26 de março de 2018

CONTA-GOTAS...NOTÍCIAS

Concurso público
HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UFTM TEM 44 VAGAS
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Ebserh abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais sob sua administração, além da sede da estatal, localizada em Brasília/DF e vinculada ao Ministério da Educação.
Para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – HC/UFTM/Uberaba, são 44 vagas: dez na área médica, 28 na assistencial e seis na administrativa.
As inscrições serão recebidas pela internet, de 27 de março a 10 de abril de 2018. A previsão é de que as provas aconteçam dia 6 de maio.
A novidade do concurso é o formato, dividido por região. O candidato pode escolher até três hospitais da rede Ebserh para lotação. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Informações sobre salários, conteúdo das provas e taxas de inscrição estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados no site

Dose dupla
ALUNOS DA UNIUBE PRATICAM AÇÃO SOCIAL E APRENDIZADO ACADÊMICO NA PÁSCOA
Alunos das disciplinas relacionadas a empreendedorismo na Universidade de Uberaba/Uniube arrecadaram 3.123 ovos de páscoa que serão destinados a 16 instituições beneficentes que trabalham com crianças carentes em Uberaba e região.
O projeto Mais Doce existe há dez anos, oportunidade em que os estudantes da área de gestão são desafiados a montar equipes para arrecadar ovos de páscoa na comunidade.
O diretor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística, Wilton Rezende de Freitas, diz que a meta 2018 era de 2.100 ovos de páscoa, mas superou os 3.000.
O projeto, segundo ele, é social e acadêmico também, uma vez que os alunos desenvolvem as funções de gestor - o que inclui planejar, organizar, dirigir e controlar.


Desincompatibilização
JUSTIÇA ELEITORAL ALERTA SOBRE AFASTAMENTOS PARA A DISPUTA DE 2018
Justiça Eleitoral alerta os interessados em candidatar-se nas eleições de 2018 sobre os prazos de desincompatibilização -  períodos de afastamento obrigatório para quem ocupa cargos. Em 2018 serão eleitos presidente da República, governadores de Estado, dois terços do Senado Federal e deputados federais e estaduais ou distritais.
O primeiro turno da eleição acontece dia 7 de outubro, e o segundo turno, nos casos em que for necessário, será realizado dia 28 de outubro.
O afastamento pode ou não ser necessário, dependendo do cargo em disputa. O portal do Tribunal Superior Eleitoral/TSE na Internet traz a tabela com os prazos de desincompatibilização exigidos.
Os prazos variam entre três e seis meses antes das eleições, e a desincompatibilização pode acontecer com afastamento definitivo ou temporário. Isso varia de acordo com o emprego ocupado e o cargo almejado.
Exemplos
Secretários municipais precisam afastar-se em definitivo até seis meses antes das eleições; servidores públicos ocupantes de cargos em comissão têm que afastar-se em definitivo até três meses antes; parlamentares não precisam afastar-se.

-----------------

EXPECTATIVAS TUCANAS
Com possibilidade de a legenda ter candidato a governador de Minas – com o senador e ex-governador Antonio Anastasia, o PSDB de Uberaba está prestes a encerrar a vigência do seu comando. Presidida pelo engenheiro Karim Mauad, a comissão executiva provisória tem validade até dia 30 de março de 2018.

PODE SER, MAS PODE NÃO SER
Deputado estadual Antônio Lerin – ainda filiado ao PSB, garante que as notícias sobre sua transferência para o Podemos são precipitadas. Não nega e não confirma, mas diz que ainda está no PSB e admite que analisa alguns convites, entre eles do Podemos. Por outro lado, tem gente próxima ao deputado apostando alto que ele não sai do PSB.

SUSPENSOS
PPL – presidido pelo pré-candidatíssimo a deputado federal, Gledston Moreli da Silva, e o PR – que já festejou a presidência com o vereador Kaká Carneiro, continuam suspensos por falta de prestação de contas.

-----------------

JOVENS APRENDIZES TREINADOS PELA FETI
(FOTO: NETO TALMELI/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO)
Novos talentos
FETI - UBERABA PREPARA HOMENAGENS PARA O DIA INTERNACIONAL DO JOVEM TRABALHADOR
Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti/Uberaba se movimenta em torno dos preparativos para lembrar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Data é comemorada anualmente em 24 de abril, mas o evento da Feti vai acontecer dia 13 de abril, sexta-feira, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.
A data é uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – a OIT, e tem o objetivo de realçar a importância de se dar oportunidade aos jovens no mercado de trabalho”, reflete o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari.
Ao mesmo tempo, segundo ele, a data serve para reforçar aos empregadores a ideia de que os jovens profissionais podem acrescentar muito com suas novas ideias, e contribuir para a evolução das empresas.
É de projetos como os da Feti que surgem os novos talentos”, acrescenta Eduardo Callegari. Lembra que, a parceria entre os trabalhadores mais experientes e os jovens aprendizes torna a empresa mais eficiente, inovadora, e antenada com o presente e o futuro.
De acordo com ele, entre os jovens que concluíram o programa, e aqueles que iniciaram, a Feti vai lembrar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador com 508 aprendizes no mercado de trabalho.
Vamos homenageá-los e homenagear os parceiros da Feti que abrem suas portas para os nossos jovens aprendizes” – ressalta Eduardo Callegari.
A fundação fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, e atende das 7h às 18h. O telefone é 3338-6689.
-------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário