6 de outubro de 2014

Conta-Gotas...Notícias


PAULO PIAU VOTA NO 1º TURNO E SE PREPARA
PARA A 2ª ETAPA DA CAMPANHA
E a luta continua...
--------------
PAULO PIAU E MARCOS MONTES SAEM VITORIOSOS DAS ELEIÇÕES DO 1º TURNO E PARTEM PARA UM CONFRONTO DIRETO NO 2º TURNO
MARCOS MONTES CONTINUA NO PALANQUE
DO ALIADO AÉCIO NEVES
Reeleito e reforçando a condição de majoritário de Uberaba, o deputado federal Marcos Montes, e o prefeito Paulo Piau não desceram dos palanques do 1º turno.
Pelo contrário: estão, mais do que antes, dispostos a mostrar serviço – ou melhor, a mostrar votos.
Vice-líder do PSD na Câmara, presidente municipal/Uberaba e coordenador regional/Triângulo-Alto Paranaíba da legenda, MM foi o principal articulador do apoio do PSD de Minas aos candidatos majoritários do PSDB – inclusive o presidenciável Aécio Neves. O deputado federal reeleito já está em franca articulação em torno do 2º turno, como coordenador da campanha de Aécio.
Prefeito de Uberaba e uma das principais lideranças do PMDB de Minas, Paulo Piau comemora a vitória do seu candidato a governador, Fernando Pimentel (PT), no 1º turno, e já está em clima de campanha para eleger Dilma Rousseff (PT) na eleição do dia 26 de outubro.

ELEITORADO VOLTA ÀS URNAS DIA 26 DE OUTUBRO
É a 5ª eleição presidencial decidida no 2º turno desde 1989, quando aconteceu a 1ª eleição direta desde o golpe militar de 1964
Terminada a apuração dos votos de domingo, 5 de outubro, os números do Tribunal Superior Eleitoral/TSE indicaram 2º turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República.
Dilma alcançou 41,6% dos votos válidos (43,27 milhões), contra 33,6% de Aécio Neves (34,89 milhões). Marina Silva (PSB) atingiu 21,3% (22,18 milhões).
Para evitar o 2º turno, a petista precisaria de mais votos do que a soma de todos os outros candidatos.
Divisão
Aécio Neves foi o primeiro colocado em São Paulo, com 10 milhões dos votos válidos (44,71%), contra 6 milhões (25,61%) de Dilma. Já em Minas Gerais, a petista obteve 43,61%, contra 39,63% do tucano.
No Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral, Dilma atingiu 35,67% dos votos válidos. Marina ocupou o segundo lugar no estado, com 31,06%.
Outros estados
No eleitorado amazonense, Dilma conquistou 54,52% de votos válidos; Marina, 21,54% e Aécio 19,54%. A candidata do PSB, foi a mais votada no Acre, com 42%, seguida de Aécio, 29%. Em Rondônia, a petista atingiu 45%, Dilma 41%.
No Distrito Federal, Aécio Neves foi o mais votado, com 36,10%, em resultado apertado com Marina Silva, que atingiu 35,81%. Aécio também liderou em Goiás com 41,54% contra Dilma 32,10% e no Mato Grosso do Sul, onde teve 41,31% dos votos válidos, contra 37,51 de Dilma.
A candidata do PSB foi a mais votada em Pernambuco, com 48% dos votos válidos, contra 44% atribuídos à petista.
No Rio Grande do Sul, Dilma obteve 43,03%; Aécio, 41,53%. Já no Paraná, sexto maior eleitorado, o candidato tucano atingiu 49,79%; e Dilma, 32,54%. Aécio também venceu em Santa Catarina, com 52,9%, enquanto a petista alcançou 30,07%.
Dilma venceu na Bahia, onde obteve 60,77%, seguida de Marina Silva, com 18,79%, e de Aécio Neves, 18,50%. No Ceará, a liderança também coube à petista, com 68%; Aécio totalizou 15% contra 14% de Marina.

HORÁRIO ELEITORAL RETORNA COM DISTRIBUIÇÃO IGUAL
A propaganda eleitoral do 2º turno no rádio e na TV está prevista para se iniciar na terça-feira e terminar em 24 de outubro, dois dias antes das eleições.
No 2º turno, cada candidato vai dispor de 20 minutos diários no rádio e na TV para veicular propaganda eleitoral. Essa regra se diferencia da adotada no 1º turno, quando os blocos de 25 minutos eram divididos com base na representatividade dos partidos.

AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS
Entre as propostas de Dilma Rousseff para educação, destacam-se a extensão do ensino integral a 20% da rede pública até 2018 e a ampliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O ensino integral também é prioridade para Aécio Neves, que se compromete a eliminar progressivamente o ensino noturno para jovens que não trabalham.
Na área tributária, Aécio Neves propõe conferir racionalidade ao sistema tributário por meio da unificação de impostos. Dilma Rousseff defende também a redução de custos financeiros e insumos.
Os direitos de LGBTTs, indígenas, portadores de deficiência e o combate à violência contra a mulher são alvos de políticas assistencialistas e preventivas propostas pelos candidatos.

Rosa choque
MARA PAPINI: PONTO PRA`S FEMINISTAS
MULHER, FEMININA, COORDENADORA DE CAMPANHA E VITORIOSA
Sem desmerecer os coordenadores do sexo masculino – muitos deles, vitoriosos ao longo dos últimos anos, vale destacar, da campanha de 2014, a atuação de Mara Papini, vice-presidente do PSD/Uberaba e chefe de gabinete do deputado federal Marcos Montes. Convidada por ele para ficar à frente da campanha, Mara aceitou o desafio, e comemora hoje, uma vitória histórica do candidato. Comandou toda a estrutura da campanha, contando pra isso, com a colaboração direta de outras companheiras: Mônica Vieira, na articulação burocrática, e Renata Lúcio, na articulação política.


Votação oculta
Babá Carlos Costa – candidato de Uberaba a deputado estadual  pelo PMN aparece nos indicadores do Tribunal Superior Eleitoral/TSE com 0 (zero) voto. Vai ficar assim até que sua situação jurídica seja acertada em definitivo. Depois de impugnado, ele foi liberado pelo TRE/MG, mas perdeu prazo para ingressar com recurso no TSE, e ainda luta pra tentar reverter o problema. Se tiver sucesso, a votação será liberada.

Alegria de uns...
Eleição do petista Fernando Pimentel é colírio nos olhos do prefeito Paulo Piau, que apesar de ter reaproximado Uberaba do governo estadual tucano, estará bem mais contemplado com um aliado de primeira hora...
...agonia de outros
Em contrapartida, dezenas de outras pessoas – ainda que competentes, vão sofrer as consequências desta mudança de poderes. As cidades-polo, tipo Uberaba, possuem uma série de braços regionais da administração estadual, comandados por servidores comissionados (de confiança).
A regra e as exceções
Exemplos mais explícitos são as regionais de ensino e de saúde, passando por organismos ligados aos mais variados segmentos. Vale lembrar, entretanto, que não falta quem consegue se manter no cargo – sai governo, entra governo...

Não eram 26
Em plena votação, dia 5 de outubro, surgia uma novidade: assessoria de Luís Renato de Oliveira Gomes (PMN) – o Froidinho, anunciou que ele não era candidato a deputado estadual, conforme registro liberado e ainda considerado apto no site da Justiça Eleitoral. Froidinho – segundo a informação, encaminhou pedido de renúncia dia 29 de setembro. “Por motivos pessoais e de saúde” – de acordo com o assessor e filho Jonathan Gomes.
À revelia
Mesmo assim – disse Jonathan Gomes, “lançaram material dele nas ruas, nesta reta final de campanha, sem que ele tivesse autorizado”. O assessor e filho disse que Froidinho nem chegou a fazer campanha, e “imagina” que o próprio partido do pai – o PMN, possa ter produzido e distribuído a propaganda.
Números parciais (?)
E assim, se não aparecer mais ninguém que tenha renunciado sem comunicar ao partido e à imprensa, vale lembrar que 25 pessoas disputaram os votos do eleitorado de Uberaba. Eram nove na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados, e 16 na briga por vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A oferta
Assembleia Legislativa de Minas Gerais disponibiliza 77 cadeiras, enquanto a Câmara dos Deputados possui 513 vagas, sendo 53 para Minas Gerais.

Câmara dos Deputados
PT e PMDB elegem novamente as maiores bancadas
O PT elegeu 70 deputados federais e terá novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados no ano que vem, após a posse dos eleitos. Em segundo lugar, vem o PMDB, com 66 deputados. Apesar de terem garantido as duas maiores bancadas, os dois partidos elegerem menos deputados do que em 2010. Em relação à bancada atual, o PT perdeu 18 vagas na Câmara, e o PMDB, cinco.
Apoio do Aécio
Já o PSDB elegeu a terceira maior bancada da Câmara e terá 55 deputados, 11 a mais do que tem atualmente. Dos três grandes partidos, com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu. Os partidos (PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B) que apoiam o candidato Aécio Neves elegeram 130 parlamentares. Atualmente, essa composição totaliza 119 deputados.
Os medianos
Dos sete partidos médios que possuem entre 20 e 49 deputados (PSB, PP, PSD, PR, PTB, DEM e PRB), somente o PSB, o PTB, o PRB e o PR cresceram.
Renovação
A renovação na Câmara atingiu a marca de 46,39%, praticamente o mesmo número em relação à bancada eleita em 2010, que chegou a 46,4%. Historicamente, a média de substituição na Casa fica sempre em torno de 40% a 50%.
Os partidos
Já o número de partidos com representação na casa, passou de 22 para 28. Dos atuais 32 partidos registrados na Justiça Eleitoral, apenas quatro agremiações (PSTU, PCB, PCO e PPL) não elegeram representantes. Seis agremiações (PHS, PTN, PTC, PSDC, PRTB e PSL) que não tinham representação na Câmara passarão a ter em 2015.
Eleição sub judice
Todos esses resultados são ainda provisórios. Até o dia da diplomação dos eleitos (19 de dezembro), a Justiça deverá julgar recursos das candidaturas indeferidas por problemas, como falta de quitação eleitoral ou de documentação. Também se enquadram nesse caso recursos dos eleitos que tiveram o registro indeferido por força da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).
Os processos
Atualmente, tramitam cerca de 800 processos no Tribunal Superior Eleitoral. Em alguns estados, decisões judiciais podem modificar o quadro dos eleitos. É o caso de São Paulo, onde o candidato Paulo Maluf (PP) ficou entre os oito mais votados (com mais de 200 mil votos). Se seu recurso for aceito, pode beneficiar outros companheiros de partido pelo critério do quociente eleitoral.

RUSSOMANO GANHA DE TIRIRICA
Em números absolutos o recordista de votos para a Câmara foi o ex-deputado Celso Russomano (PRB/SP), com 1.524.361 de votos. O deputado Tiririca (PR/SP), campeão de votos em 2010, ficou com 1.016.796 milhões de votos (4,8%) e foi o segundo mais votado de São Paulo. Russomano e Tiririca foram os únicos candidatos a superar a marca de 1 milhão de votos.

OS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS POR MINAS GERAIS

REGINALDO LOPES (PT) - 310.226 votos
RODRIGO DE CASTRO (PSDB) - 292.848
MISAEL VARELLA (DEM) - 258.363
ODAIR CUNHA (PT) - 201.782
GABRIEL GUIMARÃES (PT) - 200.014
WELITON PRADO (PT) - 186.098
ODELMO LEÃO (PP) - 179.652
EROS BIONDINI (PTB) - 179.073
JAIMINHO MARTINS (PSD) - 158.907
TONINHO PINHEIRO (PP) - 148.239
PATRUS ANANIAS (PT) - 147.175
GEORGE HILTON (PRB) - 146.792
STEFANO AGUIAR (PSB) - 144.153
DOMINGOS SÁVIO (PSDB) - 143.901
MARCUS PESTANA (PSDB) - 131.687
EDUARDO BARBOSA (PSDB) - 130.453
MAURO LOPES (PMDB) - 129.795
DIMAS FABIANO (PP) - 129.096
NEWTON CARDOSO JR (PMDB) - 128.489
BILAC PINTO (PR) - 123.377
LEONARDO QUINTÃO (PMDB) - 118.470
LUIZ FERNANDO (PP) - 117.542
MARCOS MONTES (PSD) - 116.175
LEONARDO MONTEIRO (PT) - 115.336
LUIS TIBE (PT do B) - 114.948
DIEGO ANDRADE (PSD) - 114.240
PADRE JOÃO (PT) - 112.722
SARAIVA FELIPE (PMDB) - 111.317
ZÉ SILVA (SD) - 109.925
RENZO BRAZ (PP) - 109.510
CARLOS MELLES (DEM) - 107.906
PAULO ABI-ACKEL (PSDB) - 104.849
CAIO NARCIO (PSDB) - 101.040
LINCOLN PORTELA (PR) - 98.834
RAQUEL MUNIZ (PSC) - 96.073
SUB-TENENTE GONZAGA (PDT) - 93.997
MIGUEL CORREA (PT) - 93.450
RODRIGO PACHECO (PMDB) - 92.743
AELTON FREITAS (PR) - 91.103
MARIO HERINGER (PDT) - 90.738
MARCELO ARO (PHS) - 87.113
JULIO DELGADO (PSB) - 86.245
BONIFÁCIO ANDRADA (PSDB) - 83.628
FABINHO RAMALHO (PV) - 83.567
MARGARIDA SALOMÃO (PT) - 78.973
LAUDÍVIO CARVALHO (PMDB) - 78.762
JÔ MORAES (PC do B) - 67.650
TENENTE LÚCIO (PSB) - 67.459
MARCELO ALVARO ANTONIO (PRP) - 60.384
ADELMO LEAO (PT) - 57.921
DÂMINA PEREIRA (PMN) - 52.679
DELEGADO EDSON MOREIRA (PTN) - 49.391
BRUNNY (PTC) - 45.381 votos

Assembleia de Minas
Índice de renovação é de 33,77%.
Assembleia Legislativa de Minas Gerais terá 26 novos deputados na 18ª Legislatura (2015-2019). Com 100% das urnas apuradas, as eleições de 2014 proporcionaram um índice de renovação de 33,77% no Poder Legislativo estadual. Do total de deputados que disputaram a reeleição, 51 conquistaram um novo mandato.
A bancada feminina na ALMG terá cinco integrantes, uma a mais do que na atual legislatura. Foram eleitas deputadas Marília Campos (PT), Rosângela Reis (Pros), Celise Laviola (PMDB), Ione Pinheiro (DEM) e Arlete Magalhães (PTN).

OS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS EM MINAS GERAIS
MINAS PARA TODOS (PT/ PROS/ PMDB/ PRB)
Paulo Guedes (PT) 164.831 votos
Elismar Prado (PT) 86.515
João Magalhães (PMDB) 79.375
Marília Campos (PT) 78.801
Durval Ângelo (PT) 76.674
Rogério Correia (PT) 72.413
Gilberto Abramo (PRB) 70.653
Ulysses Gomes (PT) 69.029
Carlos Henrique (PRB) 65.769
Rosangela Reis (PROS) 58.725
 Savio Souza Cruz (PMDB) 58.655
Adalclever Lopes (PMDB) 58.180
Celise Laviola (PMDB) 57.476
Ivair Nogueira (PMDB) 53.708
Dr. Jean Freire (PT) 52.315
Paulo Lamac (PT) 50.594
Tadeuzinho (PMDB) 47.535
André Quintão (PT) 47.334
Cristiano Silveira (PT) 46.730
  Iran Barbosa (PMDB) 46.312
Pastor Vanderlei Miranda (PMDB) 45.774
 Cabo Júlio (PMDB) 44.367
 Leonídio Bouças (PMDB) 43.301
A VOZ DE MINAS (DEM/ PSDB/ PP/ PSD/ PPS)
Gil Pereira (PP) 104.730
Dr. Wilson Batista (PSD) 97.256
Dalmo Ribeiro (PSDB) 93.828
Antonio Jorge (PPS) 93.034
Antônio Carlos Arantes (PSDB) 90.939
Cassio Soares (PSD) 90.609
Neilando Pimenta (PP) 86.252
Mourão (PSDB) 85.401
Ione Pinheiro (DEM) 81.956
João Vitor Xavier da Itatiaia (PSDB) 81.156
Duarte (PSD) 75.666
Gustavo Valadares (PSDB) 67.023
Fábio Cherem (PSD) 65.778
Thiago Cota (PPS) 65.745
Luiz Humberto Carneiro (PSDB)  65.301
Felipe Attiê (PP) 64.597
João Leite (PSDB) 63.623
Fábio Tolentino (PPS) 62.776
Gustavo Correa (DEM) 60.384
 Tito Torres (PSDB) 58.670
Lafayette Andrada (PSDB) 58.088
MINAS AVANÇA (PDT/ PV)
Sargento Rodrigues (PDT) 98.841
Tiago Ulisses (PV) 90.589
Dr. Hely (PV) 80.030
Alencar da Silveira Júnior (PDT) 79.389
Agostinho Patrus Filho (PV) 74.232
Inacio Franco (PV) 58.620
Nozinho (PDT) 55.590
Carlos Pimenta (PDT) 47.873
AVANTE MINAS (PTB/ SD)  
Braulio Braz (PTB) 93.686
Arlen Santiago (PTB) 92.508
Dilzon Melo (PTB) 78.309
Missionário Márcio Santiago (PTB) 76.551
PARTIDO DA REPÚBLICA (PR)  
Léo Portela (PR) 54.602
Arnaldo (PR) 44.154
Deiró Marra (PR) 44.138
MINAS MELHOR (PSC/ PTC/ PSL)  
Douglas Melo da Musirama (PSC) 55.585
Noraldino Júnior (PSC) 51.871
Anselmo José Domingos (PTC) 42.863
MINAS QUER MUDANÇA (PSB/ PPL/ PRTB)
Leandro Genaro (PSB) 127.868
Wander Borges (PSB) 67.076
Lerin (PSB) 36.916
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PC DO B)
Mario Henrique Caixa (PC do B) 130.593
Ricardo Faria (PC do B) 44.758
Celinho do Sinttrocel (PC do B) 36.344
PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL (PT DO B)
Bosco (PT do B) 72.535
Emidinho Madeira (PT do B) 66.018
Fábio Avelar (PT do B) 40.909
UMA SÓ MINAS (PTN/ PSDC)  
Arlete Magalhães (PTN) 56.772
Roberto Andrade (PTN) 54.925
Glaycon Franco (PTN) 52.525
SOU + MINAS (PRP/ PEN/ PHS)  
Fred Costa (PEN) 70.823
Dirceu Ribeiro (PHS) 25.394
PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (PMN)  
Isauro Calais (PMN) 51.569

Enquanto isso em Uberaba...
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
Dilma (PT)
Obs.: 2º turno
Total: 43.267.668 (41,59%)
Uberaba: 69.777

Aécio Neves (PSDB)
Obs.: 2º turno
Total: 34.897.211 (33,55%)
Uberaba: 52.664

Marina Silva (PSB)
Obs.: Não eleita
Total: 22.176.619 (21,32%)
Uberaba: 28.596

Luciana Genro (PSOL)
Obs.: Não eleita
Total: 1.612.186
Uberaba: 3.809

Pastor Everaldo (PSC)
Obs.: Não eleito
Total: 780.513
Uberaba: 614

Eduardo Jorge (PV)
Obs.: Não eleito
Total: 630.099
Uberaba: 1.203

Levy Fidélix (PRTB)
Obs.: Não eleito
Total: 446.878
Uberaba: 344

Zé Maria (PSTU)
Obs.: Não eleito
Total: 91.209
Uberaba: 155

Eymael (PSDC)
Obs.: Não eleito
Total: 61.260
Uberaba: 98

Mauro Iasi (PCB)
Obs.: Não eleito
Total: 47.845
Uberaba: 112

Rui Costa Pimenta (PCO)
Obs.: Não eleito
Total: 12.324
Uberaba: 28

SENADOR EM UBERABA
Antonio Anastasia (PSDB)
Obs.: Eleito
Total/MG: 5.102.987 (56,73%)
Uberaba: 55.306

Josué Alencar (PMDB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 3.614.720 (40,18%)
Uberaba: 62.222

Margarida Vieira (PSB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 192.649 (2,14%)
Uberaba: 3.084

Geraldo Batata (PSTU)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 24.676
Uberaba: 317

Tarcísio (PSDC)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 21.785
Uberaba: 275

Pablo Lima (PCB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 20.183
Uberaba: 355

Edilson Nascimento (PTdoB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 11.300
Uberaba: 160

Graça (PCO)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 7.389
Uberaba: 173

GOVERNADOR EM UBERABA
Fernando Pimentel (PT)
Obs.: Eleito
Total/MG: 5.362.870 (52,98%)
Uberaba: 77.750

Pimenta da Veiga (PSDB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 4.240.706 (41,89%)
Uberaba: 50.860

Tarcísio Delgado (PSB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 395.039 (3,90%)
Uberaba: 6.521

Fidélis (PSOL)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 67.785
Uberaba: 1.223

Professor Túlio Lópes (PCB)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 26.023
Uberaba: 531

Eduardo Ferreira (PSDC)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 23.017
Uberaba: 286

Cleide Donária (PCO)
Obs.: Não eleito
Total/MG: 7.520
Uberaba: 223

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL DE UBERABA
Suas votações na cidade e no estado. Dos nove que possuem domicílio eleitoral ou ligações próximas com Uberaba, cinco foram eleitos...

Marcos Montes Cordeiro (PSD)
Nome na urna: Marcos Montes
Obs.: Eleito
Votação geral/MG: 116.175
Votação Uberaba: 52.735

José Silva Soares (SD)
Nome na urna: Zé Silva
Obs.: Eleito
Votação geral/MG: 109.925
Votação Uberaba: 1.461

Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB)
Nome na urna: Caio Narcio
Obs.: Eleito
Votação geral/MG: 101.040
Votação Uberaba: 5.251

Aelton José de Freitas (PR)
Nome na urna: Aelton Freitas
Obs.: Eleito
Votação geral/MG: 91.103
Votação Uberaba: 16.605

Adelmo Carneiro Leão (PT)
Nome na urna: Adelmo Leão
Obs.: Eleito
Votação geral/MG: 57.921
Votação Uberaba: 19.212

Sílvio César Cruvinel (PDT)
Nome na urna: Cabo Sílvio César
Votação geral/MG: 649
Votação Uberaba: 263

Ronaldo Martins Rocha (PRP)
Nome na urna: Ronaldo Martins
Votação geral/MG: 1.667
Votação Uberaba: 1.443

Lawrence de Melo Borges (PV)
Nome da urna: Laurence Borges
Votação geral/MG: 165
Votação Uberaba: 50

Gleibe José Terra (PSB)
Nome na urna: Gleibe Terra
Votação geral/MG: 1.180
Votação Uberaba: 511

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL DE UBERABA
Suas votações na cidade e no estado. Dos 16, só um foi eleito. Muitos estão na suplência, e alguns podem, inclusive, assumir ao longo do mandato

Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB)
Nome na urna: Lerin
Obs.: Único eleito
Votação geral/MG: 36.916
Votação Uberaba: 18.208

Antônio Carlos Silva Nunes (PMDB)
Nome na urna: Tony Carlos
Obs.: 2º suplente da coligação Minas Para Todos (PMDB/PT/PROS/PRB)
Votação geral/MG: 39.359
Votação Uberaba: 33.017

Wagner do Nascimento Júnior (PR)
Nome na urna: Wagner do Nascimento Júnior
Obs.: 2º suplente do PR
Votação geral/MG: 42.949
Votação Uberaba: 26.651

Heli Geraldo de Andrade (PEN)
Nome na urna: Heli Andrade Grilo
Obs.: 2º suplente da coligação Sou + Minas (PEN/PHS/PRP)
Votação geral/MG: 18.400
Votação Uberaba: 12.715

Samuel Pereira (PR)
Nome na urna: Samuel Pereira
Obs.: 3º suplente do PR
Votação geral/MG: 27.904
Votação Uberaba: 7.469

Almir Pereira da Silva (PTdoB)
Nome na urna: Almir Silva
Obs.: 4º suplente do PTdoB
Votação geral/MG: 19.999
Votação Uberaba: 14.060

Roger Alberto de Andrade (PPL)
Nome na urna: Roger do Colégio CEU
Votação geral/MG: 236
Votação Uberaba: 118

Luciene Beatriz Fachinelli Barbosa (PSL)
Nome na urna: Lu Fachinelli
Votação geral/MG: 5.213
Votação Uberaba: 4.821

Edson Santana (PPS)
Nome na urna: Edson Santana
Votação geral/MG: 3.038
Votação Uberaba: 2.577

José Tiago de Castro (PHS)
Nome na urna: José Tiago de Castro
Votação geral/MG: 243
Votação Uberaba: 181

Maurício da Silva Magalhães (PEN)
Nome na urna: Dr. Fritz-Maurício
Votação geral/MG: 3.644
Votação Uberaba: 1.130

Celso Borges (PRP)
Nome na urna: Celso Borges
Votação geral/MG: 665
Votação Uberaba: 578

Glauco Marques (PHS)
Nome na urna: Glauco Marques
Votação geral/MG: 289
Votação Uberaba: 205

Josimar José Rocha (PT)
Nome na urna: Josimar do PT
Votação geral/MG: 4.756
Votação Uberaba: 1.718

José Antônio dos Santos (PDT)
Nome na urna: José Antônio-Marujo
Votação geral/MG: 235
Votação Uberaba: 177

Detalhe: Carlos Henrique e sargento Rodrigues, eleitos, respectivamente, pelo PRB e PDT, tiveram 1.611 e 1.284 votos em Uberaba, mais do que a maioria dos candidatos da cidade.

OBSERVAÇÃO!
Em sua grande maioria, as informações, artes e fotos desta edição foram captadas na  Agência Câmara Notícias/Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal Superior Eleitoral e da Associação Uberabense de Proteção dos Animais/Supra.
----------------

2º DESFILE DE CÃES DE UBERABA ATRAI 70 CONCORRENTES
Promovido pela Associação Uberabense de Proteção dos Animais/Supra, o desfile de cães realizado sábado, dia 4, na praça Magalhães Pinto – com direito a apresentação dos animais do Corpo de Bombeiros, atraiu 70 concorrentes e foi marcado por muitas surpresas, emoções, e uma grande dificuldade para o corpo de jurados escolher. Foram premiados o 1º, 2º e 3º lugares das modalidades “porte pequeno”; “porte médio/grande”; “sem raça definida” – neste último caso, com um empate, subindo, portanto, para quatro escolhidos. E mais: três destaques. Confira as fotos da Supra – sem indicação da ordem de classificações.
MODALIDADE "CÃES PEQUENOS"
MODALIDADE "PORTE MÉDIO/GRANDE"
MODALIDADE "SEM RAÇA DEFINIDA"
OS TRÊS DESTAQUES DO EVENTO
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DO CÃO SALVA-VIDAS DO CORPO DE BOMBEIROS
-----------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário