30 de dezembro de 2014

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

TONY CARLOS: 2º MANDATO GARANTIDO
DOSE DUPLA
1º escalão do governo de Minas 2015/2018 tem uberabense na lista e abre vaga para Tony Carlos na Assembleia Legislativa
Governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou os nomes do 1º escalão para a gestão 2015/2018. Entre eles, está o uberabense Altamir Rôso – que vai comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Empresário, engenheiro e economista, ele preside a Regional Vale do Rio Grande/sede Uberaba da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg. O prefeito Paulo Piau (PMDB) foi um dos articuladores da indicação – e ainda, de vários nomes de Uberaba para cargos de outros escalões, mas estrategicamente importantes. O prefeito também deixou claro ao seu aliado, Fernando Pimentel, que abrir vaga para Tony Carlos (PMDB) era uma das prioridades.
DEFINIDO
E assim, o quase ex-deputado estadual Tony Carlos pode encomendar o terno para reassumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O peemedebista saiu das urnas na condição de 2º suplente da coligação Minas Para Todos (PMDB/PT/PROS/PRB), com 39.359 votos, sendo 33.017 só de Uberaba.
COM SOBRA
Na lista anunciada pelo governador eleito estão nada menos do que cinco deputados estaduais da coligação: – Sávio Souza Cruz (PMDB) – para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Carlos Henrique (PRB) – para a Secretaria de Estado de Esportes; Paulo Guedes (PT) – para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais; Tadeu Leite (PMDB) - para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, e André Quintão (PT) - para a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social.
MAJORITÁRIO
Além de garantir cadeira na Assembleia para o mandato 2015/2018, Tony Carlos se torna deputado estadual majoritário de Uberaba.  O único eleito em outubro, Antônio Lerin (PSB), teve 36.916 votos. Deste total, 18.208 saíram das urnas de Uberaba. Tony Carlos, portanto, tem 14.809 votos a mais do que Lerin em Uberaba – domicílio eleitoral de ambos.
DETALHE
A condição de deputado federal majoritário é do reeleito Marcos Montes (PSD), que pela quantidade de votos, também é o majoritário do Triângulo Mineiro. Marcos Montes teve uma votação geral/MG de 116.175. Destes, 52.735 foram obtidos em Uberaba.

EXCLUSIVO
São José Operário “ganha” 2º fuscão preto 
O fuscão preto doado para a paróquia de São José, do bairro Gameleira 2, - e leiloado na festa de 2014, se desdobrou. É isso mesmo! A paróquia acaba de ganhar outro fuscão pretinho da silva para a festa que acontece em março de 2015. Se em 2014, o doador foi mantido em "quase" sigilo, desta vez, o nome é público e notório: Wagner do Nascimento Jr. (PR). Carro está bem mais conservado que o anterior, e portanto, com tudo pra bater o recorde de vendas de bilhetes ocorrido em 2014, quando 2.000 pessoas lotaram o salão paroquial para o leilão.
---------------


RETRÔ 2014  - Colunista das colunas  Conta-Gotas...Notícias  e Bastidores/Jornal de Uberaba – que adora um retrô, entra no clima e dá umas  olhadinhas pra trás... Nada como lembrar algumas exclusivas/primeira mão...
TAROT
A esotérica Marta Bruno – especialista em tarot/tarô e numerologia, apresentou  previsões para os políticos de Uberaba que estavam na ordem do dia, já que tinham lançado seus nomes como pré-candidatos a deputado, e no caso do prefeito, estava diretamente envolvido com o processo.
Regente de 2014 
A carta do Tarot/tarô regente de 2014 foi a do Carro, revelou Marta Bruto. “Seu significado é movimento. Facilita a vida de quem tiver objetivos claros. Esta pessoa vai progredir rapidamente e fazer conquistas. Quem não tiver metas definidas, vai enfrentar um ano confuso” – alertou.

Paulo Piau (Prefeito/PMDB) 
*A Força 
_Encontrará mais coragem para enfrentar obstáculos. Mas, precisa usar, cada vez mais, sua autodisciplina, e mostrar que tem domínio sobre o que é de sua responsabilidade. Tem que usar o poder efetivamente.
_Outubro: Com certeza, saiu fortalecido das urnas, pois seus candidatos a presidente, Dilma Rousseff, e a governador, Fernando Pimentel – ambos do PT, e os aliados Aelton Freitas  e Adelmo Leão , saíram vitoriosos.

Almir Silva (Vice-prefeito/PTdoB) 
*A Morte
 _ Prepare-se para muito trabalho e não perca o seu pique. Tenha disposição e vão comemorar mudanças a seu favor. A carta da Morte sempre nos diz que estamos encerrando um ciclo e começando outro.
 _Outubro: Não se elegeu, mas fez bonito nas urnas. É o 4º suplente do PTdoB.

Marcos Montes (Deputado federal majoritário/PSD) 
*O Carro  
_Tem a seu favor a carta regente de 2014. O Carro é uma carta de movimento. Tenha um objetivo claro, estabeleça metas e as conquistas virão. Diante dos obstáculos, pare e pense. Depois, recomece.
_Outubro: O regente foi mesmo a seu favor. Reelegeu-se e, ainda por cima, ficou na condição de majoritário de Uberaba e do Triângulo Mineiro. E de quebra, viu seu amigo, Antonio Anastasia (PSDB), assumir a única vaga de senador por Minas.

Antônio Lerin (Deputado estadual/PSB) 
*O Imperador 
_Siga o caminho prático no relacionamento com as pessoas. Se precisar de ajuda, peça, mas procure pessoas de confiança e que tenham experiência.
_Outubro: Foi o único deputado estadual eleito por Uberaba.

 Marilda Resende (Subsecretária de Educação/PMDB) 
*A Lua 
_Em qualquer situação, confie no seu instinto. Tenha cuidado com erros e mentiras que possam prejudicá-la. Ponha os pés no chão antes de tomar decisões importantes.
 _Outubro: Não se candidatou, mas preparou caminho para conquistas em 2015.

Tony Carlos (Era deputado estadual/PMDB) 
*A Roda da Fortuna  
_Ano de aventuras e riscos. Aproveite as oportunidades que surgirem.
_Outubro: Não levou a eleição de cara, mas ficou na 2ª suplência e vai assumir o cargo.

Luciene Fachinelli (Servidora municipal/PSL) 
*A Justiça 
_Coloque a sua vida financeira em ordem. Aproveite os momentos oportunos para fazer o que for preciso. Fique atenta com pessoas falsas que poderão prejudicá-la.
_Outubro: Acabou sozinha na candidatura a deputada estadual, e ficou longe de uma vitória. Faria dobradinha com Anderson Adauto.

Anderson Adauto (Ex-prefeito/PRB) 
*A Imperatriz
_A tendência é sucesso no trabalho, pois tem conhecimento das coisas práticas. Aproveite para melhorar o que faz. Cuidado ao gastar dinheiro com ostentações.
_Outubro: Foi impedido de se candidatar pela Justiça Eleitoral, e saiu de corpo e alma da campanha.

Samuel Pereira (Vereador/PR) 
*O Eremita 
_O ano promete progressos rápidos. Mas, tem que ter prudência e pensar bastante no que vai fazer. Cuidado com o dinheiro.
 _Outubro: Se lançou por conta própria, e fez bonito. É o 3º suplente de deputado estadual.

Aelton Freitas (Deputado federal/PR) 
*O Mundo
É uma boa carta. Ela possui os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Mas, mantenha sua concentração. Se fizer isso, o resultado será de reconhecimento.
_Outubro: Reelegeu-se, apesar de todas as polêmicas ao redor do seu nome.

Wagner Nascimento Jr. (Era presidente da Cohagra/PR) 
*Os Enamorados 
_Quando tiver a confiança de estar fazendo o que é certo, vai ter melhores resultados. Seus maus momentos serão aqueles em que fugir da responsabilidade. Cuidado com a tentação de gastar em demasia.
 _Outubro: É o 2º suplente do PR.

Adelmo Leão (Era deputado estadual/PT)  
*A Papisa 
_Os serviços administrativos estão favoráveis. Excelente ano para cuidar de detalhes. Mas, existem assuntos encobertos que não podem vir à tona.
_Outubro: Com os votos “da sobra” – como são chamados os votos que definem as últimas vagas, Adelmo se elegeu deputado federal.


ESPECIAIS  – Em visita a Uberaba no início de 2014 para se reunir com os juízes e chefes dos cartórios eleitorais da comarca, o então presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel concedeu entrevista exclusiva à colunista (foto) e defendeu fiscalização rigorosa das propagandas eleitorais. Em novembro, a colunista fez outra exclusiva, agora, com o atual presidente do TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, quando ele analisou, pela primeira vez, o resultado das eleições gerais de outubro, e defendeu mudanças no horário eleitoral gratuito

Revolta 
Conta-Gotas...Notícias e Bastidores revelaram movimentação judicial dos ex-dirigentes do PMDB/Uberaba para jogarem por terra a eleição do primeiro diretório da era Paulo Piau. Alegação era de que a convenção não poderia acontecer no anfiteatro do Centro Administrativo conforme convocação em edital.  O juiz Fabiano Rubinger de Queiroz entendeu que era legítima a realização das eleições internas no anfiteatro da prefeitura. Realizada a convenção, o deputado estadual Tony Carlos foi eleito presidente. Vigência do diretório terminou dia 25 de novembro, e a legenda continua sem comando – no aguardo de alguns acertos internos.

Todos poderes 
Em meio ao anúncio de que o prefeito Paulo Piau faria mudanças em sua equipe de 1º escalão, a colunista também antecipou, com absoluta exclusividade, que o novo titular da Secretaria Municipal da Fazenda seria o economista, advogado e contabilista Alaôr Vilela – que comandou a comissão indicada pelo prefeito Paulo Piau para fazer a transição de governos (dezembro 2012/janeiro 2013).

Lágrimas 
(Versão 1) 
Devidamente ilustrado com foto de Enerson Cleiton, as duas colunas revelaram que o prefeito caiu no choro durante recepção aos profissionais cubanos que desembarcaram em Uberaba através do Programa Mais Médicos. Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau conversavam com os médicos sobre a situação deles em Cuba e no Brasil.
Lágrimas 
(Versão 2) 
Cena provocou emoções extremas durante o velório do arcebispo emérito de Uberaba, dom Aloísio Roque, morto em abril: a chegada, ao local, do seu antecessor, dom Benedito de Ulhôa Vieira. Também arcebispo emérito, o religioso não conseguiu segurar e colocou pra fora toda a sua angústia. Dom Benedito faleceu em agosto.

Perdas e danos 
Colunista informou que, localizado na microrregião de Uberaba, o município de Delta – ex-distrito emancipado politicamente em dezembro de 1995, estaria prestes também, a deixar de pertencer à comarca. Em projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa do Estado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais/TJMG promovia a reorganização de sua estrutura, incluindo a transferência de Delta para a comarca de Conquista. O ano termina com o assunto ainda pendente.
--------------------
DE VOLTA AO PRESENTE
PRATA DA CASA – Uberabense vai comandar a Saúde no Distrito Federal na gestão 2015/2018.  Nome do médico João Batista de Sousa (foto) – nascido em Uberaba e formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM, foi anunciado pelo próprio governador eleito em 2014, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, em seu mural no Facebook. Ele tem 61 anos, mora em Brasília desde 1980, onde atuou nas redes pública e privada. É professor de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) desde 1998 e já foi vice-reitor da instituição (2008 - 2012). Secretário-geral do PSB/Uberaba, Joaquim Ávila, e o presidente do PSD/Uberaba, deputado federal e médico Marcos Montes, estão fazendo a maior festa com a notícia

Gato escaldado
Depois de sofrer o pão que o diabo amassou durante a campanha eleitoral, por ter revelado baixarias da Petrobras e companhia limitada, a revista Veja não quis correr riscos em sua última edição, ao divulgar o ranking do trabalho dos senadores e deputados federais – em que Aécio Neves (PSDB) teve péssima pontuação...
Prevenção
A revista tratou de incluir notas da redação sobre o ranking – assim mesmo: notas com “s”, explicando as razões da situação do senador tucano. Lembra que, “candidato à Presidência desde junho de 2014, Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado”.
Pela lógica
De acordo com Veja, “era natural, dada a ausência, imperativa aos candidatos a qualquer cargo, mas sobretudo aos postulantes a presidente, que Aécio fosse penalizado por dedicar menos tempo à atividade legislativa, votando menos do que poderia, por exemplo”. E não tem dúvida: “Se tivesse votado em todas as ocasiões e aproveitado as oportunidades para fazer mais pronunciamentos e apresentar mais emendas, Aécio apareceria melhor posicionado na listagem”.
Testemunhas
Veja faz questão de lembrar ainda, que “os mais de 51 milhões de votos obtidos por Aécio na disputa presidencial vencida por Dilma Rousseff (PT), com vantagem de pouco mais de 3 milhões de votos, indicam a relevância e a aprovação por um imenso grupo de brasileiros do trabalho parlamentar do senador mineiro desde fevereiro de 2011, respeitado tanto por companheiros de partido como por opositores”.
Fora da curva
E conclui a revista: “Sua posição no ranking de 2014 é, portanto, um ponto absolutamente fora da curva”.

Exageros
(Versão 1)
E por falar em Copacabana, imagine se os moradores do bairro e do seu entorno resolvessem fazer campanha contra a queima de fogos do réveillon do Rio de Janeiro!!!! Pois é... Agora, imagine que tem gente fazendo campanha contra os 15 minutos de queima de fogos do réveillon de Uberaba – que acontece no Parque das Acácias/Piscinão, entre 20h de 31 de dezembro até  uma hora da madrugada de 1º de janeiro de 2015...
Exageros
(Versão 2)
E falando em exageros é dose também, ler comentários críticos contra a forma de atuação da vereadora Denise Max (PR)... Militante/batalhadora incansável das causas dos animais, ela foi eleita – sem dúvida alguma, justamente por causa do trabalho realizado nesta área, com destaque para a Associação Uberabense de Proteção aos Animais/Supra. Se mudasse de rumo, estaria traindo seu eleitorado – o que votou nela e o que vai votar na próxima eleição.

SAINDO DO FORNO – Advogado, político, comunicador e poeta Marco Túlio Oliveira Reis se prepara para lançar Criativoterapia – “um quase manifesto”, segundo ele. Edmilson Machado é responsável pela programação visual e gráfica da obra

QUE 2015 VENHA RECHEADO 
DE BOAS NOTÍCIAS!
--------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário