8 de outubro de 2015

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

NEM VEREADOR ESCAPA
PRESIDENTE ANOITECE E NÃO AMANHECE NO COMANDO DO PROS
JUAREZ DELFINO
Inativado por intervenção – silenciosa, diga-se de passagem, o
Partido Republicano da Ordem Social de Uberaba, mais conhecido como PROS, adormeceu em 7 de outubro sob a presidência do vereador Cléber Humberto Ramos, e amanheceu dia 8 na presidência do engenheiro Juarez Delfino.
Quem duvida pode conferir no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG. E levando em conta que a data de vigência começou dia 25 de setembro é de se imaginar que desde então, já estava tudo acertado. A designação é por tempo indeterminado.
A legenda sai, portanto das mãos do ex-prefeito e ex-ministro Anderson Adauto, agora filiado ao PP, e passa para as orientações do prefeito Paulo Piau – candidato à reeleição pelo PMDB.  Juarez Delfino deixou o PMDB para se abrigar no PROS. É ninguém menos que o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Com ele foram nomeados Paulo Gomes (vice-presidente), Valdir Romeu de Assis (1º secretário), Maria Marta de Melo (tesoureira), e Marcos Cesar Bebiano (secretário-geral).

NINHO INSTÁVEL 
EXECUTIVA DO PSDB QUE PROVOCOU REVOADA DE DEZENAS DE TUCANOS TEM 1ª BAIXA
LUCIANO VELUDO
E a comissão executiva provisória do PSDB - que provocou raios e trovoadas, inclusive a debandada geral dos tucanos históricos para o PSD, simplesmente computa a primeira baixa. O tesoureiro do partido, engenheiro Luciano Veludo, se desfiliou.
Só pra recordar: o novo comando do PSDB foi indicado pelo herdeiro político de Narcio Rodrigues, o deputado federal Caio Narcio, majoritário do partido na região do Triângulo Mineiro.
A designação dos engenheiros Karim Abud Mauad – presidente e Luciano Veludo – tesoureiro; o escritor/poeta e médico José Humberto da Silva Henriques – secretário; o vereador Samir Cecílio e Thaize de Souza Amaparado – esposa do ex-deputado federal Narcio Rodrigues, como membros da provisória, rendeu um Deus nos acuda!
Defendendo a convocação de uma eleição de diretório, em vez de executiva provisória, e criticando o fato de que Karim, Veludo e Samir são ligados ao ex-prefeito Anderson Adauto, a tucanada voou para o PSD presidido pelo deputado federal Marcos Montes.

CONTAGIOSA
POLÍTICA PEGA G9 DE JEITO 
MANOEL RODRIGUES
Grupo que reúne as principais entidades patronais de Uberaba estaria prestes a consolidar uma base partidária
a fervura continua... Eis que o Democratas – DEM/Uberaba, pode estar prestes a se tornar a base partidária do G9 – para onde estaria se dirigindo o ex-tesoureiro do PSDB,  Luciano Veludo.
O grupo reúne nove entidades patronais da cidade:  Associação Comercial, Industrial e de Serviços/Aciu – cujo presidente, Manoel Rodrigues, é o presidente do G9; o Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon; a Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL; a Sociedade de Medicina e Cirurgia; o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; a Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg; o Sindicato Rural; a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, e o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.
Os representantes do G9 estariam entusiasmados com a ideia de lançarem uma candidatura a prefeito em 2016. O nome preferido é o do presidente da Regional Fiemg e do Cigra, Nagib Facury.

ANTÔNIO MARQUES ASSINA A FICHA NO DEM, QUE LOGO EM SEGUIDA É AVALIZADA
PELO PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO, JOSÉ AGRIPINO
PESO PESADO
CACIQUES NACIONAIS ABENÇOARAM FILIAÇÃO DO EVENTUAL PRESIDENTE DO DEM DE UBERABA
O eventual quase futuro presidente do DEM/Uberaba é o diretor do HSBC, Antônio Marques Neto, acostumado a lidar com o empresariado da cidade. Ficha de filiação foi assinada em Brasília, DF, e avalizada pelos principais caciques da legenda: o presidente nacional, senador José Agripino (RN); o líder no Senado, Ronaldo Caiado (GO); o líder na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), e os deputados federais Efraim Filho (PB), Carlos Melles (MG) e Paudernei Avelino (AM). "Trabalhamos ao estilo mineiro - em silêncio", se diverte um dos representantes do G9.
-----------------

FERVURA EXTRA
E a 14ª Subseção da OAB – hoje presidida por Vicente Flávio Macedo, entra em processo de eleição interna. Chapas podem inscrever-se até dia 21 de outubro, e as eleições estão programadas para 21 de novembro.



SEM DISTINÇÃO
JUSTIÇA CONDENA PARTIDOS AOS MONTES POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Nada menos do que 12 partidos políticos de Uberaba estão sendo penalizados pela Justiça Eleitoral de 1ª instância – juiz Lúcio Eduardo de Brito, por não terem prestado contas em 2014. O juiz determinou a suspensão de novas cotas do fundo partidário pelo tempo em que os partidos permanecerem omissos, caracterizada a inadimplência a partir do trânsito em julgado das decisões. As sentenças envolvem legendas das mais variadas ideologias, e em todos os casos o Ministério Público Eleitoral pediu a extinção do registro – solicitação não acatada pelo magistrado. São elas: PDT, PP, PPS, PT, PSOL, PSTU, PEN, PRTB, PSB, PROS, PTN, PSC.

FIM DE PRAZO
SUMAYRA OLIVEIRA
PC DO B GANHA TEMPO PRA ARTICULAR COMANDO
Por sua vez o Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Uberaba, teve o comando prorrogado até dia 15 de novembro. O diretório presidido por Sumayra Oliveira - presidente da Fundação Cultural de Uberaba, teria vigência vencida dia 10 de outubro, sábado. O partido ganhou, portanto, cerca de um mês de tempo extra pra preparar a convenção (e eleger o diretório) ou articular a executiva provisória.
--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário