23 de julho de 2018

CONTA-GOTAS

Fundador e presidente licenciado do PSD, 
ministro Gilberto Kassab; presidente do PSD de Minas,
deputado federal Diego Andrade; Marcos Montes; 
Antonio Anastasia; deputada federal pessedista
Raquel Muniz durante evento realizado pelo PSD/MG
em Santa Luzia para reforçar o apoio à
dobradinha Anastasia/Marcos Montes



JUNTOS E MISTURADOS
Tucanos e pessedistas mineiros vão realizar suas convenções dia 28 de julho de 2018, das 13h às 17h, no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.  Resumindo: o senador Antonio Anastasia e o deputado federal Marcos Montes terão suas candidaturas a governador e a vice-governador de Minas Gerais oficializadas numa mesma festa democrática.
As convenções do PSDB e do PSD também vão homologar outras candidaturas e definir as coligações partidárias.



------------------
MARCOS JAMMAL ANUNCIA SUA VOLTA PARA A COHAGRA EM POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS
A volta de quem não foi
Após desistir de uma pré-candidatura a deputado federal em nome do grupo político – que tinha Marcos Montes como a opção oficial; de deixar a presidência da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra e assumir uma diretoria no Ministério das Cidades, em Brasília; de retomar a pré-candidatura quando Marcos Montes se tornou pré-candidato a vice-governador, eis que Marcos Jammal decide voltar às origens.
Está reassumindo a presidência da Cohagra. Jammal chegou a ser substituído pelo vice-prefeito João Ripposati, que deixou o PSD de Marcos Montes e se filiou ao PTB para se candidatar a deputado estadual. No final das contas, desde a desincompatibilização de Ripposati, a Cohagra estava sem presidente.

PAULO PIAU E MARCOS MONTES - AS DUAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DE UBERABA -
SE DESDOBRAM PARA MARCAR PRESENÇA NOS EVENTOS DOS ALIADOS, ENTRE ELES,
JOÃO RIPPOSATI E FRANCO CARTAFINA (FOTOS: PERFIS NO FACEBOOK)
Apartidarismo
E agora, também coordenador político da campanha, o pré-candidato a vice-governador Marcos Montes se desdobra pra marcar presença nos lançamentos de pré-candidaturas dos partidos aliados. Em Uberaba – sua principal base eleitoral, marcou presença, por enquanto, nos lançamentos de Ripposati e do vereador Franco Cartafina (PHS) – ambos pré-candidatos a deputado estadual. Obs.: PHS ainda em fase de conversas.

Fogueira
Aliás, quem também anda marcando presença aqui e acolá é o prefeito de Uberaba, Paulo Piau – filiado ao encrencado MDB, que acaba de trocar o presidente, o vice-governador de Minas, Antônio Andrade, pelo deputado federal Saraiva Felipe – designado pelo comando nacional da legenda, após renúncia coletiva dos integrantes do diretório mineiro, descontentes com Andrade.

Ufa!
E após um longo e tenebroso inverno, o PPL de Uberaba teve sua validade restabelecida por decisão judicial. Legenda é presidida pelo empresário Gledston  Moreli, que é pré-candidato a deputado federal. Enquanto isso, PMN e PR continuam suspensos por falta de prestação de contas.

Seção temporária
Eleitor que quiser votar em uma seção eleitoral diferente da original poderá solicitar transferência temporária. O requerimento deve ser feito até dia 23 de agosto, sendo que o eleitor transferido temporariamente estará desabilitado para votar na sua seção de origem e habilitado em seção do local indicado no momento da solicitação.
O eleitor poderá optar para votar fora da sua seção eleitoral no primeiro turno, no segundo ou em ambos. Neste ano, será possível a transferência temporária de seção eleitoral em quatro situações: eleitores em trânsito no território nacional; presos provisórios e adolescentes em unidades de internação; membros das Forças Armadas, polícia federal, polícias civis, polícias militares, corpo de bombeiros militares e guardas municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições; eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Voto em trânsito
O voto em trânsito é uma opção para o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral no primeiro turno, no segundo ou em ambos os turnos nas capitais e nos municípios com mais de cem mil eleitores. Em 2014, o limite de eleitores era de 200 mil. Com isso, em Minas neste ano serão 18 os municípios onde será possível votar em trânsito.
Os eleitores que se encontrarem fora do estado de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para presidente da República. Já os que estiverem em trânsito dentro do próprio estado de seu domicílio poderão votar nas eleições para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

e -Título
Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral, mas pensam em buscar atendimento apenas para imprimir a segunda via do título, podem ficar despreocupados. Isso porque o e-Título substitui o documento na hora de votar. Basta baixar o aplicativo no smartphone ou tablet, disponível para iPhone (iOS) e smartphones (Android). O aplicativo apresenta informações como dados da zona eleitoral do usuário e a situação cadastral do eleitor em tempo real. Após baixá-lo, é só preencher com os dados pessoais.
--------------------
CAMPANHAS DO AGASALHO 
EM UBERABA

XÔ, FRIO!
Organizadora (inclusive em 2018) de campanhas anuais para coleta de roupas e agasalhos para instituições humanas, a Prefeitura de Uberaba, através da Superintendência do Bem-Estar Animal, realiza a primeira Campanha do Agasalho Animal. Cobertores, panos e toalhas usados podem ser doados para ajudar a aquecer os animais de rua e abrigados nas ONG`s durante a temporada de baixas temperaturas. Campanha, que já arrecadou quase 300 peças (cobertores, toalhas, caixas de papelão),  acontece até o final de julho.
LOCAIS
Estão recebendo doações: o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba; Centro de Controle de Zoonoses; Clínica Veterinária Animais e CIA; Pet Shop 3P; Rações Freitas; Gabinete da vereadora Denise Max Supra; Vet Center; Equilibrium VetClínica Veterinária; Pet House; Supermercado Foscarini; PetPlus; Toca do Lobo Rações e Produtos Veterinários; Casa Rural; Drogaria Santa Marta; Rei do Pet Shop; Pet Shop 4 Patinhas; Casinha de Cachorro; Bar Vermelhinho; e Matsu Rações Ltda.

XÔ, FRIO!
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulgou balanço sobre a Campanha do Agasalho 2018, informando que até agora foram arrecadadas cerca de 50 mil peças, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores. E que 48 instituições que atendem pessoas de baixa renda já receberam doações.  A meta é arrecadar mais de 60 mil peças, oito mil a mais do que na campanha de 2017. Telefone: 3331-2433.
LOCAIS
Estão recebendo doações: Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba; River Auto Peças; Fundação de Ensino Técnico Intensivo/Feti; Funel; Bretas; Shopping Uberaba; Mata do Ipê; Zebu Carnes; Codau; Fundação Cultural de Uberaba; Unipac; Colégios Nossa Senhora das Graças, Marista, Tiradentes, Opção; Escola Criativa; Tiro de Guerra; Condomínios Recanto das Torres, Világio, Vila de Barcelona; Usina Delta; CRAS; UAI, CREA´s; Trigale; 4º BPM; Farmácias Rede Xavier; todas as secretarias municipais.
----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário