21 de junho de 2014

Conta-Gotas...Notícias

ENERSON CLEITON FLAGRA OS EQUATORIANOS PRESENTEANDO O PREFEITO PAULO PIAU E A PRIMEIRA-DAMA HELOÍSA COM CAMISETA, LIVROS E ATÉ UMA PLACA DE HOMENAGEM
EQUATORIANOS FAZEM TURISMO EM UBERABA E TORCEM POR UMA FINAL CONTRA O BRASIL NA COPA DO MUNDO
Prefeito comemora a visita em seus murais no Facebook
Prefeito Paulo Piau (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Piau receberam, no Centro Administrativo, um grupo de turistas equatorianos – que visitam o Brasil em função da Copa do Mundo, e aproveitam para conhecer algumas regiões, além de divulgar seu país. O grupo que esteve com o prefeito de Uberaba entregou a ele uma placa de homenagem, uma camisa e livros turísticos do Equador. Ao todo, 68 pessoas integram o grupo, que disse já ter percorrido 8.100 km, e ter escolhido Uberaba em razão de seu principal atrativo: Peirópolis, o maior sítio paleontológico da América Latina.
 “Com tantas cidades brasileiras, os turistas escolherem Uberaba e isso é realmente um motivo de muito orgulho”, comemorou Paulo Piau, lembrando que, não é por acaso, que seu plano de governo inclui um amplo processo de fomento ao turismo, com destaque para Peirópolis.
NA COPA
Otimistas quanto à seleção de seu país, os visitantes disseram ao prefeito de Uberaba que esperam o enfrentamento final entre Equador e Brasil no Maracanã. Vale citar que, após vencer Honduras por 2X1, os equatorianos enfrentam a França dia 25, quarta-feira, no Maracanã, em duelo decisivo pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo.
O EQUADOR
Oficialmente República do Equador, é uma república democrática localizada na América do Sul - limitada a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos dois países da região que não têm fronteiras comuns com o Brasil. O outro é o Chile. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 1000 km do território continental, sendo o país mais próximo daquelas ilhas. A principal língua falada no país é o espanhol (94% da população). A sua capital é a cidade de Quito, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1970, por ter o centro histórico mais bem preservado e menos alterado da América Latina. A maior cidade equatoriana, no entanto, é Guayaquil. O centro histórico de Cuenca, a terceira maior cidade do país, foi declarado Patrimônio Mundial em 1999, como um exemplo notável de uma cidade planejada, de estilo espanhol colonial, no interior da América.

TUDO É FESTA - Sucesso da estrutura montada no Cicloparque/Parque do Paço pelo governo municipal pro pessoal comemorar as vitórias da seleção brasileira na Copa do Mundo não se restringiu ao resultado de Brasil X Croácia. O local bombou também depois do empate Brasil X México... A estrutura, inclusive com música ao vivo, será montada em todos os jogos da seleção brasileira. A foto é de Sebastião Santos.


OLHO CLÍNICO – Editores das primeiras páginas do Jornal de Uberaba – Mozart Alves Júnior, e da Folha de S.Paulo, refletiram no mesmo nível...

CONVENÇÕES DO PSDB E DO PT  (FOTOS NOS RESPECTIVOS SITES)
CONVENÇÕES EXPÕEM POLOS OPOSTOS E SEUS ALIADOS
As duas principais coligações de Minas Gerais 
provocam situações inusitadas
Partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral/TSE têm até dia 30 de junho para realizar suas respectivas convenções e definir coligações e candidatos para as eleições gerais de 2014 – dia 5 de outubro (1º turno) e 26 de outubro (eventual 2º turno)... Em Minas Gerais, as festas democráticas realizadas até agora, confirmaram alianças com duas alas distintas e opostas: PSDB e PT. Alianças estas, que refletem em Uberaba e provocam situações no mínimo interessantes.
TODOS POR MINAS
A convenção do PSDB de Minas oficializou o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, para governador, e o ex-governador Antonio Anastasia para senador, além do apoio para o senador Aécio Neves na disputa para presidente da República (neste caso, de responsabilidade da convenção nacional). O vice de Pimenta foi tirado da convenção do PP/MG – o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dinis Pinheiro. O presidenciável Aécio Neves ainda não decidiu o vice.
A COLIGAÇÃO
PSDB lidera a coligação “Todos Por Minas” - formada por 20 legendas: PSDB, PP, PSD, DEM, PDT, PEN, PHS, PMN, PPS, PR, PRP, PSC, PSDC, PSL, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PV e Solidariedade.
MINAS PRA VOCÊ
Por sua vez, a convenção do PT de Minas homologou as candidaturas do ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Seu vice saiu da convenção estadual do PMDB – o presidente do partido em Minas, deputado federal Antônio Andrade. Também saiu da convenção do PMDB o candidato a senador, empresário Josué Alencar.
A COLIGAÇÃO
PT lidera a coligação “Minas Pra Você” – formada por cinco legendas: PT, PMDB, PCdoB, PROS e PRB.

ANDERSON ADAUTO E LUCIENE FACHINELLI EM CENAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012, QUANDO ELA FOI CANDIDATA A VICE-PREFEITA NA CHAPA ENCABEÇADA PELO PETISTA ADELMO LEÃO E APOIADA POR AA. AGORA, EM 2014, ELA É, POR ENQUANTO, A ÚNICA MULHER NA LISTA DE EVENTUAIS CANDIDATURAS, MAS NEM TUDO ESTÁ SAINDO CONFORME O PLANEJADO
(DES) DOBRADINHA
Ainda tentando – através de ações judiciais, viabilizar sua candidatura a deputado federal, o ex-prefeito Anderson Adauto é filiado ao PRB que integra a coligação liderada pelo PT. O nome mais forte para fazer dobradinha com ele está no outro polo: candidata a deputada estadual, a servidora de carreira licenciada Luciene Fachinelli faz parte dos quadros do PSL – que vai subir no palanque do PSDB.
CULPADO
Frequentador de terreiros de umbanda, o vereador Kaká Carneiro está sendo apontado como “responsável” por esta separação. Ou melhor, pela decisão do PSL de Minas Gerais em apoiar o PSDB. Candidatíssimo a assumir a presidência do PSL/Uberaba, Kaká foi “encostado” assim que assumiu a vice-liderança do prefeito Paulo Piau (PMDB) na Câmara. O PSL tem ligações com Anderson Adauto, que é adversário político de Piau, e esperava ter a legenda ao seu lado – inclusive com Luciene na dobradinha.
MORAL DA HISTÓRIA
Com o PSL de Minas bandeando pra coligação liderada pelo PSDB, sobem as cotações de Kaká Carneiro para presidir o PSL/Uberaba.
SOB PRESSÃO
E os aliados e adversários do vereador/presidente do PROS de Uberaba, Cléber Humberto Ramos, estão achando que esta confusão toda foi responsável pelo acidente vascular cerebral (AVC) que o levou para o hospital (felizmente está bem!)... Cléber é amigo e principal articulador da candidatura de AA a deputado federal, e, de quebra, da dobradinha com Luciene Fachinelli.

ESTILO MINEIRO
Por sua vez, outra situação inusitada fortalece a vida política do deputado federal majoritário de Uberaba, Marcos Montes. Presidente do PSD/Uberaba, vice-líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, ele é tido e havido como o principal responsável pelo apoio do PSD à coligação “Todos Por Minas”. Enquanto em nível nacional, o PSD apoia a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff (PT), em terras mineiras, a conversa é outra. MM tanto fez que conseguiu incluir o PSD de Minas na coligação liderada pelo PSDB – com Aécio Neves na cabeça.

19 CANDIDATOS ... POR ENQUANTO
Até agora, as convenções estaduais já teriam homologado (“teriam”, em razão de muitas dúvidas!) 14 candidaturas a deputado estadual.
_”Todos Por Minas”: João Gilberto Ripposati (PSDB), Luciene Fachinelli (PSL), Celso Borges (PRP), Babá Carlos Costa (PMN), Maurício Magalhães e Alexandre Paduá (PEN), Wagner Jr e Samuel Pereira (PR), Almir Silva (PTdoB), Edson Santana (PPS) – e vêm aí, Antonio Lerin (PSB) e José Thiago de Castro (PHS).
_”Minas Pra Você”: Tony Carlos (PMDB) e Josimar Rocha (PT).
Outras cinco candidaturas buscam vagas de deputado federal.
_”Todos Por Minas”: Marcos Montes (PSD), Ronaldo Martins Rocha (PRP), Lawrence Borges (PV), Aelton Freitas (PR).
_”Minas Pra Você”: Adelmo Leão (PT).

...NEM TUDO É O QUE PARECE
Em meio a tantas candidaturas, vale 
ressaltar algumas pedras no caminho...
Um tucano só não faz verão, digo, não faz campanha!
_ Único filiado do PSDB com domicílio eleitoral em Uberaba a manifestar-se pré-candidato a deputado estadual, o vereador João Gilberto Ripposati sequer marcou presença na convenção, em Belo Horizonte. Chegou a desistir da ideia em razão de liderança do partido estar apoiando candidato a deputado estadual de outra legenda. O presidente do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, providenciou a homologação de Ripposati e pediu tempo até que consiga um candidato a deputado federal para fazer dobradinha com o tucano deslocado.

Candidato pede liminar pra comprovar filiação; juiz acha desnecessário!
_Depois de ter sua Comissão Executiva Municipal Provisória destituída em duas ocasiões não muito distantes, e agora com vigência vencida naturalmente desde 7 de junho de 2014, o Partido Verde – PV/Uberaba, está às voltas com nova encrenca.
Candidatura...
Seu último ex-presidente, Lawrence de Melo Borges, que teve sua candidatura a deputado federal oficializada pela legenda dia 10 de junho, enfrenta problemas com a filiação. E na tentativa de fazer com que a candidatura siga seu rumo (e seja registrada), ele apelou para a Justiça.
...e datas destoantes
Lawrence de Melo Borges pediu medida liminar, e a inclusão do seu nome na lista de
filiados do PV, com a liberação da respectiva certidão de filiação partidária. Diz que se filiou dia 28 de agosto de 2013, e logo de cara, o juiz da 277ª Zona Eleitoral, Adelson Soares de Oliveira, lembra: “o prazo ordinário para registro das candidaturas para as eleições gerais/2014 expira em 5 de julho de 2014 (art. 20 da Resolução/TSE n.º 23.405/2014)”...
Sem liminar...
Independente de qualquer coisa, e sem entrar no mérito da questão – apesar da leve citação do prazo final para filiação de candidatos, o juiz eleitoral de Uberaba entende que não há necessidade de liminar, uma vez que a comprovação de filiação é simples. Indeferiu a liminar e chamou a direção estadual do PV a se manifestar nos autos em 48 horas. Só depois, e com parecer do Ministério Público, Adelson Soares pretende julgar o mérito.

BABÁ CARLOS COSTA
DEPENDE DOS ORIXÁS!
_Carlos José Fernandes Costa – o Babá Carlos Costa, também conhecido como “príncipe do candomblé”, deixa claro que é chegado em política... Mas, na eleição municipal de 2012, acabou desistindo da ideia de se candidatar a vereador. Filiado na época, ao PSDC, ele renunciou. Agora, seu nome volta à tona, desta vez no PMN – onde ele integra a executiva municipal como secretário.

Pedido de registro tem data para partidos e data para candidato ignorado
E termina às 19h do dia 5 de julho, sábado, o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem no Tribunal Superior Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República, e nos Tribunais Regionais Eleitorais, de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual. Dia 12 de julho – sábado seguinte, é o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.

POSES PRA POSTERIDADE - Em viagem a passeio no Rio de Janeiro, a editora da TV Integração/Globo/Uberaba, jornalista Adriana Afonso, e a produtora Paula Arantes, trataram de consolidar as amizades feitas pelo ar... Passearam pelos estúdios da Rede Globo e tietaram muiiiiito... “Visitamos o Jornal Nacional, o Bom Dia Brasil, a Central da Copa, o Fantástico e a Globo News; e no Projac, fomos ao Encontro com Fátima Bernardes” – conta Adriana Afonso, que posou para um álbum inteiro de fotos.

JUÍZA MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA NOMEAR MESÁRIOS
Juíza da 326ª Zona Eleitoral de Uberaba, Andrea Luíza de Oliveira Dias Franco de Souza, agiliza o processo de escolha e nomeação dos mesários que vão compor as mesas receptoras de votos para o 1º e 2º turnos das eleições de outubro. Período para nomeação dos membros das mesas receptoras teve início dia 10 de junho.
A juíza marcou para dia 27 de junho, sexta-feira, às 13h30, a audiência pública de nomeação dos mesários e designação dos locais. Audiência acontece na sede do cartório – na rua Rodolfo Machado Borges, n.º 299, bairro São Benedito, e inclui Campo Florido e a parte de Uberaba que toca à 326ª Zona.
BENEFÍCIOS
Cabe ao mesário facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que a sua vontade seja respeitada. Ele tem direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função; recebimento de auxílio-alimentação, e o exercício da função pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.
---------------
LUIZ DUTRA
Beleza em pauta
E pra não dizer que esta coluna não dá notas sociais, vai aqui: o vereador/presidente do Solidariedade – SDD, e líder do governo municipal na Câmara, Luiz Dutra, não descuida da belezura. Foi visto por uma fonte de Conta-Gotas...Notícias no conhecido e concorrido salão “André Caleleireiros”, na rua Prudente de Morais/Abadia.

Queima Filme
O título acima é o nome do show de humor beneficente para o Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, que será promovido dia 28 deste mês, às 21h, no Teatro Experimental – TEU, de Uberaba. Ingressos podem ser trocados por um produto de limpeza ou um quilo de alimento não perecível. Retirada de ingressos limitados: na Livraria Alternativa (rua Major Eustáquio, 500).
Estreia
O espetáculo tem estilo inédito na cidade... Victor Ahmar e Luiz Alluado convidam comediantes para se juntarem a eles, e um por um sobe ao palanque para fazer piadas zoando do próprio elenco, e ainda de uma pessoa conhecida – que, ao final, ganha o  direito de resposta ali mesmo, em público. O vereador Kaká Carneiro fará sua estreia neste último papel...
-----------------
Eleitor Bom de Voto
1. Vota de acordo com sua opinião.
2. Não vende seu voto, pois sabe que ele não tem preço.
3. Informa-se sobre as propostas dos candidatos.
4. Discute com sua família, seus amigos e colegas de trabalho as propostas dos candidatos.
5. Procura conhecer as verdadeiras intenções dos candidatos.
6. Vota sempre nas melhores propostas e ideias.
7. Não vota influenciado pelas pesquisas.
8. Sabe que seu voto pode mudar seu futuro, da sua família e o da sua comunidade.
9. Sabe que o voto é um direito seu de escolher quem quer para governar sua cidade, seu estado e seu país.
10. Nunca deixa de votar.
O seu voto é a sua voz.
Vote consciente.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG
-----------------
Aleluia!
Homologação do último processo seletivo para médicos plantonistas da rede pública municipal de Uberaba tem – nada menos, nada mais, do que 167 profissionais classificados. Agora é torcer pra que assumam os cargos!

Tecnicamente falando...
Servidora de carreira na Fundação Cultural, grande batalhadora da preservação, entendida no assunto, a historiadora Cida Manzan assumiu a coordenação da equipe técnica do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba.

ALEFF MADRUGA
Sr. Madruga decepcionado
Estudante e catequista Aleff Madruga – que namorou outras legendas antes de se decidir pelo tucanato, admite que está decepcionado com o PSDB. “Estou insatisfeito com os rumores e a divisão interna na sigla, em Uberaba” – afirma.
Perdas ...
Por sinal, em e-mail mandado à redação de Conta-Gotas...Notícias, Madruga admite, inclusive, a possibilidade de se desfiliar. Reconhece que foi muito bem recebido na legenda, mas lamenta os rachas. “Só a união pode resultar em coisas boas para o povo” – diz o quase-ex-tucano.
... e danos
Com 20 anos de idade e se preparando – sem medo de ser feliz, para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2016 (para o mandato 2017/2020), Madruga já tinha manifestado a opinião de que a candidatura do vereador/1º secretário da Câmara, João Gilberto Ripposati (PSDB) devia ser respeitada pelo partido. O que não está acontecendo – na opinião dele (e de todo mundo que acompanha a política de Uberaba).

Registros
Sistema de Candidaturas – o CandEx, já está no ar no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O sistema é de uso obrigatório para os partidos políticos e coligações que concorrem nas eleições gerais de 2014.
Recibos
Através dele, são emitidos automaticamente o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), a declaração de bens dos candidatos, e ainda, a lista de certidões e propostas anexadas. O sistema CandEx está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.

Olha ela aí...
E a partir do dia seguinte – 6 de julho, domingo, estará liberada a propaganda eleitoral.
Candidatos, os partidos ou as coligações podem, inclusive, das 8h às 22h, usarem alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos na rua. E também podem realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h.
E mais...
A partir do dia 6 de julho fica liberada ainda, a propaganda eleitoral na internet, mas com proibição de qualquer tipo de propaganda paga. E ainda: a partir desta data, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas.
Especial
No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a liberação só acontece dia 19 de agosto.

On-line
TRIBUNAL ELEITORAL ABRE CAMINHO PARA RECEBER DENÚNCIAS
Assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, informa à colunista de Conta-Gotas...Notícias que será lançado, breve, o espaço Denúncia On-Line no site da instituição. Material está em fase de produção e será destinado ao recebimento de denúncias de cidadãos de todo o Estado relativas à propaganda irregular.
1ª instância
Pessoal da comunicação do TRE/MG explica que o espaço está sendo criado de forma que a mensagem/denúncia incluída no sistema seja direcionada diretamente ao cartório eleitoral responsável pelo endereço (bairro, rua) onde a suposta irregularidade esteja ocorrendo. Caberá ao juiz eleitoral local exercer o seu poder de polícia, em caso da irregularidade ser constatada, e mandar retirá-la/cessá-la.
2ª instância
No entanto – lembra a assessoria do Tribunal, a eleição de 2014 ocorre em âmbito estadual, e a atribuição de julgar os casos, aplicando ou não multa, será apenas dos juízes do TRE, na capital. Os juízes de primeira instância apenas atuarão nesse poder de polícia local.

COMÉRCIO TEM QUE FECHAR MAIS CEDO NOS DIAS DE JOGOS DO BRASIL
Vale lembrar: Sindicomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba fecharam acordo sobre os horários de funcionamento do comércio nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Para o comércio de rua, bem como para o Shopping Uberaba, foi determinada a liberação dos funcionários com antecedência de uma hora antes da partida, sem necessidade de retorno após a finalização do jogo.
 ...e a Copa
Para os estabelecimentos de gêneros alimentícios, foi determinada a liberação dos funcionários com antecedência de 30 minutos antes da partida, nas dependências do estabelecimento. Os funcionários deverão retornar ao trabalho 30 minutos após o término da partida. As empresas que exigirem a permanência de seus empregados em suas dependências deverão disponibilizar local adequado e televisores no horário de transmissão das partidas para que os funcionários possam acompanhar.

Mundo animal
Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou projeto de lei declarando de utilidade pública estadual a Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais/Supra. Em edição de abril, esta coluna revelou que o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) havia protocolado o projeto. A entidade se torna assim, habilitada para receber projetos, programas e recursos públicos estaduais.
Articulações
E pelo jeito vem mais boa notícia pra Supra... Fonte da coluna garante que o reitor da Universidade de Uberaba/Uniube, Marcelo Palmério, e o secretário Municipal de Governo, jornalista Wellington Cardoso Ramos, estariam prestes a fecharem um acordo. Uniube pode bancar atendimento veterinário gratuito para animais assistidos pela Supra.

De olho no crime...
93 pessoas foram classificadas no processo seletivo promovido pela Prefeitura de Uberaba para contratar operadores de sistema de monitoramento – o chamado Olho Vivo, em implantação em Uberaba. Trata-se do resultado da primeira etapa do processo, que ainda tem prazo de recurso, para, então, entrar na fase de treinamento. Olho Vivo já está parcialmente em funcionamento, com 42 operadores contratados pela prefeitura.

Áreas ambientais
E um protocolo de intenções foi assinado entre o Instituto Estadual de Floretas/IEF e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – Fetaemg, para o treinamento de 200 técnicos que serão multiplicadores do Cadastro Ambiental Rural. Os treinamentos estão previstos para acontecerem nas regionais de Uberaba, Montes Claros, Governador Valadares, Itaobim e Alfenas, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na ExpoZebu
Vale lembrar: a regulamentação do Cadastro Ambiental Rural/CAR foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura oficial da 80ª ExpoZebu, em Uberaba. O decreto seria publicado dias depois, com as regras que vão permitir a recuperação ambiental rural prevista no novo Código Florestal.

Fora do ar
Em plena Copa do Mundo no Brasil – quando haverá assunto pra dar e vender, dois importantes radialistas de Uberaba perderam seus microfones... Motivo: desde 10 de junho, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
Mensagens...
O vice-prefeito Almir Silva já está com sua candidatura a deputado estadual devidamente homologada pelo PTdoB – que realizou convenção dia 10, em Belo Horizonte. E assim, deixou seu programa na Rádio Zebu FM, onde ficou conhecido como “o locutor das mensagens”.
...e críticas
E o deputado estadual Tony Carlos deixou o microfone da Rádio Transamérica. PMDB realizou sua convenção dia 14. Candidato à reeleição, Tony fez fama de radialista com programas polêmicos, baseado em muitas críticas.
--------------

MARCOS MONTES ASSUME COORDENAÇÃO DO PSD
Com a função de fortalecer  o ainda novo Partido Social Democrático (PSD) – do qual é fundador e presidente em Uberaba, o deputado federal Marcos Montes assumiu a coordenação da legenda no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Convite foi feito pelo presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, justificando que MM “tem feito um grande trabalho pelo crescimento do PSD em Minas Gerais”.
O PARTIDO
O PSD foi criado em 2011, e atraiu lideranças de outras legendas que estavam descontentes com os rumos de seus partidos anteriores. “Hoje, é um dos cinco partidos com maior número de prefeituras em todo país” – lembra Marcos Montes.
Além disso, ele destaca que, em Minas Gerais, a bancada é constituída por sete deputados federais e seis estaduais.
ATIVIDADES
Atualmente, além de vice-líder da bancada, MM representa o PSD na comissão especial que analisa o projeto de lei que regulamenta o uso de armas no Brasil (foi eleito presidente); é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; 1º vice-presidente da Comissão Permanente de Minas e Energia; integrante da Comissão de Esportes da Câmara; membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também é membro das comissões especiais instituídas para analisar e apresentar propostas na Reforma do Código Penal e no Código Comercial; e integrante da Comissão de Esportes e da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

PSD TRIÂNGULO/ALTO PARANAÍBA RENDE HOMENAGENS A DJALMA SANTOS EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK
Confira a íntegra do texto sobre Djalma Santos
UMA HONRA PARA A REGIÃO - Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, o PSD Triângulo/Alto Paranaíba rende homenagens ao ex-lateral direito e bicampeão mundial de futebol (1958 e 1962) Djalma Santos, que morreu dia 23 de julho de 2013, aos 84 anos de idade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Deixou para o Brasil e o mundo a lembrança de uma trajetória impecável como jogador de futebol, e para Uberaba, MG, e o Triângulo/Alto Paranaíba, especificamente, também deixou a lembrança de um programa social digno de entrar pra história. Trata-se do Projeto Bem de Rua Bom de Bola, que, em determinado momento, atraiu mais de 4.300 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Projeto misturava aulinhas de futebol com educação para a cidadania. Djalma assumiu o projeto a convite do então prefeito de Uberaba, Marcos Montes, hoje deputado federal e coordenador regional do PSD. Na foto, o então ministro do Esporte - cargo que ocupou entre 2000 e 2002, Carlos Melles, visita Uberaba, oportunidade em que conhece o Projeto Bem de Rua Bom de Bola, e cumprimenta Djalma, acompanhado pelo então prefeito Marcos Montes (à direita). Foto pertence ao acervo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba.
----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário