
Além do desconto para pagamento em cota única, o contribuinte poderá parcelar o IPVA em três vezes, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março. A Taxa de Licenciamento Anual de Veículo - TRLAV,em cota única no valor de R$ 75,19 e com vencimento em 31 de março de 2014, também já pode ser quitada, a exemplo da cota única do IPVA.
O IPVA de veículos movidos exclusivamente a álcool tem um desconto de 30% em relação ao mesmo veículo movido a gasolina.

Fervura à vista
Maioria dos partidos políticos com comandos em Uberaba – seja comissão provisória ou diretório, tem prazo de vigência vencendo no primeiro semestre de 2014, e, portanto, antes da conclusão do processo eleitoral, cuja votação acontece dia 5 de outubro, das 8h às 17h. Vale lembrar que as convenções para escolha de candidatos começam dia 10 de junho e terminam dia 30. Vem aí, pois, um Deus nos acuda! – com os partidos procurando ajeitar seus comandos. Sem esquecer as rasteiras...
Exceções...
Algumas legendas, porém, não devem enfrentar crise de comando. Um dos exemplos é o Partido Socialismo e Liberdade – o radical Psol, presidido por José Eustáquio dos Reis. Comissão provisória encerra mandato dia 17 de abril, mas, dificilmente Eustáquio será passado pra trás. Tem ligações próximas com os comandos estadual e nacional.
O discurso
A quentura no Psol é o discurso que o presidente e candidato a deputado – ou a estadual ou a federal, já tem na ponta da língua. “Vamos convocar o povo indignado pra ajudar a fazer uma revolução ética naquele imoral e vergonhoso balcão de negócios em que transformaram o Congresso Nacional” – resume Eustáquio Reis.
A última
que morre...

E os revoltosos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – o PMDB do prefeito Paulo Piau, agora têm esperança de que a comissão executiva provisória convoque convenção em janeiro para eleger o diretório. Esperavam que fosse em novembro, depois em dezembro, e já que nada aconteceu, o jeito é apostar em janeiro. Acontece que a executiva presidida por Eduardo Palmério tem validade até dia 2 de fevereiro.
Detalhe...
Quanto mais o tempo passa, mais difícil vai ficando para os revoltosos fecharem um acordão que possa bater de frente com o grupo que manda atualmente. E se demorar muito mais, ainda existe o risco de, em vez de um diretório eleito, a comissão executiva provisória ser reconduzida por mais uma indicação.
E na rede social...
Dica para os frequentadores do Facebook, que marcam os nomes dos conhecidos para que seus comentários, fotos e propagandas caiam direto nos murais do maior número possível de pessoas: PAREM COM ISSO! Quem usa esse artifício só dá trabalho para o dono do mural deletar a marcação e ainda por cima fica com fama de chato. Só marque e ou compartilhe seus interesses com quem for realmente seu amigo, muito amigo mesmo, e, se possível, com pedido de permissão antecipado!
O balanço...
E tem a turma dos eternos insatisfeitos... Câmara dos Deputados divulgou no site oficial um balanço de 2013, revelando que foram aprovados 232 projetos de lei; nove propostas de emenda à Constituição; 31 medidas provisórias; 26 projetos de decreto legislativo; 30 projetos de resolução e cinco projetos de lei complementar.
...e os insatisfeitos
Os internautas reagiram ao balanço: “Só isso o ano inteiro?!” – perguntou uma. “Foi pouco. Vocês poderiam trabalhar mais!” – disse outro. “Esse punhado de deputados, com mais um punhado de assessores, e apresentam um balanço tão chué quanto este!” – afirmou outro internauta. 
Agrados
Mas, tem quem gostou do balanço de 2013... Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, informa que nove projetos da entidade poderão ser viabilizados com recursos federais em 2014. São emendas apresentadas por 23 deputados federais ao Orçamento da União, e abrangem as seguintes áreas: educacional, promocional, tecnológica e de melhoramento genético - Zebu na Escola, ExpoZebu 2014, Agrocurso, Melhoramento Genético, Dias de Campo, Treinamento Técnico, Modernização Tecnológica, ExpoGenética 2014.
Os deputados 1
Apresentaram emendas em benefício da ABCZ, os seguintes deputados federais: Marcos Montes (PSD/MG); Eduardo Sciarra (PSD/PR); Walter Iihoshi (PSD/SP); Paulo Magalhães (PSD/BA); Moreira Mendes (PSD/RO); Abelardo Lupion (DEM/PR); Lira Maia (DEM/PA); Vitor Penido (DEM/MG); Rodrigo Maia (DEM/RJ); Ronaldo Caiado (DEM/GO); Giovanne Queiroz (PDT/PA); Oziel Oliveira (PDT/BA)... 
Os deputados 2
E ainda: Jaqueline Roriz (PMN/DF); Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE); Domingos Sávio (PSDB/MG); Reinaldo Azambuja (PSDB/MS); Sandro Mabel (PMDB/GO); Leandro Vilela (PMDB/GO); Aelton Freitas (PR/MG); Fernando Giacobo (PR/PR); Bernardo Santana (PR/MG); Geraldo Simões (PT/BA); Luiz Fernando Faria (PP/MG).
Prestígio
(Versão 1)

Vice-líder do PSD (40 deputados) na Câmara, presidente municipal da legenda em Uberaba, o ex-prefeito Marcos Montes é recorrente na propaganda política do partido em rede nacional de televisão. 
Prestígio
(Versão 2)

Recém-filiado ao PSDB do senador e presidenciável Aécio Neves, e já em pré-campanha de vereador para 2016,  o jovem uberabense estudante de História, Aleff Madruga, está que não se segura de tanto orgulho. Artigo de sua autoria foi publicado no site oficial do PSDB nacional (www.psdb.org.br).
Reajuste, já!
E o governador Antonio Anastasia (PSDB) sancionou a lei que estabelece reajuste de 5% para ativos, inativos e pensionistas a contar do dia 1º de outubro de 2013. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o pagamento deverá ser realizado por meio de folha suplementar prevista para o dia 22 de janeiro de 2014.
Progressão
Além disso, a lei regulamenta a antecipação de uma progressão na carreira. Inicialmente prevista para janeiro de 2016, a progressão foi antecipada em dois anos (janeiro de 2014). Os servidores de carreira que tiverem pelo menos dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho satisfatórias terão direito à antecipação de progressão na carreira de 2,5%. Com isso, o índice final de aumento nos salários chegará a 7,62%.
EJA Cultural 2013
Alunos da Educação de Jovens e Adultos das 14 escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, concluíram o projeto ‘EJA – Cultural’ de 2013 com apresentação de trabalhos artísticos da mais alta qualidade.
As escolas
São elas: as escolas estaduais Boulanger Pucci; Carmelita Garcia de Carvalho; Cesec - Professora Maria Emília Rocha; Francisco Cândido Xavier; Frei Leopoldo de Castelnuovo; Geraldino Rodrigues da Cunha; Henrique Krüger; Horizonta Lemos; Irmão Afonso; Lauro Fontoura; Minervino Cerarino; Paulo José Derenusson; Quintiliano Jardim; Santa Terezinha.
De volta
Cumprida a função de articulador e vigilante dos recursos previstos no Orçamento da União para Minas Gerais, Narcio Rodrigues retorna ao cargo de secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Deputado federal licenciado (com domicílio eleitoral em Frutal), Narcio reassumiu a cadeira na Câmara durante alguns meses, até que se concluísse a votação do Orçamento da União para 2014
No aguardo
Candidatíssimo a deputado estadual no ano que vem, o vice-prefeito e radialista Almir Silva (PTdoB) compartilhou na rede social um cartão com o seguinte teor: “O ano do milagre de Deus em minha vida. 2014!” 
ARTE: FOLHA DE S.PAULO
BOAS NOTÍCIAS
Anúncio de ampliação do Shopping Uberaba reforça o clima de boas notícias que a cidade tem provocado em 2013 na imprensa nacional, incluindo gasoduto, amônia e assim por diante. 
Vizinhança
Recém-eleito e recém-empossado presidente do PT/Uberaba, Josimar Rocha visitou o prefeito Paulo Piau – devidamente acompanhado por companheiros, para apresentar-se como novo dirigente petista e velho aliado do governo. Ou seja, até prova em contrário, o Partido dos Trabalhadores mantém o apoio à administração Paulo Piau, acertado no 2º turno das eleições de 2012, e concretizado com a participação da legenda no governo.
Assopra e aperta...
Prefeito e presidente do PT trocaram votos de Boas Festas, Feliz Natal, Próspero Ano Novo – sem esquecer, claro, os temas políticos. Josimar Rocha tratou de lembrar o apoio que o governo petista de Dilma Rousseff tem dispensado a Uberaba, e não deixou por menos: reivindicou a ampliação do partido no governo municipal.
Fora do ar
Vale lembrar que o PT chegou a perder um espaço importante, já que a subsecretária de Educação, ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende, se transferiu do abrigo petista para o PMDB de Paulo Piau. Numa coisa os dois políticos foram coincidentes: PMDB e PT precisam trabalhar para retomar espaços na Câmara de Vereadores. Os dois partidos simplesmente não possuem mais bancada legislativa municipal.
Aliado...
E Josimar cobrou, sim, do prefeito, uma maior participação no governo – mas também não se fez de sonso quando viu uma crítica contra Paulo Piau na rede social (como fazem alguns por aí). 
...não tem
meio-termo

Nem bem um eleitor petista botou lá, na rede, a crítica sobre uma determinada rua, e Josimar saiu a campo para defender. Disse que já existe um compromisso de se resolver a situação. Pois é...Tem gente no governo precisando seguir o exemplo do novo presidente do PT.

DOM ANTÔNIO ALBERTO E GILBERTO REZENDE: PRIMOS E AMIGOS PRÓXIMOS
Prata da casa
Nascido em Uberaba 87 anos atrás, consagrado bispo emérito de Caetité, na Bahia, pelo papa João Paulo II, e atualmente morador no Santuário de Nossa Senhora da Abadia/Uberaba, dom Antônio Alberto Guimarães Rezende comemora 60 anos de sacerdócio fazendo ponte aérea entre aqui e acolá. É que, haja homenagens!
Homenagens
Dia 8 de dezembro, por exemplo, foi paparicado na Catedral de Senhora Santana, na Bahia,  com a celebração de Missa em Ação de Graças. Afinal, conviveu com os baianos durante quase 30 anos – 21 deles em Caetité. E dia 22 de dezembro, o xodó foi na Igreja de Nossa Senhora da Abadia, com direito a missa, abraços, e detalhe: rodeado por familiares.

BALANÇO CULTURAL DE 2013
E por falar em Gilberto Rezende, o empresário, promotor e divulgador cultural - leia-se Casa do Folclore, faz um balanço de suas ações para os amigos que o acompanham. Confira:
FACEBOOK
_Criação do GRUPO DA DIFUSÃO DA CULTURA
*Número de participantes: 2.174
*Postagens: Cerca de 1.200 - incluindo documentários, memórias em fotos, catira, folias de reis, violeiros, manifestações folclóricas brasileiras, depoimentos, histórias de Uberaba, músicas eruditas, balés, árias de óperas
YOUTUBE
_Nome da página: Gilberto de Andrade Rezende
*Visualizações: 98.756
*Seguidores: 103
*Vídeos enviados: 7.209
*Depoimentos e manifestações folclóricas: Cerca de 1.200
*Óperas: 217 obras completas
SITE
Está em fase de montagem para  utilização no início de 2014
AGRADECIMENTO
"Faço nesta oportunidade um agradecimento especial a todos aqueles que participam do Grupo de Difusão da Cultura, bem como a todos que deram sua contribuição no envio de matérias de interesse cultural. A todos, o meu muito obrigado e os votos de que 2014 seja um ano de realizações para todos nós. Gilberto Rezende"
----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário