7 de dezembro de 2014

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

XÔ, ESTÁTUA! – Ninguém duvide que uma das primeiras ações do vereador Luiz Dutra ao assumir a presidência da Câmara será providenciar a transferência da estátua do fundador de Uberaba, major Eustáquio, para um local apropriado. Dutra já deixou claro que não se conforma com a estátua colocada bem em frente ao prédio da Câmara, e, de quebra, atrapalhando a rampa de acessibilidade. Na opinião do presidente eleito, e de 110% dos uberabenses, o lugar adequado seria no centro da praça Rui Barbosa. (A foto que mostra as faixas de pedestres recém-pintadas na praça, e a estátua, é de Enerson Cleiton)

Santa paz!
Aliás, enquanto a disputa ferve em outras câmaras municipais da região (inclusive em Uberlândia), os vereadores de Uberaba fazem história. Chapa única foi eleita por unanimidade: Luiz Dutra (SD) – presidente; Afrânio Cardoso (PROS) – vice; Samuel Pereira (PR) – 1º secretário; Ismar Vicente dos Santos (PSB) – 2º secretário.

EXPANSÃO - Encontro dos mais animados reuniu gente de bom gosto, esta semana, para conferir a apresentação do projeto Residencial 2, do Cyrela Landscape Uberaba. Coube ao diretor Marcelo Puntel deixar os convidados de olhos arregalados. (Foto: Francis Prado)

Vem aí...
Com as vendas já iniciadas, e a pleno vapor na sede do clube Cyrela Landscape -Residencial 1, a incorporadora Cyrela garante altíssima qualidade no Residencial 2 – cujo projeto, apresentado para convidados, esta semana, está sendo apontado como o melhor de toda a região.
Água na boca
Pra dar água na boca, basta citar alguns detalhes. O Cyrela Landscape Uberaba - Residencial 2 terá, por exemplo, cabeamento subterrâneo, infraestrutura e clube completos, além de um projeto internacional de segurança com portaria com controle 24 horas. Fica localizado a quatro minutos do centro e terá mais de 160 mil m2 de área verde. Mais informações no site
http://www.cyrelaurbanismo.com.br.


Feriadão
Presidente da Câmara de Uberaba, Elmar Goulart (SD), decreta ponto facultativo de 22 a 31 de dezembro. Natal e réveillon incluídos – é claro!

Dose dupla
Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra terá assembleias-gerais ordinária e extraordinária dia 5 de janeiro, às 14h. Em pauta, a eleição dos membros do Conselho de Administração e alteração parcial do estatuto.
Impacto
Vale lembrar que as eleições gerais de 2014 impactaram na companhia, já que seu ex-presidente, Wagner Júnior (PR), se desincompatibilizou para se candidatar a deputado estadual. Não ganhou, mas fez bonito: ficou de 2º suplente do PR, com 42.949 votos, sendo 26.651 do eleitorado de Uberaba.
Substituição
Wagner foi substituído pelo subprocurador da prefeitura, Marcos Jammal – que caiu nas graças de mamando a caducando: do próprio governo, dos vereadores e do pessoal da Cohagra. E assim, foi ficando...ficando...ficando..., enquanto a possibilidade da volta do ex-presidente se tornou cada vez mais distante.

Diferenças
E por falar em Wagner Júnior, sua situação é bem diferente do que vivencia o deputado estadual Tony Carlos (PMDB) – também 2º suplente. Por ser alinhado com o governador eleito, Fernando Pimentel (PT), que, por sua vez, é alinhado com o prefeito Paulo Piau (PMDB), o deputado vai reassumir cadeira na Assembleia Legislativa – de um jeito ou de outro. Já o ex-presidente da Cohagra, apesar de ter pertencido à base do atual governo municipal, faz parte de uma legenda que apoiou a candidatura do PSDB em Minas.
Política e políticos
Está certo que no 2º turno, já com Pimentel eleito, o suplente do PR andou frequentando reuniões promovidas pelo prefeito de Uberaba em favor da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição... Dizem as más línguas que, em política tudo é possível.

Fervura
Conselheiro de saúde, Jurandir Ferreira tem garantido o uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, dia 8.

Vox populi
Corre solto por aí, que o prefeito de Uberaba foi convidado para assumir cargo no 2º mandato de Dilma Rousseff... e teria dito “sim”. Ainda não caiu nas redes sociais, mas do jeito que a fumaça espalhou, não deve demorar muito!


Emoções - Quem acompanhou o “Natal em Canto e Luz” na praça Magalhães Pinto, ainda não conseguiu se recuperar. Foi uma emoção atrás da outra, com chororô a torto e a direito, de mamando a caducando! Não dá pra saber se o pessoal chorou mais por causa da apresentação das crianças ou se, pela apresentação dos artistas adultos... Parceria da Polícia Militar e da Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural. (Fotos: Sebastião Santos)

Perdas e danos
E vale ressaltar que, entre os artistas que se apresentaram no “Natal em Canto e Luz” tem quem precise ser professor pra sobreviver, já que a música não tem permitido isso, por si só... Nada contra a função de professor! Pelo contrário: é a mais nobre de todas! Problema é que, se tivessem patrocínios, estes artistas maravilhosos estariam aprimorando suas técnicas e correndo atrás de oportunidades.

HELOÍSA PIAU RECEBEU PAULO SOARES, DURANTE VISITA DELE À PREFEITURA DE UBERABA
TODO MUNDO VOTANDO
Artista uberabense Paulo Soares, que levou e elevou o nome de Uberaba no The Voice Brasil, vai se apresentar junto com outros participantes já eliminados, no Caldeirão do Hulk, no quadro Cante Outra Vez. O grupo vencedor terá a chance de cantar ao vivo no palco do programa, e o participante mais votado do grupo, através da escolha do público, cantará na final do The Voice Brasil. Dia 13 de dezembro, ao vivo.

Regência
Cofundadora – ao lado da pianista Cristina Arruda, do projeto social "Maracanã Musical", que abrange Coral Infantil e uma Orquestra de Cordas, a regente Rosana Caetano assumiu a Orquestra Municipal de Uberaba – mantida pela Fundação Cultural. Nomeação da regente foi assinada pelo prefeito Paulo Piau.
Solidariedade
O projeto  "Maracanã Musical" promove a inclusão social de meninos e meninas entre 7 e 14 anos de idade, e anda fazendo muito adulto chorar de emoção.

NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA – Rose Dutra – Shopping Uberaba/Uniube, e Sérgio Teixeira – Polícia Militar de Uberaba: colegas jornalistas que atuam nos bastidores da assessoria de imprensa, com seriedade, competência e respeito ao público. Pessoal que trabalha nos veículos de comunicação, incluindo esta colunista de Bastidores e Conta-Gotas...Notícias, conta com o reforço desta gente maravilhosa... Sem esquecer o autor da foto, Sebastião Santos, da Prefeitura de Uberaba.

Maligna...
(...e nem tão gelada)
Se a vingança é um prato que se come frio, gelado ou congelado, o governo de Minas Gerais não teve que esperar muito pra dar o troco. Enquanto a balança comercial brasileira (leia-se governo Dilma Rousseff)  terminou o mês de novembro amargando um déficit de US$ 2,35 bilhões, a balança comercial de Minas (leia-se resultado dos governos tucanos) manteve um superávit de US$ 1,04 bilhão.
As exportações
Os destaques do saldo positivo – ou melhor, da pauta exportadora de Minas Gerais, foram minérios metalúrgicos; café, chá, mate e especiarias; ferro fundido e aço; pedras e materiais preciosos, além de carnes. Em novembro de 2014, as pedras preciosas chegaram a cinco destinos internacionais incluindo o Reino Unido, Índia,  Emirados Árabes Unidos, Suíça e Canadá. A China se manteve como o principal destino das exportações mineiras, seguida pelos Estados Unidos,  Japão e Alemanha.

XÔ, MAQUIAGEM!
Página do deputado federal reeleito e majoritário de Uberaba, Marcos Montes (FOTO), no Facebook, informa que ele votou contra o polêmico projeto que altera a forma de cálculo do superávit primário de 2014. A sessão foi marcada por protestos, durou 19 horas, atravessou madrugada adentro, e foi um “Deus nos acuda” entre oposição e situação.
No final, o Congresso acabou aprovando a mudança. “Não vou fazer oposição sistemática e raivosa, mas não vou votar a favor do que não é de interesse da Nação” – afirmou Marcos Montes, cujo partido – o PSD, trabalhou a favor do governo. Para MM, a mudança é uma forma de “maquiar” os gastos excessivos que o governo federal fez para ganhar as eleições em 2014.
Espartano...
E o Facebook também é história... Em postagem no mural do deputado Marcos Montes, a internauta Sandra Regina Klippel diz que acompanhou a luta dele, e de alguns outros poucos parlamentares, no Congresso Nacional, na tentativa de barrar o polêmico projeto que altera a forma de cálculo do superávit primário de 2014. “Me senti como se estivesse vendo os 300 de Esparta”, afirmou ela.
Épico
Na avaliação da internauta, Marcos Montes e os colegas que brigaram contra a aprovação da matéria “protagonizaram o verdadeiro momento épico de nossa história”. E concluiu desejando que “Deus os conserve na palma de Sua mão”.  Enfim, a lembrança da batalha entre Leônidas de Esparta e o império persa de Xerxes durou três dias até que os 300 fossem derrotados. No Congresso, foram 19 horas de batalha.

A lista da doença...
E já que o assunto é momento épico, o Legislativo de Uberaba também vive o seu... Sem que o Executivo tenha se manifestado – vetando ou sancionando a matéria, o presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart, promulgou a lei que torna obrigatória a divulgação, através de lista única, da relação dos pacientes do município que aguardam por consultas de especialidades, exames e/ou cirurgias.
A quem de direito
Aprovada pela Câmara – que está em clima de guerra com o secretário Fahim Sawan, a lei, agora promulgada, publicada e devidamente em vigor, exige que a lista contenha a especialidade de atendimento; a ordem de classificação de seu atendimento; o dia a ser realizado o procedimento.  A divulgação da lista única deverá ser feita por meio eletrônico, mediante senha e com acesso restrito, de forma a garantir o direito à
privacidade dos pacientes.
Moral da história
O paciente poderá saber a quantas anda seu pedido de consulta e/exame.

Mais emoções
Dia 9, terça-feira, às 18h30, tem Cantada de Natal no Mário Palmério Hospital Universitário – da Universidade de Uberaba. Apresentação ficará a cargo do elogiadíssimo Coral do Colégio Marista Diocesano.
Mais emoções ainda...
Por sinal, a turma do Coral Canta Marista fará apresentações dia 10, às 18h, na Capela do Colégio; dia 11, às 17h30, no Fórum Melo Viana; dia 18, após a missa das 19h, na Catedral Metropolitana

DESENVOLVIMENTO, EMPREGO E RENDA
Notícia boa pra quem sonha em se tornar um microeemprendedor. Antes mesmo de ser inaugurada oficialmente, a Sala do Empreendedor de Uberaba já está ajudando quem possui este sonho. Prefeito Paulo Piau entregou o primeiro alvará de funcionamento liberado pelo programa, para a microempreendedora Stephanie Karoline, do Jardim Espírito Santo, que está abrindo o seu próprio salão de beleza. O programa bateu recorde, fazendo com que a empresa fosse aberta em apenas três dias. O local destinado ao atendimento público será inaugurado em fevereiro, mas já está em pleno funcionamento na Rua Vigário Silva, 309, centro da cidade, no prédio do Sine municipal.


Campanha Livro de Ouro vai captar recursos para ajudar Hospital do Câncer de Uberaba
Acaba de ser lançado um “piloto” da Campanha Livro de Ouro - mobilização para captação de recursos que serão revertidos em favor dos pacientes do Hospital Hélio Angotti.  Campanha foi criada pelo empresário Alcides Borges (Renutre) - com o apoio do Sindicato Rural de Uberaba, durante Encontro de Comitivas realizado na Fazenda Garrafinha, zona rural de Uberaba.
No comércio
Segundo Alcides, “intenção é que o Livro de Ouro seja espalhado por todo o comércio de Uberaba, estimulando as doações em favor dos pacientes”.
Logística
Presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges Júnior, explica que a entidade, junto com a Rede de Proteção Social do hospital, preparam a logística de distribuição e controle dos exemplares do Livro de Ouro.
Cada empresa que aderir à campanha receberá, além do Livro, um banner, informando sobre a destinação das doações para a compra de medicamentos e materiais hospitalares. Os recursos arrecadados serão depositados por empresas parceiras diretamente na conta bancária do hospital.
Déficit
Atualmente, mais de 4.000 pacientes estão lutando contra o câncer no Hospital Hélio Angotti, e as terapias consomem, por mês, recursos da ordem de R$ 4,3 milhões. Somente em medicamentos e materiais hospitalares são investidos R$ 974,9 mil, mensalmente, em média.
Em 2013, o déficit da instituição atingiu o patamar de R$ 7,1 milhões. Em 2014, a previsão é de déficit superior a R$ 13,6 milhões, sem contabilizar doações. Com as ajudas, essa dívida deve ser reduzida para R$ 2,3 milhões.

Xô, dengue!
Cresce a mobilização para o combate ao mosquito da dengue e da febre chikungunya. Enfoque principal é ressaltar que o mosquito está mais perigoso e pode matar. E de quebra, lembrar que o combate não deve ser exclusividade do poder público. Cerca de 80% dos criadouros estão nas residências, ou seja, o mosquito vive dentro das casas – alerta a campanha.
Os cuidados
Caixa d’água vedada evita a entrada ou saída do mosquito; galões, tonéis, poços, latões, lixeiras e tambores devem ser totalmente vedados, inclusive aqueles usados para água de consumo; ralos limpos e com aplicação de telas, evitam o surgimento de criadouros; vasos sanitários fora de uso ou de uso eventual devem ser tapados e verificados semanalmente; plantas como bambús, bananeiras, bromélias, gravatás, espada de são Jorge e outras semelhantes também podem acumular água; na área de serviços, baldes virados de boca para baixo evitam o acúmulo de água; lonas usadas para cobrir objetos ou entulhos, bem esticadas evitam a formação de poças d’água; piscinas e fontes devem ser limpas e tratadas com auxílio de produtos químicos específicos.

Duplamente roubado
E depois de ser roubado pela Prefeitura Municipal para comandar a Secretaria de Administração, o ex-diretor-geral da Câmara, Rodrigo Souto, vai ser roubado de volta – agora pelo presidente eleito da Casa, Luiz Dutra. Vai reassumir a direção-geral no mandato da próxima mesa.

Em ação
Coordenado pela gestora financeira Anna Paula Batista, o Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu está com tudo, e não está prosa.
Conquistas
Com mais de dez núcleos empresariais – alguns criados recentemente, o programa ganhou espaço especial no site da entidade (aciu.com.br/empreender/noticias/), mural na rede social (facebook.com/EmpreenderUberaba), e, de quebra, participação no mural Uai Paulista (facebook.com/UaiPaulista). Objetivo é conquistar o máximo de empresários para a mobilização em torno dos interesses em comum.

Natal no shopping
Assessoria de imprensa do Shopping Uberaba reforça informações sobre os horários especiais de funcionamento no centro de compras, em relação ao Natal: dia 19, sexta-feira, das 10h às 23h; dia 20, sábado, das 10h às 23h; dia 21, domingo, das 10h às 22h;
dia 22, segunda-feira, das 10h às 23h; dia 23, terça-feira, das 10h às 23h; dia 24, quarta-feira, das 9h às 19h. No dia 25, as lojas estarão fechadas, mas as operações do setor de lazer (Coney e Cinemais) funcionarão sem alteração.
Prêmios
E por falar no Shopping Uberaba, através de parceria com a Native Peugeot, serão sorteados na Promoção Natal Solidário quatro automóveis 0km, sendo três para os clientes e um para uma das dez instituições (cinco de Uberaba e cinco de fora) que participam da promoção. As notas de consumo na praça de alimentação valem em dobro durante toda a promoção que se estenderá até o dia 30 de dezembro. O primeiro sorteio foi realizado no último dia 1º e a ganhadora é foi a fazendeira Helena Cadelca, voluntária da Oasis. Os próximos sorteios serão promovidos nos dias 15 e 31.

PREFEITA, VICE OU VEREADORA? -  Amigas da ex-supervisora do porto seco e ex-xerife da Receita Federal de Uberaba, agora aposentada, Márcia Moreno (foto), estão com a corda toda ... por enquanto, trocando mensagens privadas inbox no Facebook. Em pauta, as eleições municipais de 2016!!!!

ENCONTROS - No flagrante da Fundação Cultural de Uberaba, o encontro dos parceiros Túlio Reis e o cantador Luiz Salgado. Foi na Concha Acústica, no show de Luiz Salgado, domingo, dia 30 de novembro. Túlio Reis foi prestigiar o amigo. Ambos são parceiros na folia de Reis “Fé no Salvador”, composta em homenagem ao folclorista e promotor cultural Gilberto Rezende.

Consciência...
Vale Fertilizantes – que tem complexo industrial em Uberaba, apoiou a participação das comunidades quilombolas de Terra Dura/Coqueiral, Patioba e Canta Galo no “6º encontro das Comunidades Quilombolas de Sergipe” que aconteceu no quilombo urbano Maloca, em Aracaju (SE), em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra. As diversas manifestações culturais relembraram a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, há mais de 300 anos, bem como as conquistas alcançadas pelo movimento negro no país.
... negra
Também comemorando o mês da Consciência Negra, foi realizada dia 16, na comunidade de Canta Galo, a festa denominada “Quilombo Folia”. A ação, que reuniu as comunidades quilombolas dos povoados de Canta Galo, Patioba e Terra Dura/Coqueiral, é mais uma atividade do Programa Específico para Comunidades Quilombolas apoiadas pelo Plano Básico Ambiental Quilombola do Projeto Carnalita (PBAQ).
Afirmação
 “A ações do PBAQ, além de garantir o relacionamento junto às comunidades quilombolas da área de influência direta do projeto, contribuem para afirmação cultural, autoestima e fortalecimento das práticas, saberes e fazeres tradicionais das comunidades quilombolas do leste Sergipano”, afirma Leonardo Santana, analista de relacionamento com povos indígenas e comunidades tradicionais da Vale.

Comunicação
Por sua vez, o projeto Radiotube - rede social que tem como foco a comunicação cidadã, com apoio do Programa Petrobras Socioambiental, abriu inscrições para capacitação gratuita de comunicadores comunitários e educadores da região sudeste (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro).
Xô, violência!
O curso, fruto de uma parceria com o programa de rádio Sintonia SescSenac e o Comitê para Democratização da Informática (CDI), será realizado dias 9 e 10 de dezembro, na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete (RJ). As aulas incluem técnicas jornalísticas para produção de rádio, vídeo e internet, além de debate sobre a democratização da comunicação. Este ano, a pauta das oficinas terá como tema o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo e-mail radiotube@criarbrasil.org.br.
Socioambiental
Programa Petrobras Socioambiental Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos investirá, até 2018, R$ 1,5 bilhão em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

UBERABA TERÁ ILUMINAÇÃO E AGENDA CULTURAL ESPECIAIS NESTE FIM DE ANO
Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural vai iluminar vários bens públicos, especialmente ligados à cultura da cidade: Casa da Cultura/Fundação Cultural; Museu de Arte Sacra; Museu de Arte Decorativa; Teatro Municipal Vera Cruz; Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e Concha Acústica –, o Parque das Acácias (Piscinão) e o Centro Administrativo/Prefeitura. Os detalhes foram transmitidos pelo prefeito Paulo Piau e a presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, em entrevista à imprensa. Mais de 100 estruturas serão colocadas nestes espaços, seguindo projeto da arquiteta do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico, Danela Velludo, e do artista plástico e coordenador do Museu de Arte Decorativa, Paulo Miranda.

AGENDA ESPECIAL - NATAL E RÉVEILLON

Natal da Gente 2014 – Outro olhar para o Natal
Dê um novo olhar para o seu Natal. Visite a Feira de Artesanato, valorize nossa cultura

De 1º a 31 de dezembro – Exposição de Presépio – Coleção particular – Exposição foi aberta dia 30 de novembro com apresentação do coral Cheiro de Relva, com regência de Olga Frange. A exposição estará aberta a visitação até o dia 6 de janeiro de 2015
Local: Museu de Arte Sacra (MAS), de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h

Dia 3 - Natal em Canto e Luz – Uma noite de sonhos, embalada por canções de Natal e muitas emoções
Local: Praça do Magalhães Pinto, 20h30

De 4 a 6 – I Festival Viola Encena de Uberaba – Shows musicais e de catira. Realização Fundação Cultural e organização Viola de Nóis Produções
Local: Teatro Municipal Vera Cruz, às 19h. Entrada Franca

Dia 6 – Cinema na Praça especial de Natal. Filme 3D – Operação Presente
Local: Praça Dona Zumira Teixeira – Igreja das Almas – Rua Florianópolis – Bairro Santa Marta, às 20h

Dia 7 – Domingo na Concha – Show Internacional com a Banda Cosmo Soul, e Novos Bambas comemorando o Dia do Samba
Local: Praça Concha Acústica, das 11h às 14h

Dia 7 – Cinema na Praça especial de Natal. Filme 3D – Operação Presente
Local: Praça Araudio Pereira de Melo. Avenida Rosa Maria Frange Montes – Conjunto Cartafina,20h

Dia 8 – Aos Mestres com Carinho – Homenagem a “Toquinho e Vinícius”, com Novos Bambas e convidados especiais
Local: Teatro Experimental de Uberaba, 20h30

De 9 a 19 - Feira de Artesanato Outro Olhar para o Natal
Local: Galeria de Arte Rachel Machado – Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba, às 19h30

Dia 9 - Abertura da Feira de Artesanato, com Presépio Vivo da Sagrada Família, Orquestra de Viola ea entrega da Chave da Cidade ao Papai Noel
Local: Casada Cultura. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 10 – Apresentação de Carlos Giovanny
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia10 – I Mostra Cultural do Presp (Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional) – Ao realizar a 1ª Mostra do Presp, acontecerão debates sobre a importância do acesso à cultura como direito, valorizando o público atendido, superando os estigmas que o egresso vivencia
Local: Teatro Experimental de Uberaba, 18h30

Dia 10 - Natal em Canto e Luz – Uma noite de sonhos, embalada por canções de Natal e muitas emoções
Local: Centro de Eventos da ABCZ - Av. Barão do Rio Branco, 1.717,  20h – Entrada: 1 Kg de alimento não perecível ou brinquedo

Dia 11 - Grupo Cenecista de Acordeons (Colégio Dr. José Ferreira)
Local: Casa da Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 12 – Apresentação do Coral Maracanã
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 13 – Apresentação de Juninho Waldez e Nill Guimarães
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 13 – Festa da Paz
Local: Praça Residencial 2000, 16h

Dia 13 – Lançamento do novo CD da Dupla Rei Gaspar e Majestade
Local: Salão da Igreja de São José, na Praça Pio XII, bairro Gameleira 2, às 21h

Dia 14 – Domingo na Concha – Primeiro show: Cacá Perez e no segundo show, Clube do Groove
Local: Praça Concha Acústica, das 11h às 14h

Dia 14 – Apresentação de Flavinho e Erica Nara
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 15 – Apresentaçãode Aracelle Fernandes e Gustavo Lopes
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 16 – Sarau Natalino, com Talinho
Local:Casa da Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 17 – Natal pra Jesus (Bandas e Dança)
Local: Casa da Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 18 – Coral do Conservatório Renato Frateschi e Orquestra
Local: Casada Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 18 - Auto de Natal - Coral da Cidade de Uberaba - É Natal; os sinos tocam sem cessar: Jesus nasceu! “Um menino nos foi dado”. Uma luz brilhou e brilha sempre, todos os dias para aqueles que acreditam que é possível construir um mundo melhor. O Coral Cidade de Uberaba irá contar a sua versão dos fatos. Venham se encantar com a magia do Natal
Local:Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 20h

Dia 19 - Travessia –Show de Cultura Popular (música e causos)
Local:Casa da Cultura, Praça Rui Barbosa. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 14h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30

Dia 19 – Festa de Encerramento e Cantata Escola Cristã – Mais uma edição da Cantata de Encerramento das atividades letivas da Escola Cristã deUberaba (Escriba), que este ano tem como título “Um milagre de Natal”. Será a maravilhosa história natalina cantada pelo coro de crianças da educação infantil, o que torna a apresentação mais graciosa e encantadora! Fechando o musical, o coral cantará em inglês, como em anos anteriores...
Local:Teatro Experimental de Uberaba (TEU), 19h30

Dia 20 – Peça teatral “O Santo Inquérito” de Dias Gomes, sob a direção de Cassia Magaly e apresentação dos alunos da Oficina de Interpretação Teatral – Fundação Cultural – A encenação busca, mesmo respeitando o texto original na maior parte do espetáculo, refletir sobre essa histórica e violenta falta de respeito pelas diferenças em outros contextos e instituições atuais.
 Local: Teatro Experimental deUberaba, às 20h

Dia 20 – Espetáculo deartes circenses, danças, malabaris, trapézio, bambolê, contorção, corda indiana, monociclo, rola-rola, lira e palhaço)
Local:Circo do Povo, às 19h30

Dia 20 - Concerto de Natal - Orquestra Municipal e Coral Cidade Viva
Local:Teatro Municipal Vera Cruz, 20h30

Dia 21 – Sarau Arte com Grupo Todo-Um de Teatro –112 anos de Carlos Drummond de Andrade. Estreia do espetáculo "Minas, Aos Olhos de Drummond..." - Grupo Todo-Um. Música das Gerais com Maraísa Bisinoto. Espaço aberto àS manifestações artísticas (interpretação de poemas, danças, músicas, artes plásticas, performances...) baseadas no tema do Sarau.
Local: Casa da Cultura – Fundação Cultural, às 20h

Dia 21 – Domingo na Concha – Primeiro show: Orquestra Municipal e Coral Cidade Viva. No segundo show, Banda Pigs on the Wing, no especial Pink Floyd, com participação da Orquestra Municipal
Local: Praça Concha Acústica, das 11h às 14h

Dia 22 - Especial The Voice Brasil – Uberaba com Paulo Soares e Juliana Gomes
Local: Concha Acústica, 19h

Dia 23 – Seresta do Papai Noel com Choro Cultura e convidados
Local: Concha Acústica, 19h

Dia 23 – Apresentação das oficinas do CEU das Artes - Projeto: CEU Aberto
Local: Anfiteatro do CEU das Artes, das 18h30 às 21h30

Dia 28 - Domingo na Concha – Especial Tom e John - Homenagem a Tom Jobim e a John Lennon, no mês do falecimento dos cantores e compositores. Primeiro show com André Fernandez e no segundo show com Rogério Damasceno
Local: Praça Concha Acústica, das 11h às 14h

Dia 30 – Apresentação Orquestra de Viola: "Um canto no CEU"
Local: CEU das Artes, das 19h às 21h

Dia 31 - Réveillon - 15 minutos de queima de fogos e discotecagem de música brasileira
Local: Piscinão, Parque das Acácias

----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário