7 de agosto de 2016

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

Sorte grande
CELULAR LEVA SEGURANÇA DO SHOPPING À ABERTURA DAS OLIMPÍADAS 2016
Integrante da equipe de segurança do Shopping Center Uberaba, Amilton Afonso Fonseca comprou um celular e se viu, junto com a esposa, Ana Paula Sousa, em viagem para o Rio de Janeiro, com acesso à abertura das Olimpíadas2016, dia 05/08, no Maracanã.  Viagem e demais despesas - transporte, alimentação e hospedagem, tudo a cargo da Samsung.

Saldo convencional
NOVE SE CANDIDATAM A PREFEITO DE UBERABA
Entre mortos e feridos, nem todo mundo escapou. Mas, até o fechamento desta edição, nove dobradinhas majoritárias tinham sido confirmadas nas convenções realizadas pelos partidos políticos em Uberaba – valendo lembrar que, ainda podem acontecer desistências, adesões, separações, substituições.


---------------------
MARCOS MONTES TEM AGORA, A MISSÃO DE DEFENDER PROJETOS DO GOVERNO NA
CÂMARA DOS DEPUTADOS (FOTO: CLÁUDIO BASÍLIO ARAÚJO/LIDERANÇA PSD)
Desafio
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA DESIGNAÇÃO DE MARCOS MONTES PARA VICE-LÍDER DE MICHEL TEMER NA CÂMARA
Edição do Diário Oficial da União de 05/08 publicou os nomes dos deputados federais que assumem a vice-liderança do governo Michel Temer (PMDB), entre eles, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA) e vice-líder do PSD na Câmara, Marcos Montes.
O despacho da Presidência da República – mensagem 445, de 4 de agosto de 2016, foi publicado três meses após Michel Temer escolher o deputado André Moura (PSC/SE) para ser líder do governo na Câmara.
Marcos Montes e os colegas vice-líderes têm a função de reforçar negociações no Poder Legislativo de temas de interesse do Palácio do Planalto. O principal e mais urgente desafio é conseguir a aprovação de pautas econômicas defendidas pela equipe do governo Temer e que ainda não avançaram na Câmara.
Entre as propostas estão a emenda à Constituição Federal que limita os gastos públicos para despesas primárias nos três poderes e o projeto de lei que define critérios para a renegociação das dívidas dos estados.
RESPONSABILIDADE
Marcos Montes fez questão de dizer que não faz  nada movido por ambições pessoais. E que a decisão foi muito bem refletida. “Levei em conta uma série de fatores, que vão desde minha participação direta no processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, até a confirmação de que o novo governo está no caminho certo para a retomada do desenvolvimento do Brasil” – disse ele.
Para Marcos Montes, se ele participou do processo na Câmara, e portanto, teve responsabilidade no prosseguimento da ação no Senado, então possui a “obrigação moral” de dar sua contribuição com o novo governo.
Entendo, portanto, que agi corretamente ao aceitar o convite para ser vice-líder do governo na Câmara – função que vou dividir com outras colegas, e que se apresenta como um novo desafio, mas, acima de tudo, se apresenta como uma contribuição, um voto de confiança na retomada do desenvolvimento do Brasil” – ressaltou.
---------------------

Personagem
BODAS DE PRATA ... COM SABOR DE OURO...
‪#‎Parabéns25Anos‬
José Carlos Fernandes Jr. completa hoje (08/08/2016) 25 anos de Ministério Público. Começou sua trajetória de promotor de Justiça em Itapagipe, MG, e o céu é o limite. Em Uberaba, comandou a 15ª Promotoria e a Coordenação Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo. Foi convocado pelos chefes (leia-se Procuradoria-Geral do Estado) para integrar o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais/GEPP, e assumiu recentemente a coordenação da unidade do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Uberaba.
Respeitado ou temido – dependendo do ângulo que se olhe, José Carlos Fernandes Jr. não tem dúvida de que o Ministério Público incomoda muita gente. “As garantias dadas pela Constituição de 1988 aos membros do Ministério Público são instrumentos de defesa da sociedade e isso incomoda, e muito, aos que se julgam acima da lei, do bem e do mal” – diz ele. Dias atrás, recebeu da Corregedoria uma anotação de elogios na sua folha funcional
-----------------

-------------------
BOMBA NA REDE
JORNALISTA ANUNCIA LULA EM UBERABA
Petista até debaixo d´água e a ferro e fogo, ex-assessor de imprensa na Fundação Cultural de Uberaba durante o governo Anderson Adauto (PP), o jornalista Luiz Alberto Molinar provocou um auê no Facebook, ao postar dia 05/08, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - de quem Anderson foi ministro dos Transportes, estará em Uberaba, ainda este mês. Motivo: "dar a largada na campanha de Anderson".
Vale lembrar que após uma luta ferrenha contra parte da base local do partido, Anderson conseguiu o apoio do PT de Uberaba para o PP presidido por sua esposa, Angela Mairink. E mais: horas depois de Luiz Alberto postar o anúncio sobre Lula, o PP oficializou em convenção a candidatura de Angela a prefeita e de Anderson a vice-prefeito.
Postagem do jornalista provocou reação imediata do próprio Anderson Adauto: "Molinar, qual o seu fone"? Pediu desculpas em seguida, pois escreveu o nome errado - "Molinhar".
Perguntar não ofende:
1 - Anderson teria ficado nervoso com o anúncio, de tal forma que escreveu o nome do jornalista errado?
2 - O jornalista Luiz Molinar passou o número do telefone para Anderson?
3 - Anderson ligou para Molinar?
4 - Notícia foi precipitada?
5 - Lula vem mesmo a Uberaba?
-------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário