28 de agosto de 2017

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

PROJETO DA MEP - ARQUITETURA E ENGENHARIA INCLUI HELIPONTO E PASSARELA
SUSPENSA NA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UFTM
Uma década depois...
UNIVERSIDADE E CLUBE DE LAZER FAZEM ACORDO HISTÓRICO
Na manhã de 26 de agosto de 2017, sábado, os associados do Uberaba Tênis Clube aprovaram a doação de parte da área para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, concretizando um sonho antigo da escola 
Além de um heliponto, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM pode estar perto de construir a segunda passarela suspensa na mineira Uberaba – onde a novidade foi implantada recentemente pelo Tamareiras Park Hotel, que criou uma passagem aérea ligando o prédio antigo ao novo edifício construído em frente.
Pelo menos é o que prevê projeto da MEP – Arquitetura e Planejamento, empresa com sede em Londrina, PR, e já com trabalhos realizados para a UFTM. A proposta da MEP, especializada na elaboração de projetos de arquitetura e engenharia na área de saúde, é parte de futura ampliação da UFTM e seu hospital de clínicas, e que envolve parte de um imóvel pertencente ao Uberaba Tênis Clube/UTC, localizado nas proximidades.
Após mais de uma década de articulações, os associados do clube decidiram, em assembleia, aprovar a doação para a UFTM. A reitora da universidade, Ana Lúcia de Assis Simões, fez questão de acompanhar o processo de votação, e saiu comemorando: “Esta é uma data histórica para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e para Uberaba, e especialmente para toda a população que busca nossos serviços de atendimento à saúde”.
Segundo ela, o espaço conquistado é estratégico para a expansão do Hospital de Clínicas, tendo em vista todo o complexo instalado na região, incluindo a infraestrutura física e tecnológica. Projeto inicial da ampliação do HC/UFTM prevê a duplicação da estrutura de atendimento. Atualmente, o Hospital de Clínicas disponibiliza cerca de 300 leitos hospitalares, atendimento ambulatorial e de alta complexidade.
Área doada é referente a cerca de um terço do total do terreno do Uberaba Tênis Clube e corresponde ao espaço físico do imóvel que não está edificado. Toda a parte edificada continuará pertencendo ao UTC.
As partes agora, vão agilizar a oficialização da transferência da área, enquanto paralelamente a UFTM se empenhará na conquista de recursos para a implementação das obras. “Vamos contar com o apoio do governo do Estado para realizarmos o processo de transição” – diz José Natale de Oliveira, presidente do UTC.
-----------------


Perdas e ganhos
REZONEAMENTO EXTINGUE ZONA ELEITORAL EM UBERABA E INCLUI MAIS UMA CIDADE AO ELEITORADO
Se de um lado Uberaba comemora o acordo entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e o Uberaba Tênis Clube, de outro, lamenta o resultado do rezoneamento determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral/TSE. A cidade foi incluída na lista das que terão zonas extintas e passarão por remanejamento por “não atenderem a determinados critérios estabelecidos nas resoluções editadas sobre a matéria”.
Atualmente com quatro zonas eleitorais, Uberaba perderá uma delas – a 277ª, responsável por 59.790 eleitores, incluindo o eleitorado de Veríssimo, cidade localizada na região e pertencente à comarca.
De acordo com os critérios estabelecidos pelo TSE, Uberaba não tem eleitorado suficiente para manter quatro zonas eleitorais – reforça a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais/TRE-MG, ao blog Conta-Gotas...Notícias.
Por outro lado, a zona 86ª de Conquista será extinta e seu eleitorado remanejado entre as três zonas de Uberaba.
Foro Eleitoral de Uberaba –  presidido pelo juiz Habib Felippe Jabour, titular da 276ª Zona, tem cerca de duas semanas para apresentar uma proposta de redesenho eleitoral do município ao TRE/MG.

NÚMEROS ATUALIZADOS PARA O REZONEAMENTO APONTAM QUE SÓ O MUNICÍPIO SEDE TEM MAIS DE 236 MIL ELEITORES
Incluindo os títulos aptos, suspensos e cancelados nos últimos três anos, Uberaba tem 236.717 eleitores só no município sede – número que sobe para 254.912 levando em conta as cidades da região atendidas pelas zonas: Água Comprida, Campo Florido, Delta e Veríssimo. Para o rezoneamento é levado em conta o número total da zona eleitoral, no caso de Uberaba, incluindo portanto, a cidade de Veríssimo. Em contrapartida, Uberaba ficará responsável por mais 5.473 eleitores, até então, pertencentes à cidade de Conquista – que teve a zona eleitoral extinta.

COMPOSIÇÃO PARCIAL DAS ZONAS ELEITORAIS POR BAIRROS
(Composição dá apenas uma ideia da localização dos bairros, uma vez que a cidade é muito mais abrangente do que este delineamento)
276ª Zona Eleitoral de Uberaba 
Abrange os bairros Abadia, Amoroso Costa, Centro (parcial), Cartafina, Costa Telles I, América, Lourdes, Manoel Mendes, Ponte Alta, Residencial 2000 e Capelinha do Barreiro.
277ª Zona Eleitoral de Uberaba 
Abrange os bairros Boa Vista, Estados Unidos, Fabrício (parcial), Frei Eugênio, Vila Arquelau e Vila Militar.
326ª Zona Eleitoral de Uberaba 
Abrange os bairros Centro (parcial), Fabrício (parcial), Mercês, Planalto, Santa Maria, São Benedito, Tutunas, Universitário, Alfredo Freire e Baixa.
347ª Zona Eleitoral de Uberaba 
Abrange os bairros Centro (parcial), Cidade Jardim, Jockei Parque, Vallim Melo, Volta Grande, Parque Gameleira (parcial), Induberaba, Maracanã, Santa Clara, Leblon, Parque das Américas, Parque Bom Retiro, Parque São Geraldo, Vila São Cristóvão (parte do Induberaba), São Benedito, Jardim Metrópole, Jardim Itália, Chica Ferreira, Recreio dos Bandeirantes.
----------------

COM O LÍDER DO PSD, MARCOS MONTES, E MILITANTES DO PARTIDO EM UBERABA,
O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN NÃO DEIXA DÚVIDA SOBRE SUAS INTENÇÕES ELEITORAIS
(FOTOS: MARCO AURÉLIO FERREIRA CURY)
Eleições 2018 entram na pauta de conversa entre o governador de São Paulo e o líder do PSD na Câmara
Lançamento oficial do Projeto para Aplicação da Seleção Genômica das raças zebuínas, durante a ExpoGenética 2017, reuniu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã de  25/08, sexta-feira, dois personagens da política nacional.
O governador de São Paulo e um dos pré-candidatos tucanos a presidente da República em 2018, Geraldo Alckmin, e o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado federal Marcos Montes (MG), se encontraram no aeroporto, acompanharam juntos a solenidade de lançamento na feira realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e após o evento seguiram para o escritório regional de Marcos Montes na cidade.
O líder pessedista revela que a conversa em Uberaba incluiu o processo eleitoral do ano que vem. Geraldo Alckmin o sondou sobre a possibilidade de uma eventual aliança entre PSDB e PSD, tanto em nível nacional – o que envolveria uma eventual candidatura do fundador e líder nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao governo de São Paulo, quanto em Minas Gerais.
Na visita ao escritório regional na base política de Marcos Montes, o governador de São Paulo não fez questão de disfarçar os “sintomas” de que está em campanha eleitoral.
Além de conversar sobre as eleições de 2018, também distribuiu apertos de mãos e até posou pra foto ao lado das lideranças e militantes do PSD de Uberaba que fizeram a cortesia de recepcioná-lo.
Participaram da recepção ao governador, entre outros pessedistas, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati; o secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto; o presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti/Probem), Eduardo Callegari, o líder do PSD na Câmara de Vereadores de Uberaba, Ismar Marão.

GERALDO ALCKMIN VISITOU, EM UBERABA, A FAMÍLIA DA NORA
Momento família
GERALDO ALCKMIN VISITA FAMÍLIA DA VIÚVA DO FILHO MORTO EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO
Agenda do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Uberaba, dia 25 de agosto, não se restringiu ao lançamento do Projeto Genoma na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e à visita ao escritório político do deputado federal Marcos Montes. Alckmin visitou a família da arquiteta Thais Fantato – que era casada com seu filho caçula, Thomaz Rodrigues Alckmin, quando ele morreu, aos 31 anos, em abril de 2015, vítima da queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Na época do acidente, Thomaz e Thais tinham uma filha recém-nascida.
Filhos do ex-secretário da Fazenda de Uberaba, Elmo Fantato, o pai de Thais, Paulo Fantato, mora em São Paulo, mas os tios Silvana Fantato e Elmo Jr. residem em Uberaba, onde são sócios da tradicional livraria Papel Cartaz. O encontro com Silvana e o marido Leonardo e Elmo Jr. aconteceu na livraria.
-----------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário