27 de julho de 2014

Conta-Gotas...Notícias

TRE/MG DIVULGA 1º LEVANTAMENTO OFICIAL DOS CANDIDATOS APTOS E INDEFERIDOS NO ESTADO
Informações foram atualizadas às 11h07 de domingo, dia 27 de julho, no DivulgaCand2014
Impugnações
Expectativa é de que sejam julgados todos os pedidos de registro apresentados pelos partidos e coligações, em Minas Gerais, até o início de agosto. Foram apresentadas mais de 1.200 impugnações, a maioria por parte do Ministério Público, e cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais -  TRE/MG julgar cada caso – ou deferindo os candidatos aptos ou indeferindo aqueles que considerar inaptos.

EIS A 1ª PRESTAÇÃO DE CONTAS
E mesmo com a maioria dos candidatos enfrentando impugnações e ainda sem os registros liberados, já está aí a primeira prestação de contas. Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm prazo de 28 de julho até 2 de agosto para entregar a primeira parcial à Justiça Eleitoral. Dia 6 de agosto os números estarão devidamente divulgados – para deleite dos jornalistas.
2ª parcial
A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada de 28 de agosto até 2 de setembro, e a divulgação está prevista para dia 6 de setembro – novo deleite. Estas duas prestações parciais de contas deverão conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.
Conta final
Já a prestação de contas final de todos os candidatos deve ser enviada até 30 dias depois da realização das eleições. A publicidade destas informações se dará à medida que as prestações de contas forem sendo recepcionadas pela Justiça Eleitoral. No caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notificará os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros, no prazo de cinco dias, para prestá-las em até 72 horas, sob pena de tê-las julgadas como não prestadas.
Atenção!
Situações de ausência de movimentação de recursos de campanha, financeiros ou estimáveis em dinheiro não isentam do dever de prestar contas.

PIMENTINHA  –  Candidato a governador pelo movimento Todos Por Minas, Pimenta da Veiga, recepciona o deputado federal Marcos Montes bem ao estilo “graças a Deus que você chegou!” A caminhada acontecia em cidade do Triângulo Mineiro.

Tempo e hora
Um dos primeiros candidatos com registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – sem qualquer problema com o pedido, o deputado federal majoritário de Uberaba está com olhos e ouvidos voltados para sua campanha à reeleição. Marcos Montes tem dito e repetido que “2016 a Deus pertence”, para lembrar que, em 2014 não é candidato a prefeito, mas sim, a um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Mira certa...
Aliás, em recente reunião de trabalho com sua equipe, MM foi tachativo em dizer que, apesar de estarem em caminhões opostos, ele não é inimigo do prefeito Paulo Piau (PMDB). “Somos adversários civilizados e não vamos cair nas tentativas de nos jogarem um contra o outro” – afirmou. Vale lembrar inclusive, que MM e PP têm até um adversário em comum – o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB).

O QUE ROLA NA REDE
Sem dúvida alguma, o vídeo gravado pelo ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), para a campanha do deputado federal Marcos Montes, é uma das grandes novidades da movimentação política nas redes sociais, nos últimos dias...
O vídeo tem 1min7seg e tem chamado a atenção no mural do deputado no Facebook – repercutido em outros espaços nas redes sociais. Candidato a senador líder nas pesquisas, o ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, manifesta apoio, rasga elogios e pede votos para o vice-líder da bancada do PSD na Câmara, presidente do PSD/Uberaba e coordenador do PSD Triângulo/Alto Parnaíba...
Referência
Vale lembrar que Marcos Montes foi o grande articulador do movimento que culminou com o apoio diferenciado do PSD em Minas Gerais, onde o partido defende as candidaturas da coligação Todos Por Minas: dos tucanos Aécio Neves a presidente da República, Pimenta da Veiga a governador e Antonio Anastasia a senador. “Marcos Montes meu amigo... é uma referência quando se fala em desenvolvimento econômico do Brasil...”, diz Anastasia, no vídeo.

LIDERANÇA  –  Prefeito Paulo Piau tem seguido à risca e exigido de seus assessores o cumprimento da legislação eleitoral...Mas, também tem seguido à risca seu compromisso com a base aliada. Participou ativamente da inauguração do comitê e lançamento da coligação Minas Pra Você (PT/PROS/PMDB/PRB), em Uberaba. Fez discurso em favor do seu grupo político, e, na foto seguinte, ao lado do presidente do PMDB, Tony Carlos, ouve com atenção o pronunciamento de Marilda Ribeiro.

As (in) certezas... 
E passadas as convenções que homologaram as candidaturas e os prazos para pedidos de registro, vale lembrar pelo menos uma certeza que andou circulando em Uberaba. Destaque para a certeza de que a ex-vereadora e agora subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro seria candidata a deputada...Ex-petista (ao longo de quase toda a trajetória política) e mais recentemente filiada ao PMDB, Marilda é nome forte na base aliada para 2016...

Pra você...
ou pra todos?
Presidente do PMDB/Uberaba, deputado estadual candidato à reeleição, Tony Carlos, deve estar achando que o nome escolhido para a coligação à qual ele pertence não ficou amplo o bastante... Em release sobre a inauguração do comitê e lançamento da coligação em Uberaba, ocorrida sábado, dia 26, Tony disse e repetiu o nome “Minas Para Todos”. Na verdade, a coligação que tem Fernando Pimentel (PT) de candidato a governador, e o próprio Tony, é a Minas Pra Você.

TRIBUNAL NOMEIA JUNTAS ELEITORAIS
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais nomeou, ontem, as quatro Juntas Eleitorais de Uberaba – indicadas, respectivamente, pelo juiz de cada Zona. Elas foram designadas para as eleições do 1º turno, e portanto, para o dia 5 de outubro – e serão automaticamente extintas após o término dos trabalhos de apuração dos votos. Cada Junta é presidida por um juiz.
A mão humana
Apesar da informatização das eleições brasileiras, a figura do escrutinador ainda é importante para atender àquelas situações em que houve problema com alguma urna e se passou à eleição manual. Desta forma, as Juntas Eleitorais continuam imprescindíveis.
Os nomeados 1
Para a 276ª Zona/Foro Eleitoral, foram nomeados os servidores públicos: Eliana Rocha, Elaine Cristina, Daniela Felice e Elemar Fernandes, e ainda os suplentes Wagner Senador e Isabel Cristina. A Junta da 277ª Zona Eleitoral é composta pelos servidores Lúcio Eduardo Mio, Hamilton Barbosa, Jussara Marra e Jean Paulo, e os suplentes Sônia Marly e Rodnilson Antunes.
Os nomeados 2
A 326ª Zona Eleitoral tem uma Junta formada pelos servidores Robson Borges, Renata Novaes, José Rodrigues de Senna e Ana Paula Salge, e as suplentes Camila Sene e Fátima Aurora. E a Junta Eleitoral da 347 Zona é composta pelos servidores Luís Antônio Bizinoto, Marco Antônio Morais, Osvane de Oliveira e Laércio Justiniano, e os suplentes Mirna Aparecida, Sebastião Aparecido, Luciana Paula e Luciana Cunha.

CALENDÁRIO ELEITORAL 2014
AGOSTO
SEXTA-FEIRA, 1º.08.2014
(65 dias antes)
Último dia para o Juiz Eleitoral anunciar a realização de audiência pública para a nomeação do presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que irão compor a Mesa Receptora (Código Eleitoral, arts. 35, XIV e 120).
SÁBADO, 2.8.2014
Último dia para que os partidos políticos, os comitês financeiros e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral o primeiro relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do disposto no art. 28, § 4°, da Lei nº 9.504/97.
SEGUNDA-FEIRA, 4.8.2014
Último dia para o partido político ou coligação comunicar à Justiça Eleitoral as anulações de deliberações decorrentes de convenção partidária (Lei nº 9.504/97, art. 7º, § 3º).
QUARTA-FEIRA, 6.8.2014
(60 dias antes)
*Data em que será divulgado, pela rede mundial de computadores (internet), em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim, o primeiro relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos pelos partidos políticos, pelos comitês financeiros e pelos candidatos, para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados (Lei nº 9.504/97, art. 28, § 4º).
*Data a partir da qual é assegurada a prioridade postal aos partidos políticos para a remessa da propaganda de seus candidatos registrados (Código Eleitoral, art. 239).
*Último dia para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto no caput e nos §§ 1° e 2° do art. 10 da Lei no 9.504/97 (Lei n° 9.504/97, art. 10, § 5°).
*Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições proporcionais, na hipótese de substituição, observado o prazo de até 10 dias, contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/97, art. 13, §§ 1º e 3º).
*Último dia para a designação da localização das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, arts. 35, XIII, e 135, caput).
*Último dia para a nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, art. 35, XIV).
*Último dia para a nomeação dos membros das Juntas Eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, art. 36, § 1º).
*Último dia para a publicação no jornal oficial, onde houver, e, não havendo, em cartório, das nomeações que o Juízo Eleitoral tiver feito, fazendo constar desta publicação a intimação dos mesários para constituírem as Mesas no dia e lugares designados, às 7 horas (Código Eleitoral, art. 120, § 3º).
*Último dia para as empresas interessadas em divulgar os resultados oficiais das eleições solicitarem cadastramento à Justiça Eleitoral.
*Último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título eleitoral em qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu (Código Eleitoral, art. 53, § 4º).
SÁBADO, 9.8.2014
Último dia para os partidos políticos reclamarem da designação da localização das Mesas Receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação, observado o prazo de 3 dias, contados da publicação (Código Eleitoral, art. 135, § 7º).
SEGUNDA-FEIRA, 11.8.2014
Último dia para os partidos políticos reclamarem da nomeação dos membros das Mesas Receptoras, observado o prazo de 5 dias, contados da nomeação (Lei nº 9.504/97, art. 63, caput).
Último dia para os membros das Mesas Receptoras recusarem a nomeação, observado o prazo de 5 dias da nomeação (Código Eleitoral, art. 120, § 4º).
TERÇA-FEIRA, 12.8.2014
Último dia para os Tribunais Eleitorais realizarem sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito (Lei nº 9.504/97, art. 50).
QUARTA-FEIRA, 13.8.2014
Último dia para o Juízo Eleitoral decidir sobre as recusas e reclamações contra a nomeação dos membros das Mesas Receptoras, observado o prazo de 48 horas da respectiva apresentação (Lei nº 9.504/97, art. 63, caput).
SÁBADO, 16.8.2014
(50 dias antes)
*Último dia para os partidos políticos recorrerem da decisão do Juiz Eleitoral sobre a nomeação dos membros da Mesa Receptora, observado o prazo de 3 dias, contados da publicação da decisão (Lei nº 9.504/97, art. 63, § 1º).
*Último dia para os responsáveis por todas as repartições, órgãos e unidades do serviço público oficiarem ao Juízo Eleitoral, informando o número, a espécie e a lotação dos veículos e embarcações de que dispõem para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Lei nº 6.091/74, art. 3º).
TERÇA-FEIRA, 19.8.2014
Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput).
Último dia para os Tribunais Regionais Eleitorais decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos membros das Mesas Receptoras, observado o prazo de 3 dias da chegada do recurso no Tribunal (Lei nº 9.504/97, art. 63, § 1º).
QUINTA-FEIRA, 21.8.2014
(45 dias antes)
*Data em que todos os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes e deputados federais, estaduais e distritais deverão estar julgados pelos Tribunais Regionais e publicadas as respectivas decisões (Lei nº 9.504/97, art. 16, § 1º).
*Data em que todos os pedidos de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República deverão estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (Lei nº 9.504/97, art. 16, § 1º).
*Último dia para o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2014, requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento (Código Eleitoral, art. 233-A).
TERÇA-FEIRA, 26.8.2014
(40 dias antes)
Último dia para os diretórios regionais dos partidos políticos indicarem integrantes da Comissão Especial de Transporte e Alimentação para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Lei nº 6.091/74, art. 15).
QUINTA-FEIRA, 28.8.2014
Data a partir da qual os partidos políticos, os comitês financeiros e os candidatos poderão enviar à Justiça Eleitoral o segundo relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do disposto no art. 28, § 4°, da Lei nº 9.504/97.
QUESTÃO DE LADO  – Aleff Madruga (à esquerda) recebe Edson Santana na Associação dos Moradores do bairro Morada do Sol, ao lado do presidente da entidade, Willian Godói

Agora vai?
2º secretário do Conselho Deliberativo da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, o estudante de História Aleff Madruga, 20 anos, acha que encontrou, finalmente, o seu caminho partidário. Está namorando firme com o PPS do jornalista Edson Santana, candidato a deputado estadual.
Decepções
Depois de se decepcionar com a tentativa de criação do partido da ex-senadora Marina Silva – a Rede, que não vingou pra 2014, Aleff ouviu uns e outros, e optou pelo PSDB. Foi a segunda decepção, ao ver que o ex-quase futuro candidato a deputado estadual, vereador  João Gilberto Ripposati levou uma rasteira das lideranças estaduais e regionais da legenda.
Ele é brasileiro...
Enfim, o jovem estudante, que sonha em disputar as eleições municipais de 2016, já vai chegar lá com uma bagagem política pesada, marcada por variados tipos de decepção. Mas, nada de desistir. Garante que, assim que terminar o processo eleitoral de 2014, vai sentar-se com seu novo candidato a deputado estadual, Edson Santana, pra iniciar as articulações 2016.

Jovem também vota
E por falar em jovens, outro apaixonado por política, e já de olho em 2016, acaba de assumir a responsabilidade por formar opinião a favor do deputado federal Marcos Montes. Guilherme Portugal inicia uma série de reuniões para apresentar passado, presente e futuro de MM aos jovens eleitores.

O chororô das pesquisas
Por incrível que pareça, as eleições gerais de 2014 já renderam um processo em Uberaba. Descontente com resultado de uma pesquisa, um partido político ingressou na Justiça Eleitoral para ter acesso a todos os detalhes do levantamento. Confere daqui, confere dali, e tudo acabou em pizza. Ação já transitada em julgado e arquivada no Tribunal Regional Eleitoral.
(?????)
Mas, é bom ressaltar: esta calmaria toda pode ser passageira. As eleições municipais de Uberaba (prefeito, vice e vereadores) de 2012 movimentaram nada menos do que 160 processos no TRE/MG. Grande maioria já foi pro arquivo, mas, até chegar lá, provocou tempestades e trovoadas a perder de vista. Nem precisa lembrar, né?

Nem Freud explica...
Incógnita que os observadores da cena política não conseguem decifrar: o que levam seres humanos sem voto, sem dinheiro pra fazer campanha, sem base de apoio a insistirem em candidaturas que vão precisar de algo acima dos 90 mil votos, uns R$ 5 milhões pra bancar a campanha, e de muito apoio peso pesado?!

Jesus toma conta!
Pelo menos quatro uberabenses que pediram registro para candidatar-se em 2014 foram impugnados por “analfabetismo”. Levando em conta que todos eles declararam escolaridade acima de qualquer suspeita, a expectativa é grande entre os “terroristas” de plantão...Cada um tem prazo de sete dias pra se defender e provar, por A+B, que sabe ler, escrever e recitar a tabuada.

Solidariedade
Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba divulgou nota de solidariedade com a prefeitura e a população de Sacramento- MG, pelo vandalismo ocorrido na igreja matriz da cidade, quando obras de arte foram destruídas. “O dia 16 de julho do presente ano foi revestido por enorme pesar ao patrimônio histórico-cultural brasileiro...” – disse a nota.
Na mira do papa
De acordo com os conselheiros de Uberaba, “o país e, principalmente, o Estado de Minas Gerais, ficou atônito com o impacto da destruição de parte do mobiliário e imagens sacras, pertencentes à Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento..., entre elas, a imagem da padroeira da cidade, tombada pelo Patrimônio Público e com planos de ser coroada pelo Papa Francisco”.

Guerra dos sexos...
Do total de pedidos de registro feitos ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 70,44% são de políticos do sexo masculino. Detalhe: de 15,249 milhões de eleitores mineiros, 7,860 milhões são mulheres (51,550%).
...No Executivo
Maior diferença percentual no caso dos pedidos de registro em 2014 está na disputa pelo cargo de governador de Minas. Dos oito que pediram registro, sete são homens (87,50%). Na disputa de vice-governador, estão duas mulheres (25%).
...No Senado
Também oito se inscreveram na briga pela única vaga de Minas Gerais no Senado Federal. Seis são homens (75%). As chapas de candidatos a senador incluem seis homens e duas mulheres na 1ª suplência, e sete homens e uma mulher na 2ª suplência.
...Na Câmara
Dos políticos que querem assumir cadeiras na Câmara dos Deputados, 70,47% são homens, enquanto as mulheres somam 29,53%.
...Na Assembleia
Na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sexo masculino 70,09% do sexo masculino e 29,91% do sexo feminino.
Estado civil
Dos mineiros que pediram registro ao TRE, 55,94% são casados; 28,74% são solteiros; 11% são divorciados; 2,30% são separados judicialmente, e 2,03% são viúvos.

LISTA DE CANDIDATOS TEM DESDE DONAS-DE-CASA, MÉDICOS, MÚSICOS E JORNALISTAS ATÉ EMPRESÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS
Cem deputados mineiros – estaduais/federais, pediram registro para candidatar-se em 2014. O maior número, entretanto, é de empresários/comerciantes, que somam 239. Outros 126 são servidores públicos (55 estaduais, 47 municipais e 24 federais); 102 são advogados; 100 são professores (41 do ensino médio, 37, do fundamental e 22, superior); 91 são vereadores; 65 são aposentados da iniciativa privada; 44 são médicos; 37 são policiais militares; 36 são donas-de-casa; 25 são jornalistas...
Variações 1
A lista inclui profissões (cargo/ocupação) as mais variadas... Muitas têm apenas um concorrente, entre elas, arquiteto, agente de saúde, ator, escritor, frentista, garçom, jardineiro, juiz, manicure, piloto de aviação, trabalhador rural. Com dois pedidos de registro, cada, estão, entre outras profissões: alfaiate, cozinheiro, historiador, motoboy, padeiro, músico.
Variações 2
Com três ou mais de três candidatos cada uma, estão, entre outras: telefonista, farmacêutico, porteiro de edifício, trabalhador na construção civil, bancário, taxista, assistente social, bombeiro, compositor, policial civil, vigilante, contador, enfermeiro, caixeiro-viajante, vendedor ambulante, engenheiro, vigilante...

Ufa!
Em todo o Brasil – segundo o Tribunal Superior Eleitoral/TSE, os números são os seguintes: 11 pediram registro de candidatos a presidente da República; 171 a governador de Estado; 181 a senador; 6.749 a deputado federal; 16.235 a deputado estadual, e 1.003 a deputado distrital (DF).

Xô, sujeira!
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais lançou  a edição 2014 da campanha “Sujeira Não é Legal”. O projeto, que existe desde 2010, pretende orientar candidatos, eleitores e a população em geral para que seja realizada uma campanha eleitoral mais limpa, segura, tranquila e transparente. O projeto tem como parceiras a Cemig, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Modernidades
Com o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets, a Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrem nas eleições gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.
Detalhes
Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato.  Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, que são atualizadas diariamente.
DivulgaCand2014
Vale lembrar que no portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) – e no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (www.tre-mg.jus.br) , é possível obter as informações completas dos registros de candidaturas por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand2014.

Visitas agendadas
Responsável por uma empresa que abriga cerca de 8 mil trabalhadores, o prefeito Paulo Piau baixou portaria regulamentando a visitação de candidatos às repartições públicas municipais. As visitas poderão acontecer mediante agendamento prévio na Secretaria Municipal de Governo, com antecedência mínima de 48 horas.
Sem fotos
De acordo com a portaria, a visitação tem dois poréns: não pode prejudicar o bom andamento do serviço público, e fica proibido o registro de imagens em fotografias ou filmes no interior das repartições.




Pé na estrada
A partir dos próximos dias, sob a coordenação de Carlos Wazir, Thiago Tiveron e Luiz Cláudio Campos (FOTO), entra em campo nas ruas de Uberaba uma equipe especial: de divulgação da candidatura do tucano Aécio Neves a presidente da República.

Profissionalismo
E não pense que será tudo na base do improviso! A equipe foi treinada por “especialistas” enviados diretamente de Belo Horizonte para isso. O trabalho terá toda uma dinâmica – inclusive visual, para atrair a atenção do eleitorado.






E haja paciência!
Dose mesmo, nestes períodos eleitorais, é ter que ler e ouvir reclamações de candidatos que se sentem preteridos, quando deveriam é dar graças a Deus pelos espaços que ganham por causa da ética jornalística...
Uma coisa é uma coisa...
Pior é a confusão que uns e outros fazem com as regras sobre propaganda eleitoral. Misturam alhos com bugalhos e saem por aí cobrando dos jornais impressos o mesmo que é previsto para rádios e TV. O mínimo que se espera de um candidato é que ele conheça a legislação eleitoral, né não?


---------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário