14 de dezembro de 2015

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS


CURIOSIDADE HISTÓRICA
ELEIÇÃO DAS “7 MARAVILHAS DE UBERABA” TERMINA DIA 18

ENTRE DEZENAS DE OPÇÕES PARA SEREM VOTADAS, ESTÃO A FÁBRICA DE SINOS ARTESANAIS;
O GALPÃO DA MOJIANA; PRÉDIOS DO GRANDE HOTEL, DAS ESCOLAS ESTADUAIS BRASIL E MINAS GERAIS, DA CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ E DO HOSPITAL SÃO PAULO; O HOTEL MODELO
Fundação Cultural de Uberaba conclui dia 18 de dezembro, sexta-feira, a votação das 7 Maravilhas de Uberaba – escolha popular baseada nos bens materiais e imateriais que integram o Projeto Patrimônio Ilustrado do município.
Álbum foi aprovado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, que é o responsável pelas informações históricas contidas nas figurinhas.
A coletânea está sendo distribuída gratuitamente. Na página da Fundação no Facebook uma curtida vale um voto. A pessoa pode curtir sete figuras  (https://goo.gl/VDwf1Z). Voto pode também, ser depositado na urna localizada na sede da Fundação, na praça Rui Barbosa, 356.
(Fotos são do acervo do Arquivo Público/Fundação Cultural)

GÊNERO
MULHERES CONTINUAM MAIORIA
Uberaba fechou novembro de 2015 com 219.647 eleitores – segundo as últimas estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral. São 117.795 mulheres, 53,62% do total, e 101.648 homens (46,27%). Anotações do TSE indicam que 204 não informaram o sexo. Eleitorado de novembro representa 536 inscritos a mais do que o registrado nas eleições gerais de outubro de 2014.

VEM AÍ O MOVIMENTO #AGORAÉQUESÃOELASUBERABA 
E por falar em gênero, vem aí o movimento #AgoraéquesãoelasUberaba -
baseado no novo movimento denominado #Agoraéquesãoelas, que teve início em outubro de 2015 e ganhou repercussão em todo o Brasil com uma campanha em que diversos homens cederam espaços das suas colunas em grandes jornais e portais na internet para que mulheres falassem da sua luta.
Já instalado no Facebook, o movimento de Uberaba ainda está sendo organizado e terá o objetivo de promover ações em defesa das mulheres. Profissionais de vários segmentos, incluindo jornalistas, articulam a criação do #AgoraéquesãoelasUberaba – que será lançado em 2016 com a realização de um amplo programa cultural.

RELATÓRIO 2015 DAS NAÇÕES UNIDAS DIZ QUE AS MULHERES SÃO DISCRIMINADAS NO TRABALHO REMUNERADO E NÃO REMUNERADO
Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento/PNUD, neste 14/12 na Etiópia, estimula os governos a agir desde já, a fim de garantir que ninguém seja deixado para trás em um mundo laboral em rápida mutação. Intitulado O Trabalho como Motor do Desenvolvimento Humano, o relatório defende trabalho justo e decente para todos.
Um dos destaques é a nova estimativa detalhada sobre a divisão do trabalho entre homens e mulheres. Diz o relatório, que embora as mulheres realizem 52 % de todo o trabalho no mundo, ainda existem desigualdades evidentes na distribuição do trabalho.
As mulheres têm menos probabilidade de ser pagas por seu trabalho do que os homens, e além disso, três em cada quatro horas de trabalho não remunerado são realizadas por mulheres. Em contrapartida, os homens respondem por duas de cada três horas de trabalho remunerado. Considerando que são as mulheres que assumem a prestação de assistência a membros da família mais vulneráveis, o relatório adverte que, com o envelhecimento das populações, essa disparidade pode aumentar.
 “Para reduzir essa desigualdade, as sociedades necessitam de novas políticas, incluindo a melhoria do acesso aos serviços de prestação de cuidados remunerados. Garantir a igualdade de remuneração, assegurar licenças maternidade e paternidade remuneradas, e combater o assédio e as normas sociais que excluem tantas mulheres do trabalho remunerado são algumas das mudanças necessárias. Isso permitiria que a sobrecarga do trabalho não remunerado de prestação de assistência fosse partilhada de forma mais ampla, dando às mulheres a possibilidade efetiva de optar, ou não, por integrar o mercado de trabalho”, diz o relatório.
-----------------

FILIAÇÕES
PMDB MANTÉM LIDERANÇA
Números do TSE de novembro de 2015 confirmam o PMDB na liderança absoluta no ranking de filiados em Uberaba. São 6.264 eleitores filiados – 21,619% do total de 28.974 distribuídos entre 33 legendas. O DEM é o segundo colocado com 4.644 eleitores.

-----------------



FOGO AMIGO 
LUIZ NETO ADMITE CANDIDATURA; COLEGA DE PARTIDO E PRÉ-CANDIDATO REAGE NO FACEBOOK
Eleições 2016 colocam dois filiados ilustres do Democratas – DEM/Uberaba em rota de colisão. Presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba/Codau, ex-prefeito Luiz Guaritá Neto, admitiu em entrevista ao Jornal da Manhã (manchete principal) que pode se candidatar a prefeito em 2016.
Provocou, de imediato, a reação do diretor do HSBC, em São Paulo, uberabense e recém-filiado ao partido, Antônio Marques Neto. “Dificilmente será pelo Democratas” – disse ele em seu perfil no Facebook.
Filado ao DEM e membro do diretório estadual da legenda há vários anos, Luiz Neto, a exemplo da grande maioria dos políticos de Uberaba, foi surpreendido, em outubro de 2015, com a notícia da filiação de Antônio Marques, e sua cogitação para assumir a presidência do DEM/Uberaba.
Informação antecipada por Conta-Gotas...Notícias dava conta de que ele era apoiado pelo G9 – grupo que representa nove entidades/instituições patronais de Uberaba, que decidiu se envolver com a política partidária, apoiando uma candidatura a prefeito.
Em meio à descrença de muita gente – no sentido de que o G9 não teria cacife para a disputa, o blog Conta-Gotas...Notícias publicou, na edição de 8 de outubro, em absoluta primeira mão as fotos do executivo do HSBC se filiando ao DEM.
As fotos (ABAIXO) teriam pouca repercussão não fosse  o fato de a filiação ter acontecido em Brasília, DF, com as bênçãos dos principais caciques da legenda: o presidente nacional, senador José Agripino (RN); o líder no Senado, Ronaldo Caiado (GO); o líder na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), e os deputados federais Efraim Filho (PB), Carlos Melles (MG) e Paudernei Avelino (AM).

A FILIAÇÃO QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR
G9 FICA ENTRE A CRUZ E A ESPADA
Dizem as más línguas – e as boas também, que o G9 já não anda tão unido como aconteceu no início das articulações para apoio de um candidato a prefeito.
O grupo, que reúne os principais Produtos Internos Brutos/PIB´s de Uberaba, tinha como certo para concorrer à sucessão do prefeito Paulo Piau (PMDB) o nome do engenheiro Nagib Facury – presidente da regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais/FiemgUberaba e do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.
Ocorre que – segundo fontes desta coluna, o candidato a presidente do DEM/Uberaba, Antônio Neto, decidiu lançar seu nome para a candidatura de prefeito.
Integram o G9: Associação Comercial, Industrial e de Serviços/Aciu – cujo presidente, Manoel Rodrigues, é o presidente do G9; o Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon; a Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL; a Sociedade de Medicina e Cirurgia; o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; a Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg; o Sindicato Rural; a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, e o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.

COMANDOS NACIONAL E ESTADUAL DO DEM QUEREM CANDIDATO PRÓPRIO A PREFEITO
Sem direção desde 15 de julho de 2014 o Democratas de Uberaba se viu no meio da fervura das eleições de 2016 quando fontes do G9 informaram que o grupo estava brigando pelo comando da legenda com o objetivo de lançar candidatura própria a prefeito.
Quase três meses após o vazamento desta informação, só se confirmou até agora, a filiação de Antônio Neto, sem que a comissão executiva tenha sido oficializada/publicada no site da Justiça Eleitoral.
Fontes garantem que a comissão presidida por Antônio Neto foi barrada a partir da reação dos antigos filiados. Entretanto, estaria pesando a favor desta comissão o fato de os comandos nacional e estadual de Minas Gerais estarem defendendo candidatura própria a prefeito em Uberaba.
A última presidente, Eclair Gonçalves, e o próprio Luiz Neto, integram o governo Paulo Piau e levariam o DEM para a reeleição. Em que pese Luiz Neto ter admitido ser candidato. “Sua lealdade ao Paulo Piau jamais permitira isso” – diz uma pessoa muito próxima de ambos.


RESULTADOS
MARCOS MONTES CONQUISTA MEIO MILHÃO DE REAIS APENAS DOIS DIAS APÓS CRIAÇÃO DO FUNDO DE APOIO À PESSOA IDOSA DE UBERABA
Dois dias após o lançamento da campanha “A Vida É um Ciclo! Quem hoje cuida, amanhã é cuidado” – que criou o Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa em Uberaba, confirmou-se a primeira aplicação de recursos.
Através de intermediação do deputado federal majoritário, ex-prefeito em duas gestões e fundador e presidente do PSD da cidade, a Companhia de Bebidas das Américas – CRBS, mais conhecida por Ambev, anunciou a liberação de meio milhão de reais na conta do Fundo.
Aprovado pelos conselhos financeiro e jurídico e já assinado pela Ambev, o contrato de doação foi enviado ao escritório regional/Uberaba do parlamentar, pela Incentivarte Consultoria (que acompanha os projetos incentivados da empresa), e repassado dia 10 de dezembro  à presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Edilene Maria dos Santos Costa, para assinatura de Uberaba.
Todos os trâmites foram portanto, concluídos, e já está marcada para o início de fevereiro de 2016, uma reunião entre representantes do Conselho e do Fundo Municipais do Idoso e do mandato Marcos Montes para definirem, em conjunto, como serão aplicados os recursos.
A doadora será beneficiada com incentivos previstos nas legislações federal, estadual e municipal.
EMPRESA - Nascida em 1999 através da fusão entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, a Ambev – que tem sede em Jaguariúna, SP, trabalha atualmente com as seguintes bebidas: refrigerantes: (Citrus, guaraná Baré, guaraná Antárctica, H2Oh, Pepsi, Soda Antárctica, Sukita, Tônica); chá (Lipton Ice Tea); isotônico (Gatorade); energético (Fusion); cervejas (Adriática, Antárctica, Antárctica Subzero, Bohemia, Brahma, Brahma 00%, Brahma Matzbier, Chopp Brahma, Caracu, Polar, Skol, Budweiser, Serramalte, Hoegaarden, Nortena, entre outras).
------------------

O QUE ELES DISSERAM...

FERNANDO HUEB PRESIDE O MAIOR PARTIDO DE UBERABA
Fernando Hueb
PRESIDENTE DO PMDB/UBERABA DIZ QUE PREFEITO DE UBERABA TEM O QUE A POPULAÇÃO EXIGE: TRABALHO E INTEGRIDADE
Chefe de Gabinete da Prefeitura, o odontólogo, professor e pesquisador da Universidade de Uberaba (Uniube), Fernando Hueb de Menezes, preside o PMDB, principal partido hoje, em Uberaba – abrigo da filiação do prefeito e candidato à reeleição, Paulo Piau. Hueb não acredita que o descontentamento da população com a política e os políticos seja um entrave para a tentativa de Paulo Piau de se reeleger.
_Paulo Piau tem as duas qualidades que o eleitorado está exigindo: trabalho e integridade.
_ Num momento de crise moral nada é mais relevante do que ter um governante íntegro e honesto.
_Apesar da crise econômica por que passa o Brasil, o atual governo municipal de Uberaba tem feito conquistas importantes.
_Se as eleições fossem hoje, o prefeito já teria muito o que apresentar; e olha que são menos de três anos de governo!
_A população tem razão de estar descontente; estamos enfrentando uma crise ética profunda...
_Mas a mesma população tem o poder do voto nas mãos e pode fazer suas escolhas.
_É  preciso separar o joio do trigo, votar nas pessoas de bem e nos bons projetos.
_É preciso optar por quem trabalha, e, ao mesmo tempo, que seja íntegro; o prefeito Paulo Piau possui estas duas grandes qualidades.
_ Vamos convencer a população da maneira mais simples e óbvia que se tem pra fazer isso: mostrando trabalho e agindo com transparência.
_Os críticos estão no direito de criticarem e combaterem o nosso governo, mas é importante lembrar que os oposicionistas tentam desqualificar o governo do prefeito Paulo Piau, comparando com gestões anteriores; o atual governo tem apenas dois anos e dez meses de trabalho contra oito anos dos outros governos.
_Em que pese a crise econômica por que passa o Brasil, Uberaba tem conseguido conquistas importantes, e isso graças ao trabalho do atual governo municipal.
_Entregamos a 9ª escola em menos de três anos, além de reformas e construções ainda em andamento; novas unidades de saúde já foram entregues e outras estão sendo construídas; esse governo está realizando o maior projeto de habitação já visto na cidade, com mais de 10.000 casas sendo construídas, com centenas já entregues.
_Os planos de carreira dos servidores municipais e da educação se tornaram realidade.
_O prefeito costuma complicar a agenda sim, mas não porque seja mal humorado; o problema é que ele faz questão de atender a todo mundo; e todo mundo quer falar com ele, pois sabe de sua humildade e da atenção que ele dispensa a quem o procura – dos mais humildes aos mais abastados.
_Conto com uma equipe eficiente: assessores, secretárias, cerimonial... Todos se esforçam para cuidar de suas responsabilidades com competência e agilidade.
_ Me marcou muito ver o prefeito trabalhando no gabinete, em plena manhã do domingo de Páscoa; ele é um trabalhador incansável; não tem hora, não tem fim de semana, não tem feriado...
_ É verdade que tenho pouca experiência direta e prática na política partidária, mas entendo que hoje, para exercermos a política na sua essência, temos que carregar conosco bons princípios, e, nesse sentido, não tenho dúvida que tive os melhores “professores” e me sinto privilegiado: meus pais Murilo Pacheco e Terezinha Hueb e o prefeito Paulo Piau.

MARCOS MONTES RODEADO POR MATUSALÉM ALVES E
CELSO SALGADO DURANTE A FILIAÇÃO DOS DOIS AO PSD
Marcos Montes
PRESIDENTE DO PSD/UBERABA DIZ QUE NÃO É CANDIDATO A PREFEITO EM 2016, MAS ASSEGURA PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA
Ex-prefeito em duas gestões, o deputado federal majoritário e presidente do PSD de Uberaba, médico e professor licenciado da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Marcos Montes, não é candidato nas eleições municipais de 2016 – quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores. Mas seu nome está entre os mais comentados nestes tempos de bastidores e articulações intensos. Seu partido é noiva cobiçada, seja pela força política do deputado, seja pelos nomes que integram a legenda. E ele não poupa elogios aos filiados. Assegura que o partido está preparado para lançar candidatos em todos os níveis. Tem defendido, por onde anda, que a sociedade organizada de Uberaba faça campanhas pela ética na política.
_Não sou candidato em 2016, mas o PSD vai marcar presença com força total na campanha.
_Vamos lançar uma chapa de vereadores da mais alta qualidade.
_Temos nomes com toda condição de disputarem a Prefeitura de Uberaba, entre eles, dois líderes importantíssimos: o cardiologista e especialista internacional em marcapasso, Celso Salgado, e o empresário Matusalém Alves, sócio da Zebu Carnes e dirigente sindical.
_As lideranças de Uberaba precisam fechar questão na defesa da ética na política.
_Acabo de conquistar uma das vitórias mais importantes para meu mandato, e espero que seja confirmada nas demais comissões: seis anos após ser protocolado na Câmara, a Comissão Permanente de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou relatório favorável ao projeto de lei de minha autoria, que condiciona a concessão do  programa Bolsa Família à inscrição em curso de qualificação profissional complementar, e ainda institui incentivo fiscal para as empresas que contratarem trabalhadores qualificados através desta proposta.
_ Não há o que se discutir sobre a importância do Bolsa Família, projeto este, nascido de outros programas do governo Fernando Henrique Cardoso, e que sempre tiveram meu apoio e respeito, mas o combate à pobreza tem que passar pela garantia de um futuro seguro para as famílias.
_Os objetivos do  Bolsa Família terão efeitos mais duradouros se os seus beneficiários forem inseridos no mercado de trabalho.
_Estou muito preocupado com a possibilidade de o Zika vírus entrar no Triângulo Mineiro; amigos especialistas em saúde têm me alertado sobre isso.
_Enviei ofício para a psicóloga Lélia Inês Teixeira, coordenadora do Caism – o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, sugerindo a realização de campanhas de conscientização das mulheres de Uberaba a respeito dos riscos do Zika vírus, transmitido pelo aedes aegypti, o mesmo mosquito que provoca a dengue e a chikungunya.
_Entendo que o Caism seja o local legítimo para assumir uma campanha de conscientização das mulheres, seja pelo objetivo da existência da instituição, criada no meu governo, seja pelo comprometimento da coordenadora Lélia Inês com as causas femininas.
_Na condição de presidente do PSD de Uberaba, eu não poderia deixar de reforçar meu apoio ao vereador João Gilberto Ripposati, cuja filiação ao PSD está sendo questionada, já que ele deixou outra legenda no meio do mandato; sem a menor sombra de dúvida, estamos falando de  um dos melhores políticos que Uberaba conquistou ao longo de toda sua história; que a justiça seja feita!
_Me solidarizo com a parte da população brasileira que está indignada com as articulações que têm protelado uma decisão do Conselho de Ética sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
_ Entendo que as ações contrárias ao trabalho do Conselho constrangem o Congresso Nacional – e a Câmara dos Deputados, em particular; se o presidente da Câmara for inocente, ele que se defenda e convença o Conselho de Ética de que não existe fundamento para que a acusação de falta de decoro seja admitida.
_O que defendo no caso do Cunha também defendo com unhas e dentes em relação ao pedido de impeachment da presidente da República; que se instale a comissão especial que vai dizer se o processo deve, ou não, ser aberto no Congresso; e que Dilma Rousseff, a exemplo de Cunha, se defenda das acusações e prove que não existe fundamentação para o seu impedimento.
_É bom que se diga: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa; além do impeachment ser previsto na Constituição Federal (e portanto, não se trata de golpe...), vale lembrar que não tem o menor sentido a tentativa de se polarizar a crise ética brasileira entre Dilma e Cunha; as duas situações são independentes e devem ser tratadas como tal.
---------------------


A QUANTAS ANDAM AS PRÉ-CANDIDATURAS A PREFEITO DE UBERABA
A menos de um ano das próximas eleições municipais, o eleitorado de Uberaba (219.647 pessoas, segundo a Justiça Eleitoral) está às voltas com alguns nomes envolvidos com a disputa pelo cargo de prefeito.

Almir Silva
Ele não esconde o sonho de ser prefeito de Uberaba. Chegou perto de lançar seu nome nas eleições de 2012, mas optou por ser o candidato a vice na chapa liderada pelo peemedebista Paulo Piau. Apesar do seu partido - o PR, continuar na base aliada do atual prefeito, tem muita gente em volta dele defendendo uma candidatura própria. Almir é radialista e mantém boas posições nas pesquisas eleitorais.
Wagner Jr.
É outro que não esconde o sonho de ser prefeito. Filho de Wagner do Nascimento e Isabel do Nascimento, deixa a impressão de que deve aos pais - principalmente a Wagner, ex-prefeito, a "obrigação" de dar continuidade à trajetória política da família. Foi candidato em 2012 e no 2º turno apoiou Paulo Piau, que vitorioso o nomeou para a presidência da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra. Deixou o cargo pra se candidatar a deputado estadual em 2014, não se elegendo. Está sem partido desde que deixou o PR.
Nagib Facury 
Ele é presidente da Unidade Regional/Uberaba da Federação das Indústrias de Minas Gerais/Fiemg, e do Centro das Indústrias do Triângulo Mineiro/Cigra. Nagib Facury nunca disse publicamente que deseja ser prefeito, mas ele é o sonho de consumo da maioria dos integrantes do G9 – lideranças que presidem nove entidades patronais, incluindo a RegionalFiemg e o Cigra. O grupo trabalha para assumir um partido pelo qual lançaria candidato a prefeito. Na mira está o Democratas/DEM.
Antônio Marques Neto 
(Nas fotos da filiação ao Democratas)...
Uberabense, com trajetória profissional 100% feita em outras paragens, o nome do executivo do HSBC em São Paulo, surgiu no processo há poucos meses, com o vazamento da informação de que ele se filiara ao DEM com o propósito de assumir a presidência da legenda em Uberaba. Nas últimas semanas, Antônio Neto tem dito e repetido que seu propósito, na verdade, é ser prefeito. Dividiu o G9 e agradou a outros pré-candidatos, uma vez que sua ausência de Uberaba dificulta uma campanha na cidade.
Gledston Moreli Dê 
Jovem empresário do segmento de peças de veículos, ele é conhecido como “Dê da Só Faróis”. Foi contagiado pela política e conta com o entusiasmo de amigos que andam usando as redes sociais para divulgar seu nome. Alguns destes amigos estão, inclusive, procurando assessoria para a campanha. Gledston Dê é filiado ao PPL, partido que está sem comando em Uberaba.
Edson Santana
Radialista/jornalista na Rádio 7 Colinas, já foi candidato a prefeito em outras eleições. Descarta a possibilidade de uma candidatura a vereador, e não esconde que está à disposição do partido – o PPS, para novo desafio na disputa de prefeito em 2016. O PPS está sem comando na cidade.
Públio Rocha
Advogado conhecido, inclusive de pessoas ligadas à política, ele nunca havia demonstrado interesse pessoal em uma candidatura. Recentemente surpreendeu a todos ao assumir a presidência do PV de Uberaba. Segundo fontes, Públio Rocha está animado com a ideia de lançar seu nome na briga pelo cargo ocupado atualmente por Paulo Piau.
Samir Cecílio Filho
Vereador mais votado nas eleições de 2012 (legislatura 2013/2016), foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu e da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra. Não esconde o sonho de ser prefeito de Uberaba, e se filiou recentemente ao PSDB – partido que, aparentemente adotou a ideia. O PSDB acaba de protagonizar uma das maiores agitações da política da cidade, com a debandada de mais de 100 filiados, incluindo os históricos e ex-fundadores, para o PSD presidido pelo deputado federal Marcos Montes.
Matusalém Alves
Filiado em 2015 ao PSD, ele é o nome defendido por grande parte dos filiados e do próprio Marcos Montes para uma candidatura própria. Matusalém Alves é sócio de um empreendimento de sucesso – o grupo Zebu Carnes, e preside a Associação dos Supermercadistas de Uberaba. Nunca foi candidato a cargo eletivo e nunca disse publicamente que quer ser candidato em 2016.
Antônio Lerin
Deputado estadual saído direto da Câmara de Vereadores, ele disputou o 2º turno de 2012 com o vitorioso Paulo Piau. Nunca deixou de ser candidato e é nome natural para a disputa de 2016. Faz questão de expor uma eventual parceria com o ex-prefeito e ex-ministro de Lula, Anderson Adauto.
Anderson Adauto
Às voltas com sentenças do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele foi impedido de se candidatar a deputado federal em 2014 e ainda não se livrou destas condenações. A exemplo do que fez no ano passado, está levando uma pré-candidatura até as últimas consequências, ou seja, se colocando publicamente no páreo enquanto luta para reverter as sentenças. Admite parceria com Antônio Lerin, já tem alguns partidos sob seu domínio, e acaba de se filiar ao PP – legenda que indicou para presidente a sua esposa, Angela Mairink. Superior Tribunal de Justiça (STJ) acaba de negar provimento a um dos recursos, reforçando a situação.
Paulo Piau
Parceria entre Lerin e Adauto – se se confirmar futuramente, terá um objetivo público e notório: dar o troco no atual prefeito. Ambos foram derrotados diretamente por ele em 2012. Lerin chegou ao 2º turno e Adauto – que era prefeito na época, e tinha seu próprio candidato, foi preterido pelos comandos do PMDB, em níveis estadual de Minas Gerais e nacional, e deixou a legenda após uma intervenção. Candidato à reeleição, Paulo Piau se vê às voltas com a grave crise econômica brasileira, que atinge em cheio os municípios. Por outro lado, apesar da crise, tem conseguido avanços importantes, principalmente nas áreas de habitação e de conquistas empresariais.
----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário