14 de novembro de 2014

Conta-Gotas...Notícias


BELA IDEIA - Braço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/ Aciu, o Núcleo de Bem-Estar na Melhor Idade/BEMI acaba de lançar uma mobilização especial de Natal. Objetivo é atrair pessoas de alma grande que estejam dispostas a usar um pouquinho do tempo para visitar asilos e outros abrigos para idosos. Parceiros: a própria Aciu; projeto Empreender/Aciu; Prefeitura de Uberaba; Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). Informações pelos telefones 3331-5500/5546

------------
VALE FERTILIZANTES PROMOVE ÚLTIMA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS
Subsidiária da Vale – terceira maior mineradora do mundo, a Vale Fertilizantes realiza dia 17 de novembro, segunda-feira, a última etapa do processo seletivo para o preenchimento de vagas para estagiários.
Em Uberaba, o dia será marcado por painel, dinâmica de grupo e entrevistas com os jovens que já venceram a seleção de currículos e as provas online.
Os aprovados terão acesso a uma bolsa-auxílio, que varia entre R$ 800 e R$ 1,3 mil, transporte, alimentação e assistência médica.
Programa de Estágio ofereceu vagas para estudantes do ensino médio técnico e ensino superior em suas unidades de Uberaba (MG), São Paulo (SP), Cubatão (SP), Cajati (SP), Guará (SP), Araxá (MG), Tapira (MG), Catalão (GO) e Rosário do Catete (SE).
Para todas as vagas, os candidatos deveriam ter no mínimo 18 anos e estar matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

VALE FERTILIZANTES TEM COMPLEXO
INDUSTRIAL EM UBERABA
(FOTO: ENERSON CLEITON)
ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
A diretoria-executiva da Vale é presidida pelo uberabense Murilo Ferreira, que iniciou sua carreira profissional na empresa em 1977, como analista financeiro e econômico
Na edição de 29 de outubro, Conta-Gotas...Notícias repercutiu reportagem da rede social LinkedIn, dando conta de que a Vale está entre os 100 empregadores mais desejados por profissionais de todo o mundo.
A versão 2014 do estudo "Most InDemand Employers" foi elaborada com base na análise de mais de 10 bilhões de dados trocados entre usuários e empresas na rede social. Para o cálculo, foram considerados números como visualizações da página oficial da empresa, visitas ao perfil de seus funcionários e soma dos seguidores da companhia.
A lista - Entre os citados estão: Google, Apple, Unilever, Microsoft, Facebook, Amazon, GE, Nestle, Shell, Walt Disney, Nike, Coca-Cola, Novartis, Danone, Yahoo, Bayer, Adobe, Chanel, Fox, Adidas, Unicef, HBO. A Vale aparece à frente da conhecida IBM.
A fonte - O LinkedIn é uma rede de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em maio de 2003, comparável a redes de relacionamentos, e utilizada principalmente por profissionais. Em 2013, chegou ao número de mais de 238 milhões de usuários. Os países que mais utilizam o LinkedIn são Estados Unidos com 84 milhões de usuários, Índia com 21 milhões de usuários, e Brasil com 15 milhões de usuários.
A Vale - Maior produtora mundial de minério de ferro e a segunda maior de níquel, a Vale também produz cobre, carvão, manganês, ferro-ligas, fertilizantes, cobalto e metais do grupo da platina. Atua no setor de Logística, Siderurgia, Energia e Fertilizantes.
Com sede no Brasil, tem operações, escritórios, explorações e joint ventures espalhados pelos cinco continentes, atuando em mais de 30 países e empregando mais de 195 mil pessoas (entre profissionais próprios e terceiros permanentes). Fonte: www.vale.com.

CEMIG TEM VAGAS PARA UBERABA
(FOTO: ENERSON CLEITON)
CEMIG ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2015
No mesmo dia em que a Vale Fertilizantes conclui seu processo seletivo, outra grande empresa abre inscrições para selecionar estagiários - inclusive em Uberaba.
A Companhia Energética de Minas Gerais/Cemig oferece 248 vagas, sendo 137 para nível superior e 111 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e devem ser feitas no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg.
O estágio está previsto para começar em fevereiro de 2015, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.
Provas online - O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Após a etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações conforme os critérios, estabelecidos no regulamento, serão convocados a enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Depois da verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig entrará em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica.
Especificações - Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes deverão estar cursando o último ano.
Cursos nível superior - Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia Ambiental,  Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Geografia,  Psicologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais,  Serviço Social, Sistemas de Informação e Sociologia.
Cursos nível técnico - Administração, Agrícola, Agrimensura, Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Mecânica,  Química e Segurança do Trabalho.

SECRETÁRIO DE SAÚDE, FAHIM SAWAN (À DIREITA), OBSERVA PAULO PIAU ASSINANDO O CONTRATO JUNTO COM O DIRETOR DA PRÓ-SAÚDE+, DANILO OLIVEIRA  
(FOTO: SEBASTIÃO SANTOS)
Gestão da saúde pública
PREFEITO FALA SOBRE CONTRATO COM FUTURA GESTORA
Meus amigos, assinei nesta quinta-feira, 13 de novembro, com o diretor-geral da Organização Social (OS) Pró-Saúde+, Danilo Oliveira, o contrato para a gestão do Hospital Regional e das Unidades de Pronto-Atendimento do São Benedito e do Mirante. Espero desta forma, conseguir, finalmente, colocar a saúde pública de Uberaba à altura do que nossa gente merece e está exigindo - com toda razão. Sei de todos os problemas, acompanho as queixas que vocês fazem na rede social, fico tão ansioso quanto vocês para resolvê-los, mas a Prefeitura de Uberaba não tem estrutura para isso. Não tem sequer uma estrutura de informática em condições de atender ao sistema. Mas não quero mais ficar justificando. Quero solução! E é solução que estou buscando ao assinar o contrato com a Pró-Saúde+. Quero ver a saúde pública de Uberaba dar um salto de qualidade. Já estamos iniciando a transição nas UPAs, e, se tudo caminhar bem, o Hospital Regional entra em funcionamento pleno no primeiro semestre de 2015.”
_Publicado no mural do prefeito Paulo Piau, no Facebook 
--------------
MARCOS MONTES PRESIDE A
COMISSÃO DO PORTE DE ARMAS
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
Comissão define detalhes da audiência pública sobre porte de armas
“Queremos votar com a consciência tranquila” – diz o presidente da comissão 
Deputado federal reeleito Marcos Montes (PSD) – presidente da comissão especial que analisa projeto sobre o uso de armas de fogo no Brasil, divulga detalhes sobre a audiência pública que será realizada, a pedido dele, no dia 26 de novembro, quarta-feira. Encontro acontece às 14h30, no Plenário 11 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
Queremos ouvir todos os lados, de forma que o relator tenha subsídios o suficiente para formatar sua opinião, e que a comissão especial, no seu todo, tenha condições de votar o relatório com tranquilidade de consciência” – afirma Marcos Montes.
Convites - Entre os convidados para se posicionarem na audiência pública – defensores e críticos contrários ao projeto em debate, estão: Bené Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil; Fabrício Rebelo, pesquisador e especialista de Segurança Pública do Nordeste; Salésio Nuhs, presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições – ANIAM; Fernando Segóvia, delegado de Polícia; Lúcio Delfino, advogado militante em Uberaba; Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG; representantes do Ministério da Justiça e do Instituto Sou da Paz.
Comissão - A comissão especial foi criada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados para analisar e dar parecer sobre o projeto de lei nº 3722, de 2012, de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), e que “disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas”. A votação do relatório está prevista para dia 10 de dezembro.
Atualmente, a comissão tem 19 membros efetivos (indicados por seus respectivos partidos), incluindo o presidente Marcos Montes; 1º vice-presidente, Guilherme Campos (PSD/SP); 2º vice-presidente, João Campos (PSDB/GO); 3º vice-presidente, Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), e o relator: Claudio Cajado (DEM/BA).
Indicaram representantes na comissão especial: PMDB, PCdoB, PSDB, PSD, PP, PR, PSB, DEM, SD, PTB, Bloco PV/PPS, PROS, PDT, PSC, PTdoB, PMN, PSOL.
Projeto de lei - A proposta, de autoria do deputado Rogério Peninha, revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). A matéria retira as restrições do atual estatuto ao porte particular de armas por civis e cria normas para a comercialização delas e das munições.
Na atual lei, aprovada em 2003, o porte de armas por civis é permitido somente quando a necessidade for comprovada. Neste caso, o portador poderá usar, mas somente com registro no Comando do Exército, por tempo limitado, e pagar um taxa de R$ 1 mil.
No novo texto, não há mais a exigência de uma justificativa de necessidade, nem prazo para o porte de arma para civis. Além disso, o projeto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para adquirir um dispositivo de fogo. O projeto de lei ainda regulamenta a comercialização e altera o código criminal para porte de armas.

www.camara.leg.br
Participação popular
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados, as informações sobre a tramitação do PL 3722/12 estão entre os assuntos mais solicitados pelo público junto à Câmara com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/11). O tema também ocupa o terceiro lugar entre as enquetes abertas no Portal da Câmara, com cerca de 190 mil votos.
Armados
A pergunta é explícita: “Você concorda com a revogação do Estatuto do Desarmamento e com novas regras para compra e circulação de armas de fogo e munições no país?” Dos participantes da enquete no site da Câmara, 86.02% tinham marcado “sim” até o fechamento desta edição de Conta-Gotas...Notícias; 13,2% marcado “não”, enquanto 0,73% clicaram em “não sei”.
Conservadores
O assunto que lidera as enquetes diz respeito ao conceito de núcleo familiar: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” Quase quatro milhões de pessoas tinham acessado o tema até o fechamento desta edição. Destes, 50,4% (e, portanto, a maioria) concordam que “núcleo familiar” é formado por “homem e mulher”. Outros 49,34% disseram “não”, e 0,32% não têm opinião formada.
Revoltados
O segundo colocado em acessos é outro tema polêmico: “Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas dos crimes?” Mais de 990 mil pessoas haviam respondido à enquete. Do total, nada menos do que 95,36% disseram “sim”. Só 4,14% disseram “não”, e 0,49% não sabem.

TUCANO NA ÁREA - Passadas as eleições, o tucano aí – ainda com uma cara meio que desconfiada, resolveu visitar o Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba, reduto do PMDB do prefeito Paulo Piau e do PT dos aliados Dilma Rousseff e Fernando Pimentel. Após conferir que o clima por lá anda tranquilo, o tucano seguiu seu caminho – mas não sem antes ser clicado pelas lentes do antenado Enerson Cleiton.
Revoada
E por falar em PSDB e PMDB, partidos políticos importantes saíram das eleições gerais de 2014, em Uberaba, com uma preocupação extra: organizar ou reorganizar seus respectivos comandos. Líder em filiações (6.265 inscritos) e em força política (o prefeito é um dos filiados), o PMDB está com seu diretório prestes a vencer – dia 25 de novembro. Deve passar por algumas alterações, já que alguns diretores da legenda andaram ciscando no quintal dos tucanos (leia-se Aécio Neves).
Demorou... já viu, né?
Democratas e Solidariedade despertam especulações... Segundo colocado em filiações (4.711 inscritos), o DEM está sem comando desde julho de 2014. Estranho, já que as próprias lideranças da legenda esperavam que a situação fosse acertada ainda durante as eleições. O mesmo acontece com o poderoso SD. Apesar dos seus poucos 73 filiados, o partido é abrigo de quatro vereadores...
Poderes
Encerrada dia 30 de setembro, a executiva do SD ainda não foi retomada. Até então, era presidida por Luiz Dutra (candidato único a futuro presidente da Câmara), e integrada por Elmar Goulart e Paulo César Soares – presidente e vice-presidente da Câmara, e Samir Cecílio - o recordista de votos nas eleições proporcionais de 2012. O quinto membro era Luiz Henrique Borges Fernandes – presidente da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim).
Acefalia
E dos 31 partidos legalmente existentes em Uberaba, 13 saíram das eleições gerais deste ano sem comando. Além do SD e do DEM, também estão acéfalos: o PHS; o DEM; o PCB; o PRTB; o PSL; o Psol; o PTB; o PPS; o PPL; o PSDC; o PEN;  o PTN. E, apesar de ter 22 filiados na cidade, o PCO inexiste legalmente há vários anos.
Por enquanto...
Outros 18 possuem comando: PV (até 15/02/2015); PDT (24/11/2014), PR (por prazo indeterminado); PMN (indeterminado); PRP (indeterminado); PTdoB (indeterminado); PSD (indeterminado); Pros (indeterminado); PRB (indeterminado); PT (até 20/02/2018); PSC (31/12/2016); PSTU (15/04/2016); PTC (08/02/2016); PCdoB (21/09/2015); PP (07/06/2015); PSDB (31/03/2015); PSB (30/03/2015); PMDB (25/11/2014).

DENISE MAX MOSTRA O PROJETO APROVADO E UM TIPO DE RECIPIENTE SUGERIDO PARA
O TRANSPORTE DOS ANIMAIS NO COLETIVO URBANO  (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Mundo animal
Mais um pouquinho, e a 2ª secretária da mesa diretora da Câmara de Uberaba, vereadora Denise Max (PR), terá 13 novos militantes nas causas dos bichinhos, socorrendo cachorrinhos e gatinhos na rua e destinando recursos aos montes para a Associação Uberabense de Proteção aos Animais. Sua ação é tão intensa e apaixonada, que os 13 colegas vereadores estão sucumbindo, aos poucos...
Transporte coletivo - E por maioria absoluta de votos, o plenário aprovou dois projetos de autoria da vereadora, ambos relacionados ao acesso de animais de pequeno porte no transporte coletivo da cidade. Os projetos alteram a lei municipal 9.822, de 26 de novembro de 2006, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte e Circulação no município.
Exemplos - De acordo com Denise Max, a permissão já acontece em cidades como Curitiba, Florianópolis, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

EXIGÊNCIAS
_Cada  passageiro poderá transportar um único animal por viagem
_Animal tem que ter no máximo dez quilos
_Proprietário/tutor terá que pagar tarifa regular pela utilização do assento para cada animal transportado
_Proprietário/tutor tem que estar de posse do certificado de vacina do animal emitido por médico veterinário, que deverá ser apresentado ao motorista do ônibus, no momento do embarque
_Os animais deverão ser transportados em um recipiente adequado, devendo ser um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente e a prova de vazamento, sendo expressamente vedado o seu transporte solto ou em caixa de papelão
_É proibido transportar junto com os animais algum tipo de alimento, água ou dejetos
_ As exigências não se aplicam aos cães-guia
_As empresas concessionárias do serviço de transporte público vão ficar autorizadas a transportar até dois animais por viagem do itinerário, desde que obedecidas as exigências dispostas na lei
_Será expressamente proibido o transporte de animais que pela sua espécie, ferocidade, peçonha ou saúde comprometam o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros
_Fica proibido o transporte dos animais nos “horários de pico” do transporte coletivo: das 6h às 8h; das 11h às 13h; das 17h às 19h; das 22h às 24h
-------------------
FERVURA
Com 27 vereadores a Câmara Municipal de Uberlândia ferveu esta semana durante eleição da mesa diretora 2015/2016. Com 15 votos foi eleito o candidato do PT, Neivaldo Lima – que apesar de ser apoiado pelo prefeito e colega de legenda, Gilmar Machado, só teve três votos a mais do que o derrotado, Alexandre Nogueira (SD).
CALMARIA
Em contrapartida, tudo caminha pra um final feliz no que concerne à futura mesa diretora da Câmara de Uberaba. Ex-presidente, vereador Luiz Dutra (SD) é, pelo menos até agora, candidatíssimo único e sem qualquer controvérsia.
------------------
Dose dupla
Decreto do Executivo publicado na última edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, revoga a medida que denominou “Deputado Ivan Cotta Barbosa”  a rua 29 do Loteamento Jardim Marajó. Acontece que a denominação foi baixada em 2013, quando a rua 0, do Conjunto Alfredo Freire I, tem este mesmo nome desde 2007. Detalhe: a Lei Orgânica do Município proíbe a duplicidade de nomes de logradouros, e fixa a prevalência da denominação mais antiga.
Recapitulando
Ivan Cotta Barbosa foi eleito deputado federal pela oposição em plena ditadura militar (Ernesto Geisel), ainda durante o bipartidarismo entre a poderosa Arena e o revolucionário MDB, que conquistou nada menos do que 161 cadeiras das 364 vagas da Câmara dos Deputados. Na mesma eleição, em 1974, o MDB também elegeu, entre outros mineiros, os deputados federais Tancredo Neves e Juarez Batista, e o senador Itamar Franco.

ELEIÇÕES 2016 ... Ex-vereador José Severino não conseguiu a reeleição em 2012 - além de ter perdido a “bike” que lhe dava mobilidade durante a campanha, mas já está nas conversas dos amigos que batem ponto todo domingo, na barraca de Severino, na feira d’Abadia, onde ele vende rapaduras há anos. “Ele está com a rapadura, a faca e o queijo na mão” – disseram os amigos, à colunista, se referindo à vitória petista de 2014 em dose dupla: Dilma Rousseff e Fernando Pimentel (Foto: Enerson Cleiton)

Shopping
(Versão 1)
Vermelho e branco tomam conta das vitrines e araras das lojas do Shopping Uberaba – enquanto o Papai Noel ocupa seu “trono” para alegria principalmente das crianças. E tem mais: o Natal Solidário Shopping Uberaba, em parceria com a Native Peugeot, vai sortear quatro automóveis zero km, sendo três para os clientes e um para uma das dez instituições (cinco de Uberaba e cinco de fora) que participam da promoção.

Especial
Vale ressaltar que, em dezembro, as lojas funcionam em horário especial no Shopping Uberaba: de 20 a 23, das 10h às 23h; no dia 24, das 9h às 19h. No dia 25, as lojas ficarão fechadas. Antes disso, no feriado municipal de 20 de novembro - Dia da Consciência Negra, os setores de gastronomia e lazer terão expediente sem alteração, mas as lojas ficarão fechadas.
Acordos 1
E por falar em novembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba lembra que vêm dois feriados pela frente. O primeiro deles – dia 15, comemora a Proclamação da República, quando o comércio de rua fica fechado, e o shopping funciona das 10h às 22h. Para o funcionário que for chamado para o trabalho neste dia, a empresa tem que pagar o valor de 2/30 (dois trinta avos) da remuneração do mês anterior, limitado a R$ 97,50, além de uma folga remunerada.
Acordos 2
Supermercados e outras lojas do gênero alimentício terão liberdade para abrir, ou não, dias 15 (sábado) e 20 de novembro (quinta-feira). Mas, aquela que convocar seus funcionários nestes dias terá que pagar R$ 35,00 pela jornada de seis horas, e R$ 46,00 em jornada de oito horas – além de conceder folga extra remunerada por cada feriado trabalhado.
Acordos 3
O funcionamento do comércio de rua será facultativo no Dia da Consciência Negra, das 8h às 14h. E a empresa que convocar o funcionário para trabalhar terá que pagar R$ 37,00 e ainda conceder uma folga remunerada dentro do prazo de 60 dias após o feriado.

Shopping
(Versão 2)
Por sua vez, o Praça Uberaba Shopping Center deve aquecer o mercado da construção civil na cidade, nos próximos meses, com o início das obras dos lojistas que vão instalar-se no empreendimento. O centro de compras do 5R Shopping Centers (www.5r.com.br) está fincando suas raízes no prolongamento da avenida Leopoldino de Oliveira, com inauguração do mall prevista para 18 de março de 2015. Com investimentos na ordem de R$ 230 milhões, o Praça Uberaba Shopping terá cinco pavimentos, sendo dois de lojas, um terraço que abrigará restaurantes, boliche, boate e academia, e dois para os estacionamentos cobertos.
Marcas 1
O Praça terá 148 lojas na primeira fase. Já estão confirmadas: C&A, Kinoplex (rede de cinema), Kiss & Fly, Zig Zag, Academia Biofit, Empório Bahamas, Divino Fogão, Subway, Mineirice, Nella Casa, Cacau Show, Harry’s Brinquedos, Atelier Mix, Armazém do Homem, Colombo Upper, Código Girls, O Boticário, On Line Informática, Óticas Gaúcha, Cães de Luxo Pet Shop, Bonasecco... Marcas 2
...E ainda: Yogoothies, Drogaria SP, Sensuality, Skandalow, Bij Blazi, Ice Mellow, Clínica de Vacina, Café Donuts, Danielle Barbosa, Annavi, Multifashion, Mangini Biju, Democrata, Sr. Petisco, Pastelaria Jr, Fon Pin, Café da Feira, Triângulo Celulares e Mexicoletas.


Conciliação
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu vai participar da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, de 24 a 28 de novembro de 2014. O objetivo é intermediar solução rápida para os conflitos. Os empresários interessados em participar devem inscrever-se na sede da entidade, na avenida Leopoldino de Oliveira.
Negociações
Vale lembrar que o mesmo Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Aciu está intermediando negociações com devedores da Prefeitura de Uberaba. Com o pagamento da primeira parcela da renegociação, o nome do contribuinte ficará limpo e ele poderá, sempre que precisar, retirar a Certidão Negativa de Débito, desde que se mantenha em dia com o pagamento das parcelas.
Parceria
O Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual é resultado de parceria entre a Aciu, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Vale-eleições
Mesários de 43 municípios mineiros – entre eles, Uberaba - devem ficar atentos, pois o benefício alimentação para os que trabalharam nas eleições de 2014 está sendo pago, pela primeira vez, por meio do “Vale Postal Eletrônico”. O resgate dos benefícios referentes aos dois turnos pode ser feito até o dia 28 de novembro. Após essa data, não será mais possível fazer a retirada.
Resgate
Para receber o vale postal, de R$ 25,00 por turno, o mesário deverá comparecer às agências dos correios em qualquer município do Brasil, apresentando documento oficial com foto e o número do título de eleitor para a retirada do benefício – que pode ser consultado no site do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, nos cartórios eleitorais ou no Disque Eleitor – 148.
----------------
Olho gordo
Enquanto alguns botam “olho gordo” pra cima do gasoduto mineiro, o prefeito Paulo Piau e o presidente regional Vale do Rio Grande da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg, Altamir Rôso, tratam de liderar movimento pra evitar que especulações atrapalhem a viabilização de um dos maiores empreendimentos da história recente de Uberaba.
Xô, especulações!
Previsto pelo ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) – senador eleito em 2014, e confirmado pelo governador eleito, Fernando Pimentel (PT), o gasoduto mineiro, que sairá de Queluzito (região metropolitana de Belo Horizonte) com ramais até Uberlândia – passando obrigatoriamente por Uberaba, vai mobilizar lideranças de todas as regiões de Minas. Encontro, que acontece dia 18, em BH, pretende acertar um planejamento definitivo, inclusive sobre o traçado.
Pela lógica
A mobilização pretende, ainda, colocar um ponto final nas fofocas sobre eventual retirada de Uberaba do traçado do gasoduto. Detalhe: objetivo principal do empreendimento é abastecer a futura fábrica de amônia/fertilizantes que a Petrobras está construindo em Uberaba.

M.E.T.A - Movimento de Especificar e Traçar Ações 
INSPIRAÇÃO para criar metas
PLANEJAMENTO para desenvolver ações
NETWORKING para gerar parcerias
O Movimento tem como objetivo conduzir os integrantes na colaboração participativa e elaboração de estratégias com técnicas de Coaching específicas para planejamento.
Encontro acontece dia 7 de fevereiro, sábado, das 9h às 18h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba/CDL.
Inscrições já disponíveis pelo site: www.km-coaching.com
Ou envie um Whatsapp para: (21) 98118-7687

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário