7 de julho de 2016

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS ESPECIAL

EMBOLADOS - PAULO PIAU, WAGNER JÚNIOR, ANTÔNIO LERIN
Eleições Uberaba 2016
PESQUISA IBOPE/RÁDIO SETE COLINAS MOSTRA TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO EMBOLADOS NO 1º LUGAR
Primeira pesquisa sobre a disputa majoritária 2016 em Uberaba registrada na Justiça Eleitoral e divulgada por um veículo de comunicação indica que, se a eleição fosse hoje, o primeiro lugar estaria totalmente embolado com três candidatos apresentando empate técnico.
Lembrando que a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, os percentuais são os seguintes: Wagner Júnior (PTC) tem 18%, Paulo Piau (PMDB) tem 17% e Antônio Lerin (PSB) tem 16%.
Registrada dia 1º de julho pelo Ibope, com o número MG-03215/2016, a pesquisa foi contratada pela Rádio Sete Colinas – que divulgou parte dela neste dia 7 de julho, quinta-feira.
Rádio Sete Colinas promete para a manhã de 8 de julho uma nova rodada de informações sobre a pesquisa. Serão ainda divulgados os números sobre rejeição e alternativas de segundo turno, por exemplo.
Ao todo, foram entrevistados 504 eleitores entre os dias 24 de junho a 28 de junho.
O nível de confiança é de 95%.
O Ibope colocou 12 nomes à deliberação do eleitor na pesquisa estimulada.
Almir Silva (PR) vem na 4ª colocação com 10%, seguido por Samir Cecílio (PSDB) com 6%, Edson Santana (PPS) com 4%, João Ripposati (PSD) com 4%, Angela Mairink (PP) com 3%, J.Júnior (PTB) com 1%.
Gledston Moreli Dê (PPL), Públio Rocha (PV) e Josimar Rocha (PT) somaram juntos 1%.
Disseram que votariam branco/nulo 16%, e não souberam/não responderam 5%.

ALTERNATIVA B
O empate técnico se repete na segunda alternativa estimulada, com um número menor de candidatos. Piau tem 27%, Wagner tem 26% e Lerin tem 22%. Apesar de estar longe da performance dos três primeiros colocados, o nome de Angela Mairink foi incluído nesta alternativa e aparece com 5%. Brancos/nulos somaram 18% e indecisos são 2%.

CENÁRIO ESPONTÂNEO MOSTRA QUE 74% DO ELEITORADO AINDA NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM NOMES 
O cenário espontâneo, por sua vez, apresenta dois destaques. Um deles é o número de eleitores que não sabem, não quiseram opinar ou votariam branco ou nulo. Este universo soma nada menos do que 74% do eleitorado de Uberaba. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, 60% não saberiam ou não opinariam, enquanto 14% votariam branco ou anulariam o voto.

OUTRO DESTAQUE
Na pesquisa espontânea o prefeito Paulo Piau se distancia dos demais, com 9% das intenções de votos. O deputado estadual Antônio Lerin, que disputou o segundo turno com Piau em 2012, aparece com 4%, e portanto, fora da margem de erro, que é de 4% para mais ou para menos.
O ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-ministro Anderson Adauto (PP), por enquanto impedido legalmente de se candidatar, foi citado por outros 4%.
Wagner Júnior aparece com 2%, mesmo índice recebido pelo vice-prefeito Almir Silva – que anunciou ter desistido na disputa de prefeito para tentar um retorno à Câmara de Vereadores. Anúncio foi feito quando a pesquisa Ibope/Rádio Sete Colinas já estava em andamento.
Outros apareceram com 1%.

ELEITORADO DE UBERABA RELATIVO AO MÊS DE JUNHO DE 2016
DIVULGADO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA PELA JUSTIÇA ELEITORAL
--------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário