2 de agosto de 2014

Conta-Gotas...Notícias


Notícia extra
CANDIDATURA DE ANDERSON ADAUTO É INDEFERIDA POR UNANIMIDADE
Tribunal Regional Eleitoral informou em seu twitter que a candidatura do ex-prefeito de Uberaba e ex-ministro foi indeferida durante o julgamento realizado na manhã desta terça-feira, 5 de agosto...
ANGELA MAIRINK E ANDERSON ADAUTO
NA SOLENIDADE EM QUE ELA RECEBEU A
CARTEIRA DA OAB. ELA CURSOU DIREITO NA
UNIVERSIDADE DE UBERABA AO LONGO DA
ADMINISTRAÇÃO DE AA

TRE-MG @TREMinas 1 h
‪#‎CorteEleitoralMG‬ - Rcand 210153 -Anderson Adauto (Col.Minas Pra Você) tem o registro de candidatura ao cargo de deputado federal indeferido

Acórdão publicado logo após o julgamento indica que o despacho do relator foi acolhido por unanimidade - seis juízes, sob a alegação de que Anderson Adauto foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos. 
Julgamento
O pedido de registro de Anderson, para se candidatar a deputado federal em outubro de 2014, foi incluído por volta de 12h de segunda-feira, dia 4 de agosto, na sessão programada para a manhã desta terça-feira. Ele teve prazo e apresentou sua defesa em tempo hábil, mas não convenceu o Tribunal Regional Eleitoral. A Corte acolheu a impugnação apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral/Ministério Público de Minas Gerais.
Dose dupla
Além disso, ele também foi impugnado por um outro candidato a deputado federal. O autor da impugnação, neste segundo caso, é Valério Neto de Oliveira, do Partido da República (PR), natural de Quartel Geral/MG e residente em Ribeirão das Neves. Vale ressaltar que Anderson ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas a unanimidade na decisão complica a defesa.
A substituta
Já prevendo problemas, o ex-prefeito lançou a candidatura da mulher, a advogada Angela Mairink, também pelo PRB/Minas e ao mesmo cargo: deputado federal. O pedido de registro neste caso, foi aprovado pelo TRE/MG sem qualquer senão. De acordo com a legislação eleitoral, marido e mulher podem candidatar-se a cargo proporcional numa mesma eleição. 

PEDIDO DE BABÁ CARLOS TAMBÉM É INDEFERIDO PELO TRE
A sessão de julgamentos do TRE desta terça-feira, dia 5, foi suspensa logo após a decisão sobre Anderson Adauto, e reiniciada às 14h com um outro pedido de candidato de Uberaba. Na pauta foi incluído, de última hora, o pedido de registro de Carlos Costa - Babá Carlos, que tentava candidatar-se a deputado estadual pelo PMN. Ele é acusado de não ter prestado contas de uma candidatura anterior e de ter faltado a uma eleição. 
------------------
Ufa!
E finalmente alguns candidatos de Uberaba se desencrencaram com a Justiça Eleitoral. A segunda-feira foi boa para o deputado federal Aelton Freitas (PR) – candidato à reeleição; o deputado estadual Adelmo Leão (PT) – candidato a federal, e o comunicador e desportista José Antônio dos Santos (PDT) – candidato a estadual. Os três estão liberados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Livre
Impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral, Adelmo Leão conseguiu provar que está quite com suas prestações de contas de campanhas anteriores. Certidões emitidas pela 276ª Zona Eleitoral de Uberaba foram acatadas pelo TRE/MG, entendendo que houve “um equívoco no lançamento”. Outra pendência dizia respeito a um entrevero de Adelmo no Tribunal de Justiça. Constatou-se, no final, que se trata de discussão sobre o pagamento de honorários periciais, e portanto, segundo o TRE/MG, “ irrelevante para este feito”.
Nada consta
Por sua vez, José Antônio dos Santos – o Marujo, apresentou certidões criminais da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – documentos que não tinham sido entregues por ele e que despertou as suspeitas do Ministério Público. Notificado da impugnação, ele tratou de pedir as certidões negativas.
Tudo ok
No caso de Aelton Freitas, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou ação de impugnação ao registro de candidatura, sob o argumento de que ele não apresentou os seguintes documentos: certidão criminal fornecida pelo Supremo Tribunal Federal/STF; certidão de objeto e pé do processo e a procuração com poderes especiais para assinar declaração de bens. Além disso, foi alegado que ele não estava quite com a Justiça Eleitoral. Aelton provou o contrário, em todas as acusações.

23 CANDIDATOS DE UBERABA JÁ ESTÃO LIBERADOS
E assim, dos 25 políticos com domicílio eleitoral e ou relações próximas com Uberaba, cadastrados no DivulgaCand, já foram julgados e liberados pelo TRE os candidatos a federal: Marcos Montes (PSD), Ronaldo Rocha (PRP), Lawrence Borges (PV), Gleibe Terra (PSB), Caio Narcio (PSDB), Angela Mairink (PRB), Aelton Freitas (PR) e Adelmo Leão (PT).
Os estaduais
Dos candidatos a deputado estadual, estavam julgados e liberados até o fechamento desta edição: Antônio Lerin (PSB), Luciene Fachinelli (PSL), Tony Carlos (PMDB), Almir Silva (PTdoB), Edson Santana (PPS), José Tiago de Castro (PHS), Maurício Magalhães (PEN), Celso Borges (PRP), Glauco Marques (PHS), Josimar Rocha (PT), Wagner Jr. (PR), Samuel Pereira (PR), Heli Andrade (PEN), Luís Renato Gomes (PMN) e José Antônio dos Santos (PDT).

Chororô
E a comemoração do aniversário do deputado federal Marcos Montes (PSD) pelos assessores e amigos, em seu escritório regional de Uberaba, teve choradeira que não acabava mais. Chorou o aniversariante por causa dos discursos dos amigos, e choraram os amigos por causa dos próprios discursos e do discurso do aniversariante.
Quórum
E por falar em Marcos Montes, já são dois os vereadores que assumiram, na página oficial da campanha, o apoio à candidatura dele: Ismar Vicente (PSB) e Afrânio Lara (Pros). Dizem que vem muito mais por aí... 

PERFIL
TSE divulga eleitorado de outubro de 2014
MARCA DO TSE
Tribunal Superior Eleitoral/TSE divulgou oficialmente o eleitorado apto a votar dia 5 de outubro – no 1º turno, e dia 26 de outubro, caso tenha 2º turno para governador e ou presidente da República. De acordo com as estatísticas, o Brasil tem 142.822.046 eleitores devidamente habilitados. O número representa um aumento de 5,17% em relação às eleições de 2010. Em Minas Gerais, são 15.248.681 eleitores.
Em Uberaba...
Especificamente sobre Uberaba, o colégio eleitoral soma 219.111 pessoas habilitadas para escolher presidente da República (e vice), governador (e vice), senador (e suplentes), deputado federal e deputado estadual.

O SONO DOS DINOS - Triângulo Mineiro ganhou as páginas especializadas dos principais veículos de comunicação do Brasil – incluindo jornal Estadão (impresso) e o Bol (internet), com matérias sempre ilustradas com foto de L.Adolfo. Em pauta: a localização de dinossauros em Campina Verde
DINOSSAUROS PÕEM TRIÂNGULO NAS MANCHETES
Expedição paleontológica financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e destinada à coleta de fósseis põe o Triângulo Mineiro na ordem do dia. Integrada por dez pessoas do Complexo Cultural e Cientifico de Peirópolis e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM, a equipe fez descobertas inéditas e que já movimentam a comunidade científica.
Concorrente à altura
Foi descoberto em Campina Verde, por exemplo, um fóssil de uma nova espécie de crocodiliforme baurusuquídeo, de tamanho grande, que competia com os dinossauros terópodes (carnívoros). O crânio tinha 38 cm de comprimento e ele possuía uma dentição altamente especializada para hábitos carnívoros. Além do crânio, também foi encontrada a maior parte do esqueleto do fóssil – que viveu há cerca de 90 milhões de anos.
Estudos e exposição
De acordo com as reportagens, os geólogos, paleontólogos e técnicos da equipe trabalharam durante cinco dias na expedição. A próxima etapa do trabalho é a preparação do exemplar e o início dos estudos científicos para futura publicação. Os recursos deste projeto são provenientes do MCTI (Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação). Além disso, será feita a reconstrução paleoartística para disponibilização em mostra pública no Museu dos Dinossauros, em Peirópolis.

Rosa choque
MULHERES DOMINAM ELEITORADO
Do eleitorado de Uberaba apto a votar em outubro, a maioria é do sexo feminino: 116.881 pessoas (53,343%). Outros 102.020 (46,561%) são homens, e 210 (0,096%) não informaram o sexo – segundo o TSE.
Solteirice
Do total de eleitores de Uberaba, 210 não informaram o estado civil. Entretanto, a grande massa do eleitorado uberabense é solteira: 135.717. Do total de solteiros, 68.666 são homens e 66.997 são mulheres. Outros 68.979 eleitores são casados – sendo 29.739 homens e 39.146 mulheres. Os separados judicialmente somam 3.717: são 1.179 homens e 2.533 mulheres. Outros 5.549 eleitores são divorciados – sendo 1.591 homens e 3.955 mulheres.



MULHERES SOMAM MAIS DE 80%  DO ELEITORADO VIÚVO
Os eleitores viúvos de Uberaba merecem um destaque... Eles somam 4.901 uberabenses. Acontece que, nada menos do que 84,830% são mulheres. As eleitoras viúvas totalizam 4.133, enquanto os homens são apenas 756.


Especialistas
Vale conferir “Procedimentos Operacionais Padrão em Enfermagem”. De autoria das enfermeiras Thaís Santos Guerra Stacciarini e Marina Hygina Ribeiro Cunha, a obra será relançada pela editora Atheneu dia 8 de agosto. O 1º lançamento aconteceu pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM em 2011, com distribuição gratuita e tiragem de 1.300 exemplares.
Padronização
As autoras fazem parte do Serviço de Educação em Enfermagem do Hospital de Clínicas da UFTM e explicam que a obra tem como “objetivo padronizar, passo a passo, todas as operações ligadas à realização de procedimentos de enfermagem em hospitais, com base em princípios científicos e de humanização”. Relançamento acontece durante o 17.º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Belém/PA.

MAIS DE 20 MIL ELEITORES DE UBERABA NÃO SÃO OBRIGADOS A VOTAR
A maioria dos 219.111 eleitores de Uberaba – 25,586%, tem entre 45 e 59 anos de idade. Esta faixa etária soma 56.061 pessoas. Em seguida – com 21,662%, está a faixa entre 25 a 34 anos, num total de 47.464 eleitores.
Idade 2
Outros 41.876 (19,112%) estão entre 35 a 44 anos de idade. A seguir, estão os eleitores entre 60 e 69 anos. Eles somam 23.487 pessoas (10,719%). Outros 17.069 (7,790%) possuem entre 21 e 24 anos. A seguir (com 5,860%) estão 12.839 eleitores entre 70 e 79 anos.
Idade 3
E ainda: 4,419% do eleitorado (10.778 pessoas) têm entre 18 e 20 anos de idade. Outros 8.294 (3,785%) possuem mais de 79 anos. Os menores percentuais estão com os adolescentes. Eles somam 959 eleitores com 17 anos (0,438%) e 282 com 16 anos de idade (0,129%). Dois eleitores (0,001%) aparecem com idades “inválidas”.
Votos facultativos
Diante destes números, vale destacar que 22.374 eleitores de Uberaba não são obrigados a votar em 2014. Eles possuem 16 anos (282), 17 anos (959) e mais de 70 anos de idade (21.133).

CURIOSIDADE HISTÓRICA
MERCADÃO GANHA FESTA DE 90 ANOS
AS FOTOS SÃO DA PREFEITURA DE UBERABA E REVELAM O MERCADÃO EM 2014, EM 1920, EM 2013 E 1980
Os tempos modernos e o progresso somente fortaleceram as atividades no Mercadão de Uberaba. E as várias reformas feitas ao longo de sua história só reforçaram esta situação, já que sempre houve a intenção de se preservar a sua fachada característica. Tombado pelo patrimônio histórico e artístico, o Mercado Municipal foi reinaugurado em sua forma e local definitivos no dia 2 de agosto de 1924, e ganha festa neste domingo, dia 3 de agosto de 2014.
Na oportunidade, o governo municipal e a Casa do Artesão assinam convênio que irá permitir a restauração do local – tradicional fonte turística e ponto de encontro das mais variadas cores políticas da cidade. Ao todo serão executados oito projetos: arquitetônico, urbanístico, hidrossanitário, Sistema Proteção Descargas Atmosféricas (SPDA), elétrico, climatização, combate a incêndio e monitoramento por câmeras.
Também em comemoração aos 90 anos do Mercadão, os Correios farão o lançamento de um selo personalizado. O prefeito Paulo Piau e o permissionário mais antigo do centro de compras farão a postagem com os primeiros selos.
A história
Em 1882, surgia a primeira sede do Mercado Municipal de Uberaba. A localização era no Alto do Rosário, na rua Alegre, atual rua Lauro Borges, sendo demolido em 1912. Posteriormente foi erguido no local, o Fórum Melo Viana. No período de 1914 a 1915 o mercado se instalou provisoriamente no prédio localizado na esquina da praça Manoel Terra com a rua Padre Jerônimo.
E em 2 de agosto de 1924, sob a administração do agente executivo Geraldino Rodrigues da Cunha, foi inaugurada a sede definitiva do Mercado Municipal.
O prédio
Trata-se de uma construção na forma de um octógono de 53,62 metros de comprimento, 31,15 metros de largura, com área total de 1400 m². Após a instalação definitiva, o Mercado Municipal passou por várias reformas, com remodelações interna e externa, ampliações diversas, construção de sanitários e um mezanino metálico.

Modernidades...
Já não se fazem mais preservações como antigamente... Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba não tem alternativa nestes tempos modernos. Precisam aprovar algumas concessões para preservar o máximo possível.
...e concessões
Por exemplo: a instalação de um sistema de alarme no prédio do Arquivo Público, localizado na Mogiana; um elevador com estrutura metálica em painel de vidro na Câmara Municipal; e a colocação de ar condicionado na sede da Fundação Cultural de Uberaba – estes dois últimos, na praça Rui Barbosa.

CIDADE CONQUISTOU MAIS DE 15 MIL NOVOS ELEITORES NOS ÚLTIMOS ANOS
De acordo com as estatísticas do TSE, Uberaba tinha 213.388 eleitores em 2012 (nas eleições de prefeito e vereadores); 209.423 em 2010 (eleições gerais), e 203.451 em 2008 (eleições municipais). Um acréscimo de 15.660 novos eleitores, conquistados ao longo de cerca de seis anos.

Estágio...
Estão abertas até dia 8 de agosto, as inscrições para o Programa de Estágio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para as zonas eleitorais do interior do Estado. Serão oferecidas 28 vagas para o ensino superior e cinco para o ensino médio, sendo uma por zona eleitoral.
...eleitoral
A jornada de trabalho é de 20 horas/semanais, em horário compatível com as atividades acadêmicas do estudante. O estagiário terá direito a uma Bolsa de R$ 678,00 (ensino superior) e R$ 490,00 (ensino médio) e ao auxílio-transporte, de R$ 8,00 por dia efetivamente trabalhado.  Mais detalhes: www.tre-mg.jus.br.

JORNALISTA ROSE DUTRA FLAGROU O MOMENTO EM QUE O OUTDOOR ERA ERGUIDO.
O VEREADOR FRANCO CARTAFINA - PRESIDENTE DO PRB/UBERABA E DO PRB/JOVEM DE MINAS, RENDE HOMENAGENS AO DIA DOS PAIS (10 DE AGOSTO/DOMINGO) ATRAVÉS DE DECLARAÇÃO DE AMOR AO PRÓPRIO PAI, EDUARDO GOMES 
------------------
CURIOSIDADE HISTÓRICA
ESTAÇÃO BURITI AGORA É PATRIMÔNIO HISTÓRICO
A ESTAÇÃO BURITI EM FOTOS DE 2010 ( LEONARDO FONSECA FIGUEIREDO), DE 2004
 (FERNANDO PICARELI) E DE 1986 (RELATÓRIOS DE INSTALAÇÕES DA FEPASA) -
NO SITE ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS DO BRASIL
ELO DE LIGAÇÃO – Construída em 1895, inaugurada em 1896 e desativada há mais de 20 anos, a Estação Buriti, com linha férrea que ligava as duas maiores cidades do Triângulo/Alto Paranaíba, foi repassada para a Prefeitura de Uberaba e acaba de ser tombada pelo patrimônio histórico. A estação fica, segundo historiadores, quase exatamente (mesma distância) entre Uberaba e Uberlândia

Preservada
Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba aprovou, por unanimidade, o tombamento da Estação de Trem Buriti, localizada na região do calcário próximo à comunidade rural da Palestina. A estação é um bem inventariado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e o passo seguinte será a revitalização do local.
As casas do feitor e do padre
E o prefeito Paulo Piau não perdeu tempo. Tratou de baixar decreto oficializando o tombamento. A medida inclui a capelinha de São Sebastião e seu entorno; caixa d’água; a casa do telegrafista; lavanderia; a casa do feitor; a casa do trolinho; o cruzeiro; o coreto e a casa do padre.
Justificativa
O decreto de tombamento avalia que a medida se justifica pela memória e importância da ferrovia no contexto do desenvolvimento econômico de Uberaba e região; e pelo valor histórico e arquitetônico de origem inglesa da Estação de Buriti e dos imóveis que compõem o seu conjunto.
Abrangência
Estação serviu de base de apoio durante mais de dez anos para embarque e desembarque de pessoas e mercadorias que vinham do Porto de Santos para a região e interior do Brasil. No período de 1906 até 1960 continuou mantendo sua posição estratégica no desenvolvimento da região do Triângulo Mineiro e da economia brasileira. Semanalmente eram embarcados nesta estação cerca de 500 a 600 cabeças de gado para o sul do país e abatedouros de São Paulo. Além da população existente na comunidade, as fazendas vizinhas também se beneficiavam das atividades econômicas, políticas e culturais do local.
Características
De acordo com o decreto, a obra arquitetônica de origem inglesa compõe um cenário composto pela sede da estação com área de 217, m², coberta de telhas, forro, três janelas, cinco portas;
uma caixa d’água construída em 1902 medindo 40 m², composta por duas portas e uma janela;
a Casa do Telegrafista com área de 71,50 m², coberta de telhado, cinco janelas, cinco portas com trincas, uma lavanderia de 20 m² de alvenaria;
a Casa do Feitor com área de 168 m², coberta de telhas, cinco janelas, portas com trincas;
a Cozinha do Feitor com área de 9 m2 coberta de telhas;
a Casa do Trolinho com área de 12 m²;
a Capela de São Sebastião com área de 44 m² tendo à sua frente um coreto de madeira, coberto de telhas francesas com área de 4 m² e um cruzeiro incompleto;
a Casa do Padre com área de 102 m². Todos os bens imóveis são cobertos de telhas francesas com madeiramento em bom estado de conservação.

PPP’s...
Ata da 1ª reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas expõe uma lista imensa de projetos estruturantes que andam povoando a cabeça do prefeito Paulo Piau (PMDB)... Entre eles, a contratação de empresa para a gestão, modernização, operação e manutenção do sistema de saúde do município, e a construção de um novo terminal rodoviário.
...na ordem do dia
Na verdade, são várias iniciativas com potencialidades para execução através de PPP’s. Além da saúde (leia-se Hospital Regional) e da rodoviária, foram citados, ainda, o cemitério, projetos de educação, resíduos sólidos, centro administrativo, saneamento, iluminação pública, parque tecnológico, estádio Uberabão/ginásio poliesportivo, aeroporto internacional de cargas e parque temático.

Raças na política
BRANCOS SÃO MAIORIA DOS CANDIDATOS MINEIROS
Dos mineiros que pediram registro para candidatar-se em 2014, nada menos do que 1.087 são brancos – segundo as estatísticas da Justiça Eleitoral. Eles representam 57,88% do total. Outros 587 (31,26%) se declararam de cor parda, enquanto 187 (9,96%) afirmaram que são negros. Do total, 16 (0,85%) disseram que têm a cor/raça amarela, e apenas um (0,05%) é indígena.

Horário eleitoral
Dia 12 de agosto termina o prazo para os tribunais eleitorais realizarem sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. E dia 19, terça-feira, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

CURIOSIDADE HISTÓRICA
ÁLBUM COM 190 FIGURINHAS VAI RESGATAR HISTÓRIA DE UBERABA
Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba aprovou a criação de um álbum de 190 figurinhas de bens artísticos e históricos de Uberaba. O Projeto Patrimônio Ilustrado de Uberaba terá as seguintes figurinhas:
1- Igreja Santa Rita, 2 - Paço Municipal, 3 - Prédio dos
Correios, 4 - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, 5 - Hospital das Clínicas da UFTM – Santa Casa de Misericórdia, 6 - Mercado Municipal, 7 - Relógio
e Obelisco da Pc. Doutor Jorge Frange, 8 - Solar Castro Cunha, 9 - Palácio Episcopal São Luiz – CEU, 10 - Museu de Arte Decorativa, 11 - Escola Estadual
Brasil, 12 - Igreja São Domingos, 13 - Centro de Artesanato, 14 - R. Vigário Silva, nº25/103, 15 - R. Vigário Silva, nº119, 16 - Igreja Metodista, 17 - Mausoléu
Querubina, 18 - Fazenda Experimental de Criação Getúlio Vargas – EPAMIG, 19 - Palacete José Caetano Borges, 20 - Conjunto Arquitetônico SESIMINAS –
Antigo Pavilhão Henry Ford, 21 - Cine Teatro Municipal Vera Cruz, 22 - Sanatório Espírita de Uberaba, 23 - Conjunto Paisagístico e Arquitetônico de
Peirópolis, 24 - Caieira do Meio, 25 - Residência Gilberto Salomão, 26 - Fazenda Indaiá, 27 - Escola Estadual Minas Gerais, 28 - Carmelo Coração
Eucarístico Jesus, 29 - Máquina Locomotiva Maria Fumaça, 30 - Anjos Tocheiros, 31 - Imagem de Santa Rita, 32 - Indumentárias Eclesiásticas, 33 - Banda
de Música do 4° BPM, 34 - Festa Nossa Sra. Da Conceição e São José, 35 – Av. Leopoldino de Oliveira, nº3294, 36 - Av. Leopoldino de Oliveira, nº3320, 37
- Grande Hotel, 38 - Igreja Nossa Senhora da Abadia, 39 - Igreja Nossa Senhora de Fátima, 40 - Pc. Comendador Quintino, nº162, 41 - Igreja da Adoração
Perpétua, 42 - Galpão da Mogiana, 43 - 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, 44 – Catedral, 45 - Praça Rui Barbosa, nº30/356 – Sede da Fundação
Cultural de Uberaba, 46 - Igreja Sta. Terezinha, 47 - Panificadora Beliske, 48 - Pça. Santa Terezinha, nº78, 49 – Museu do Zebu, 50 – Parque Fernando
Costa, 51 - R. Alaor Prata, nº174, 52 – Hotel Modelo, 53 - R. Lauro Borges, nº28/152 esq. Segismundo Mendes, 54 - R. Lauro Borges, nº82/347, 55 - R.
Major Eustáquio, nº86/542, 56 – Pavilhão Mogiana, atual sede do Arquivo Público de Uberaba- 57 – Hotel Tamareiras, 58 - R. São Sebastião, nº15/24/1, 59 –
Restaurante Solar 17, 60 - R. Segismundo Mendes, nº96/100, 61 - R. Silva Jardim, nº103, 62 - Pc. Thomaz Ulhoa, nº380, 63 - Capela e Museu Nossa
Senhora das Dores, 64 - Choperia Archimedes, 65 - R. Vigário Silva, nº226/42, 66 - Chácara do Mirante, 67 – Catira, 68 - Dança Folclórica (quadrilhas
juninas), 69 - Folia de Santos Reis, 70 - Congados, Moçambiques, Afoxé e Vilões, 71 - Igreja do Rosário, 72 - Festa Nossa Senhora da Abadia, 73 –
Violeiros, 74 - Chico Xavier, 75 - Mário Palmério, 76 - Fidelis Reis, 77 - Leopoldino de Oliveira, 78 - Joubert de Carvalho, 79 - Valter Campos de Carvalho, 80
- Dr. José Humberto Rodrigues da Cunha, 81 - Dr. Humberto Ferreira, 82 - Dr. Edelweis Teixeira, 83- José Mendonça, 84 - Antônio Borges Sampaio, 85 - Dr.
Inácio Ferreira, 86 - José Caetano Borges, 87 - Vicente Araújo, 88 - Dona Aparecida do Hospital do Pênfico, 89 - Dr. Henrique Krugger, 90 - Padre Zeferino,
91 - Quintiliano Jardim, 92 - Toninho e Marieta, 93 - Djalma Santos, 94 - José Ferreira (construtor), 95 - Monsenhor Juvenal Arduini, 96 - Dom Alexandre do
Amaral, 97 - Torres Homem Rodrigues da Cunha, 98 - Hildebrando Pontes, 99 - Reis Júnior, 100 - Ovídio Fernandes, 101 - Dr. Ezio de Martino, 102 -
Wagner do Nascimento, 103 - Tobias Rosa, 104 - Padre Ângelo Pozzani, 105 - Dom Eduardo Silva, 106 - Irmã Domitila Ribeiro (dominicana), 107- Irmã Nadir
Rodrigues da Silva (dominicana), 108 - Frei Eugênio Maria de Gênova, 109 - Fábrica de sinos, 110 - Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, 111 - Santuário
da Medalha Milagrosa, 112 - Conjunto de Casas Ferroviárias, 113 – Chorocultura, 114 - Praça Concha Acústica, 115 - Biblioteca Municipal de Uberaba, 116 -
Hélvio Fantato, 117 - Lavoura e Comércio, 118 - Cacaso, 119 - Antenógenes Silva, 120 - Rigoleto de Martino, 121 - Augusto César Vanucci, 122 - Teatro
Experimental de Uberaba, 123 - Edilson Lamartine Mendes, 124- Nonô Camilo, 125 - Alexandre Barbosa, 126 - Lucília Rosa, 127 - Maria Modesto Cravo,
128 - Orlando Ferreira, 129 - EE Castelo Branco, 130 - Lar Espírita, 131 – Uberabão, 132 - Uberaba Sport Club, 133 - Fazenda Água Limpa, 134 - Fazenda
Gengibre, 135 - Marco do Lajeado, 136 - Fazenda Cassu, 137 - Fazenda Formiga, 138 - Fazenda Palestina, 139 - Fazenda Toldas, 140 - Fazenda Itaberaba,
141 - Estação Buriti, 142 - Erwin Pulher e Eunice Pulher, 143 - Manoel Teles, 144 - Nacional Futebol Clube, 145 - Evaristo Torquato, 146 - Sebastião
Mapuaba, 147 - Zeca dos Anjos, 148 - Nenêm Chaparral (Milto Leal), 149 - Casa do Folclore, 150 - Campus II Uniube, 151 - Coronel Vicente Bracarense,
152 - Joaquim Prata dos Santos, 153 - São Bento (Andarilho), 154 - Ronaldo Cunha Campos, 155 - Murilo Cunha Campos, 156 - Edson Prata, 157 - Caetano
Blancato, 158 - Osório Adriano, 159 - José Formiga do Nascimento (Zote), 160 - Lamartine Mendes, 161 - Mario Franco, 162 - Lavoura e Comércio, 163 -
Afrânio Azevedo, 164 - Artur Baptista Machado, 165 - Antônio José da Silva (Vigário Silva), 166 - Terezinha Hueb de Menezes, 167 - Arnold Magalhães, 168
- Cruzeiro do Cachimbo, 169 - Coronel Manoel Borges, 170 - Alaor Prata, 171 - Antônio Eustáquio da Silva Oliveira (Major Eustáquio), 172 - Padre Eddie
Bernardes Silva, 173 - Edson Simonetti (engenheiro e arquiteto), 174 - Wagner Schroeder (arquiteto), 175 - Marcelino Magalhães (fotógrafo), 176 - Miguel
Laterza, 177 - Léo Derenusson, 178 - Paulo Lima, 179 -Vicente Corcione e Rodolpho Mozzelo, 180 - Alberto Frateschi, 181 - João Guido, 182 - Santos
Guido, 183 - João Schroden, 184 – Antuza, 185 - Edith França, 186 - Festa de 13 de maio, 187 - Germano Gultzgoff, 188 - Anatólio Guimarães, 189- Mozart
Mendes dos Santos, 190– Luis Dorça.
-------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário